Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relação as frequências!


eduardo_ramos

Posts recomendados

Galera quais são as frequências corretas que eu devo adotar pra meu pc? Atualmente quando entrei no SETUP está selecionada uma opção assim: Operating Frequency Standart e abaixo a freqüência da CPU está em 100Mhz e abaixo a drquência DRAM está em 133MHZ.

Não sei, vocês devem saber, mas acho que a frequência dessa DRAM é a memória né? Se for está correto pois minha memória é uma DIMM 256Mb PC133. Por outro lado eu gostaria de saber se essa é realmente a freqüência correta de meu processador?

A freqüência do processador não dá pra mudar de 100MHz, ao menos que eu desabilite aquela opção: Operating Frequency Standart.

O que me dizem pessoal?

Meu pc é:

Placa mãe Asus A7V-E

Athlon 1.2 ( que de um tempo pra cá começou a mostrar 1.1)

DIMM 256Mb PC133

Hd QuantulFireballPlus 40GB(7200rpm)

GeForce2 Mx2 64Mb

SoundBlaster PCI128

Espero respostas pessoal

Abraços

Eduardo Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sempre deixou selecionado para que a placa-mãe detecte o FSB do processador ("Operating Frequency Standart"), deixe assim. Caso você desabilite essa opção e aumente o FSB, você estará fazedo um overclock, e isso requer certas precauções...

Quanto à freqüência das memórias, deixe sincronizada com o FSB do processador (100MHz), e abaixe as latências (mais detalhes no Fórum Memórias).

Obs.: esse tópico deveria estar em Processadores e Chipsets. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...