Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com P4 HT


PauloRick

Posts recomendados

Amigos,

Tenho um P-4 HT 2.6 GhZ, com uma Placa Mãe Abit VT-7 com chip set PT-880, estou usando 02 pentes de memória SPECTEK, DDR 400 em dual channel. Placa de Vídeo MSI geforce 4 e um HD SATA de 80 GB.

De uns tempos para cá, quando ligo o PC o Windows XP Prof. SP1, às vezes trava. Quando reinicio o computador aparece a seguinte mensagem da BIOS,

"cpu is unworkable or has been changed. Please recheck-cpu soft menu."

Entro na BIOS e não encontro nenhum erro, a CPU foi indentificada corretamente, mando salvar e o PC reinicia, mas o XP continua travando. Só consigo entrar no XP depois de desligar o micro da tomada(cabo de força) e volto a ligar.

Depois desta operação tudo volta ao normal, o micro inicia e carrega o XP. Passo programas de análise de sistema que indicam o funcionamento normal do HT, com as duas CPU´s sendo identificadas, bem como, o dual channel.

Mudei memórias, placa de vídeo, modem, fonte, Cd´s Rom e nada... :wacko:

Atualizei a BIOS da Placa Mãe e continua com o problema, será algo com o HD serial ata? (Meu antigo HD falecido era ATA 133) Pouco provável porque o Logo da Intel indicando o tipo de CPU, às vezes aparece como um P-4 comum, outra hora como P-4 HT, e noutros momentos fica indicando como processador Intel sem identificar o modelo. Mas mesmo assim, o XP continua travando.

O utilitário da Intel identifica a CPU corretamente. Será Placa-Mãe, como ter certeza?

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...