Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um koisa keimou no meu hd.


dark963

Posts recomendados

Bem galera, não sei explikar porque não konheço o nome da koisa mas na parte debaixo do meu hd, onde tem aqueles koisinhas pretas, um bem pequeno queimou..não sei como, vi ele saindo fumaça  e quando fui ver foi um daqueles acho que ''eletrons''queimou e mesmo assim meu hd funciona, vocês podem me ajudar?

porque akonteceu isso? E o que tenho que fazer?

Qualker duvida me pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a "koisinha preta que saiu fumaça" foi um dos circuitos integrados da controladora do HD, aproveite enquanto ele permanece vivo e faça um backup dos seus dados.

Por que queimou?: Provavelmente a Causa Mortis foi a alimentação inadequada (culpa da fonte que forneceu tensão em excesso e consequentemente, corrente elétrica além da necessária) ou ainda superaquecimento da máquina.

O que você deve fazer? Correr até a loja mais próxima e comprar outro HD. Antes disso, porém, verifique as tensões sua fonte antes que ela faça mais uma vitima. Utilize um multímetro ou até mesmo um programa monitor (geralmente vem no CD da placa-mãe). Observe ainda a temperatura.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@01 Mar. 2003,22:47

Se a "koisinha preta que saiu fumaça" foi um dos circuitos integrados da controladora do HD, aproveite enquanto ele permanece vivo e faça um backup dos seus dados.

Por que queimou?: Provavelmente a Causa Mortis foi a alimentação inadequada (culpa da fonte que forneceu tensão em excesso e consequentemente, corrente elétrica além da necessária) ou ainda superaquecimento da máquina.

O que você deve fazer? Correr até a loja mais próxima e comprar outro HD. Antes disso, porém, verifique as tensões sua fonte antes que ela faça mais uma vitima. Utilize um multímetro ou até mesmo um programa monitor (geralmente vem no CD da placa-mãe). Observe ainda a temperatura.

Abração.

deve ser isso mesmo..a 'koisinha preta que saiu fumaça'' é bem pequena e preto, e são 2 uma no lado da outra..e uma queimou, e não sei se foi a alimentação, pois eu fui ligar o pc e não funcionava nada, ele kontava a memoria e depois desligava e eu fiquei tentanto kom o pc aberto e foi quando isso akonteceu.Daí o HD ta funcionando normalmente.

o Pc não, é meu, acho que vou deixar do jeito que ta e entregar ao dono, huahauahauha..daí se keimar de novo va iser kom ele. :)

Sera que foi a alimentação mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dark963+01 Mar. 2003,23:09-->
mina.underground@01 Mar. 2003,22:47

Se a "koisinha preta que saiu fumaça" foi um dos circuitos integrados da controladora do HD, aproveite enquanto ele permanece vivo e faça um backup dos seus dados.

Por que queimou?: Provavelmente a Causa Mortis foi a alimentação inadequada (culpa da fonte que forneceu tensão em excesso e consequentemente, corrente elétrica além da necessária) ou ainda superaquecimento da máquina.

O que você deve fazer? Correr até a loja mais próxima e comprar outro HD. Antes disso, porém, verifique as tensões sua fonte antes que ela faça mais uma vitima. Utilize um multímetro ou até mesmo um programa monitor (geralmente vem no CD da placa-mãe). Observe ainda a temperatura.

Abração.

deve ser isso mesmo..a 'koisinha preta que saiu fumaça'' é bem pequena e preto, e são 2 uma no lado da outra..e uma queimou, e não sei se foi a alimentação, pois eu fui ligar o pc e não funcionava nada, ele kontava a memoria e depois desligava e eu fiquei tentanto kom o pc aberto e foi quando isso akonteceu.Daí o HD ta funcionando normalmente.

o Pc não, é meu, acho que vou deixar do jeito que ta e entregar ao dono, huahauahauha..daí se keimar de novo va iser kom ele. :)

Sera que foi a alimentação mesmo?

Pode ter sido culpa da fonte sim, como eu falei. Mas, se o PC não é seu, menos mau... Azar o do dono que vai ter que desembolsar uma grana e comprar outro HD. E quem sabe, outra fonte?  :P

Um abração. Qualquer coisa estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+01 Mar. 2003,23:19-->
Postado Originalmente por dark963@01 Mar. 2003,23:09

mina.underground@01 Mar. 2003,22:47

Se a "koisinha preta que saiu fumaça" foi um dos circuitos integrados da controladora do HD, aproveite enquanto ele permanece vivo e faça um backup dos seus dados.

Por que queimou?: Provavelmente a Causa Mortis foi a alimentação inadequada (culpa da fonte que forneceu tensão em excesso e consequentemente, corrente elétrica além da necessária) ou ainda superaquecimento da máquina.

O que você deve fazer? Correr até a loja mais próxima e comprar outro HD. Antes disso, porém, verifique as tensões sua fonte antes que ela faça mais uma vitima. Utilize um multímetro ou até mesmo um programa monitor (geralmente vem no CD da placa-mãe). Observe ainda a temperatura.

Abração.

deve ser isso mesmo..a 'koisinha preta que saiu fumaça'' é bem pequena e preto, e são 2 uma no lado da outra..e uma queimou, e não sei se foi a alimentação, pois eu fui ligar o pc e não funcionava nada, ele kontava a memoria e depois desligava e eu fiquei tentanto kom o pc aberto e foi quando isso akonteceu.Daí o HD ta funcionando normalmente.

o Pc não, é meu, acho que vou deixar do jeito que ta e entregar ao dono, huahauahauha..daí se keimar de novo va iser kom ele. :)

Sera que foi a alimentação mesmo?

Pode ter sido culpa da fonte sim, como eu falei. Mas, se o PC não é seu, menos mau... Azar o do dono que vai ter que desembolsar uma grana e comprar outro HD. E quem sabe, outra fonte?  :P

Um abração. Qualquer coisa estamos aí.

valeu pela ajuda, espero que o HD dure mais um mês pra não restar suspeitas de que ele queimou komigo, hehe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...