Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ST 400WAP


Poison Lord

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mesmo que não tivesse esse 12V extra, isso não traz nenhum problema! Basta implantar o conector, retirado de uma fonte queimada. São 2 fios amarelos 12V e 2 pretos 0V. Esse de 6 pinos, não sei qual é!

Todas essas fontes sobre as quais debatemos aqui, têm somente uma saída 12V, outra 5V e outra 3.3V. O que muda é somente a quantidade de conectores, mas a origem dos fios é sempre a mesma.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um outro tipo de fonte de alimentação, que na verdade é uma versão aprimorada da fonte ATX, chamada ATX12V. A principal diferença é a presença de um conector adicional de quatro pinos com alimentação de +12V, e um conector de seis pinos contendo alimentação extra de +3,3V e +5V. Placas-mãe para processadores que exigem muita corrente, como é o caso do Pentium 4, utilizam esse tipo de fonte. O uso desse tipo de fonte de alimentação é uma tendência nos computadores modernos.

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/fontes3.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/fontes4.jpg' border='0' alt='' />

bom sao esses aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rotundo@18 nov 2004, 16:32

Caro Amigo,

A fonte ST 400WAP tem esse conector de 4 pinos de 12 volts que você colocou na foto sim. O outro conector eu não tenho certeza, mas posso verifcar mais tarde quando eu chegar em casa.

:bandeira:

opa se você puder eu ficaria agradecido

=)

obrigado todos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha fonte 7T 400WAP acaba de chegar e tem sim, o atx 12V. O outro de 6 pinos não tem. Tem um adaptador para ligar serial ata e outro igual aos que vem nos fans de 3 pinos. Este tem somente 2 pinos e não sei para que serve(não tem manual).

Alguém pode dizer para que serve esse conector igual aos dos fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho uma fonte dessas e digo com certeza, ela tem somente o conector de 4 pinos, o de 6 pinos não.

Como disse o amigo ela vem tb com um adaptador para hd Serial ATA.

Alguém pode dizer para que serve esse conector igual aos dos fans?

Esse conector serve para monitorar o RPM do Fan da fonte, é só conectar na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 11:14

Ninjjah

Tem certeza sobre esse conector que monitora a velocidade do fan? :rolleyes:

Não liguei, pois não desmontei a plaquinha para ver realmente a função dele. No seu caso tá ligado na placa-mãe?

Pelo menos da 350BKV este conector tem a função somente de monitorar a velocidade do fan da fonte...

Aqui ela fica +- em 2000rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 11:14

Ninjjah

Tem certeza sobre esse conector que monitora a velocidade do fan? :rolleyes:

Não liguei, pois não desmontei a plaquinha para ver realmente a função dele. No seu caso tá ligado na placa-mãe?

Tenho certeza sim, tambem fiquei na duvida quando comprei e dai perguntei aqui no forum. Pode ligar sem se preocupar, o RPM deve variar entre 1400 e 1800 dependendo da temperatura que a fonte estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu então.

Dou-me por satisfeito em minha dúvida. Senti falta de um manual de instruções, com informações detalhadas, ligações, etc. Não vêio junto com a minha. Talvez tenham limpado ele.

Abraços

Ai pessoal. Conectei o conector de 3 fios na placa-mãe e não tá monitorando nada! O conector da placa-mãe tá normal, pois uso ele para alimentar um fan extra para a PV e monitora na boa. Ao ligar o conector da fonte na placa-mãe, não indicou nada de rotação....até me espantei e chequei se o fan tava girando. Tá normal, mas não monitora!

Vou fazer mais algumas observações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...