Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de captura com qualidade


fmansur

Posts recomendados

Estou querendo passar para o DVD umas duzentas fitinhas VHS-C que possuo.

Para tal comprei uma Pixelview MPEG 2. Após sofrer com configurações, trocas por driver opensource e coisas do tipo, DESISTO! A placa é um lixo. Entendi que definitivamente os meus DVD's não terão a qualidade de um VHS com esta placa.

Preciso de uma placa que garanta que eu vá assistir um DVD sem perder a qualidade inicial do VHS, que já não é fantástica. Como já tenho uma ATI 9800 XT, a placa precisa somente ser de captura.

Estive pensando na Pinnacle, aquela Studio DE LUXE V.9.

Alguém tem alguma consideração a fazer. Não gostaria de perder cerca de R$ 700,00, uma vez que já perdi R$ 200 com a Pixelview. Por outro lado, também não posso gastar uma fortuna para um hobby.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as suas fitinhas estiverem em Pal-M as Pinnacle normamente só capturam em NTSC, entre as escolhas leve isto em consideração.

Existem Pixel View boas, a Pro TV Ultra está em torno de R$240 e captura com ótima qualidade, acontece que para tirar 100% do que a placa oferece você terá que ter um ótimo processador.

Dá uma olhada nos sites dos fabricantes antes da aquisição.

http://www.prolink.com.tw/2003/english/pro...s/mutimedia.htm

http://www.pinnacle.com.br/html/produtos.html

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fitas estão em NTSC, pois a filmador é JVC. Já quanto a máquina não é problema, pois to rodando com um P4 3.2 em uma P4C800. Memória pra + de 1 GB e HD SATA de 160.

O problema da Prolink é que se você ler o que está escrito sobre a MPEG2, vai achar que a placa é o máximo...Sei que a Pro usa o mesmo chip e não deve ser muito diferente.

Eu queria saber é se alguém tem uma Pinnacle e pode afirmar que não existe perda de qualidade na gravação.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!