Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Selecionar Capítulo


Posts recomendados

Olá pessoal

Bom olha eu de novo...

é o seguinte, capturo, edito e crio o DVD, legal to conseguindo bons resultados... agora me surgiu uma pequena dúvida com o DVD Architect, em como criar o menu da seguinte maneira...

Eu tenho video de show e quero fazer da seguinte forma....

Criar a primeira tela com um link pra dar o PLAY... e outro link pra pular pra outra página e nessa segunda página eu quero colocar varios links pra ir pro início de cada música isso pra caso a pessoa não queira assistir o show todo.

Se no caso for um DVD de casamento por exemplo a pessoa possa ou dar o PLAY logo na primeira página ou ir direto ao ponto na segunda página... por exemplo

1. Cerimonia

2. Chegada da Noiva

3. Troca de aliança

......

E por aí vai...

Obrigado pela ajuda.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por mksell@17 nov 2004, 14:06

Eu estou aprendendo a mexer no Architect, mas sei que tem vários tutoriais no Video Help

Eu uso bastante o Adobe Encore DVD e faço isso facilmente.

Como são programas similares, acerdito que tb seja possível.

Dê uma olhada nos tutoriais...

E aí MKSELL

Pelo que andei lendo no Forum você usa há um bom tempo o DVD Encore, então é o seguinte, tenho algumas dúvidas será que poderia me ajudar?

To tentando fazer aquele esquema que comentei no início deste tópico só que agora com o DVD Encore, será que você poderia me dizer em qual opção eu escolho, em qual menu?

O Video eu to capturando com o Studio 9, salvando como .AVI utilizando o Morgan como codec depois passo pra MPEG como Tmpgenc..., mas tá acontecendo algo estranho.... quando abro o arquivo MPEG no DVD encore e crio aquela estrutura .VOB o video tá perdendo qualidade, porque será??

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a qualidade, qual a taxa de bits que você está usando no Tmepg?

Se você está usando só o Studio 9, faça o arquivo mpeg direto sem passar por avi, que acho que você perderá menos na qualidade.

Em relação ao Encore:

Abra um projeto.

Importe o filme em questão e insira em uma timeline.

Insira os "chapter points". Vá pela timeline até o ponto que você quer o inicio de determinado capítulo e clique com o botão direito e escolha chapter point.

Faça um menu com os templates existentes.

Depois é só configurar os links dos capítulos.

Tente fazer e depois tire as dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, já adianto que usei a taxa de 9 bits no TMPGENC, será que fiz certo???

Fiz uns testes aqui, só não entendi uma coisa, por exemplo, quando inseri o video MPEG ele apareceu do lado escrito DONT TRANSCODE e pelo que estive vendo no HELP do Adobe Encore, é preciso ter o Adobe Photoshop pra acessar os Templates, não consegui mudar nada, imagem de fundo, tamanho de fonte ou cor da fonte...

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí MKSELL

Não sei se você viu minha outra mensagem, mas até que consegui fazer com o DVD ENCORE o que você passou, mas não consegui mudar o TEMPLATE do MENU e quando insiro o DVD no player ele vai direto pro video, só se eu der o VOLTAR aí ele volta pro menu

porque será?

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito fácil fazer isso no DVD ARCHITECT 2.....o objetivo é criar um menu, com as opções "play" e por exemplo "seleção de cenas", para quando você clicar em seleção de cenas, abrir outro menu e lá tiver vários links para no caso de um casamento a pessoa escolher se quer assistir por exemplo "cerimonia", "festa", "padrinhos", etc. Se realmente entendi.....você tem que seguir esses passos.

Adicione o vídeo, e dois cliques nele,vai demorar um pouquinho, pois vai carregar o vídeo para uma simples edição, note que em baixo no programa do lado direito vai ter o vídeo aberto, tipo os quadros do vídeo e as ondas do som, certo? Ai você, localiza, as partes do vídeo que você vai querer criar, tipo, seguindo o nosso exemplo, você vai localizar aonde está a "cerimonia" e clicar com o direto e inserir capitulo...ou simplesmente aperta a tecla "m" e "enter", dai localiza o seguinte capítulo, "festa", e assim vai, com quantos capitúlos que você queira criar........depois disso você vai no lado esquerdo no alto do programa, onde está o vídeo, e clica com o direito nele, e insere "selection chapters", o programa vai perguntat quantos links você quer por página, no nosso exemplo vamos escolher "3"....depois, disso você verá no mesmo lado esquerdo no alto, um menu, depois um vídeo, depois um link para o segundo menu, o segundo menu, e depois um monte de links....certo? ai é so editar o segundo menu como quiser, colocar os nomes, as imagens, etc........ Se você tiver 20 capitulos no seu DVD, mas no seleção de cenas quer que o usuários possa selecionar apenas alguns, é so editar o caminho dos links.........não é difícil, mas e ruim para explicar...

PS....posso ter errado alguns nomes das funções, ou o lugar exatamente aonde clica o mouse, pois, não tem o programa aqui no trampo, eñtão lembrar tudo de cabeça não é fácil!!!!

qualquer coisa, entra no msn.... [email protected] . ....e se alguém tiver alguma novidade sobre Sony DVD Architect 2, tipos uns menus, fundos, botões, entrem em contato comigo...valeu galera.....podiamos montar um site só para compartilhar esse tipo de coisa referente ao arquitect....abraços para todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí JR

Eu estou com um problema como TMPGenc DVD Author... eu crio o projeto com o Tmpgenc quando o video tá em AVI e tudo mais, mas não sei o que acontece, mas depois que está tudo pronto...

Pronto pra criar o projeto e quando eu clico no botão BEGIN o TMPGenc DVD simplesmente fecha... sem mais nem menos... nem mensagem de erro dá....

porque será?

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@17 jan 2005, 11:59

É muito fácil fazer isso no DVD ARCHITECT 2.....o objetivo é criar um menu, com as opções "play" e por exemplo "seleção de cenas", para quando você clicar em seleção de cenas, abrir outro menu e lá tiver vários links para no caso de um casamento a pessoa escolher se quer assistir por exemplo "cerimonia", "festa", "padrinhos", etc. Se realmente entendi.....você tem que seguir esses passos.

Adicione o vídeo, e dois cliques nele,vai demorar um pouquinho, pois vai carregar o vídeo para uma simples edição, note que em baixo no programa do lado direito vai ter o vídeo aberto, tipo os quadros do vídeo e as ondas do som, certo? Ai você, localiza, as partes do vídeo que você vai querer criar, tipo, seguindo o nosso exemplo, você vai localizar aonde está a "cerimonia" e clicar com o direto e inserir capitulo...ou simplesmente aperta a tecla "m" e "enter", dai localiza o seguinte capítulo, "festa", e assim vai, com quantos capitúlos que você queira criar........depois disso você vai no lado esquerdo no alto do programa, onde está o vídeo, e clica com o direito nele, e insere "selection chapters", o programa vai perguntat quantos links você quer por página, no nosso exemplo vamos escolher "3"....depois, disso você verá no mesmo lado esquerdo no alto, um menu, depois um vídeo, depois um link para o segundo menu, o segundo menu, e depois um monte de links....certo? ai é so editar o segundo menu como quiser, colocar os nomes, as imagens, etc........ Se você tiver 20 capitulos no seu DVD, mas no seleção de cenas quer que o usuários possa selecionar apenas alguns, é so editar o caminho dos links.........não é difícil, mas e ruim para explicar...

PS....posso ter errado alguns nomes das funções, ou o lugar exatamente aonde clica o mouse, pois, não tem o programa aqui no trampo, eñtão lembrar tudo de cabeça não é fácil!!!!

qualquer coisa, entra no msn.... [email protected] . ....e se alguém tiver alguma novidade sobre Sony DVD Architect 2, tipos uns menus, fundos, botões, entrem em contato comigo...valeu galera.....podiamos montar um site só para compartilhar esse tipo de coisa referente ao arquitect....abraços para todos!!!!

Exatamente o que eu queria....

Valeu mesmo....

agora é só mudar cor de link, imagem de fundo... mas essas coisas eu vou tentando aqui...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...