Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de InterNet


wellsu

Posts recomendados

:P Prezados Colegas de Forum,

Estou querendo saber quais os equipamentos necessarios para se montar um provedor de internet via conexão telefonica ou via conexão a rádio, e quais os custo deste empreendimento. Por favor, me ajude pois estou querendo ter uma noção dos custos pois me foi oferecido uma proposta para montar um provedor no interior do meu estado, OK !!!!

Obrigado, antecipadamente a quem me ajudar .... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você vai precisar determinar qual será o tipo de conexão a oferecer, banda larga ou discada... No caso de banda larga, seria do tipo Rádio, pois ADSL, normalmente é direto com a empresa de telefonia local.

Tanto para conexão via rádio quanto para discada, precisará abrir uma empresa, a qual deve te custar cerca de R$ 1.000,00, terá de fazer um registro na Anatel, não sei qual o custo... terá de contratar junto a Embratel um link para disponibilizar, dependendo do tamanho deste link, será o valor a ser pago todo mês a ela... para um link de +/- uns 2MB, deve te custar uns R$ 5.000,00 mês, mas é melhor entrar em contato diretamente com a Embratel para verificar melhor...

Seria mais interessante procurar um provedor de sua cidade que ofereça o mesmo tipo de serviço que você deseja oferecer e então conversar com o proprietário, ele pode te passar informações bem mais detalhadas e precisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Predendo fazer a conexão via radio, porém, preciso saber os equipamentos necessarios para se montar um provedor, em relação as demais legalidades procurarei saber junto aos orgãos competentes os custos para essa atividade.

Mais antes de mais nada preciso saber os componentes (hardware) necessarios para isso. Para fazer uma cotação no mercado e anexa junta a isso custos para legalização do provedor. OK !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...