Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu micro reinicia sozinho e não sai do lugar


oz_expert

Posts recomendados

Olá a todos, eu sou novo aqui no fórum e estou com problemão, que me deixa com tanta raiva, que fico a ponto de jogar meu micro pela janela.

Bom, como eu sou fâ de games, tenho uma vasta coleção no meu computador, desde os jogos mais antigos até os jogos mais atuais.

Nos últimos tempos esse problema que vem me quebrando a cabaça, sem conseguir achar nenhuma solução satisfatória. Quando eu jogo games muito pesados, que exigem muito do computador, o meu micro simplesmente reinicia sozinho e fica com a luzinha da CPU acesa como se tivesse processando alguma coisa e luzinha do monitor fica vermelha como se estivesse desligado e não faz mais nada, daí eu tenho que desligar o micro esperar um um pouco pra ligar, senão ele não liga.

Quando não acontece isso ou o micro trava e congela a tela do jogo e tenho que resetá-lo, ou aparece uma tela azul de erro no sistema escrito assim: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAl ou IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAl e na parte de baixo da tela escrito STOP(0X000000)... alguma coisa assim e daí tenho que resetá-lo também. Esse problema só acontece com jogos pesados e nunca acontece quando eu jogo um game mais leve ou quando estou trabalhando no Windows XP.

Gostaria que alguém me ajudasse, pois já procurei várias pessoas e cada uma diz uma coisa, ou é placa-mãe, ou é placa de vídeo, ou é memória, ou é a fonte, ou é problema de aquecimento, enfim, monte de coisas, que me deixam sem saber o que fazer, se não conseguir resolver, vou ter que acabar comprando um micro novo!

Se alguém souber o que possa ser e puder me ajudar eu agradeço!

OBS: Os drivers estão todos atualizados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações do meu micro já estão na minha assinatura <_< .

Agora, pelo menos o medidor de temperatura da minha BIOS, não acusa superaquecimento interno ou do processador. :ahh:

Vou tentar jogar com o computador aberto e com meu o ventilador apontado para dentro dele, vamos ver se dá pau! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...