Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Particionar um HD de 80GB pelo Fdisk


Coisinha

Posts recomendados

E aí galera, estou pra comprar está semana um Hd Seagate Barracuda 7.200 de 80 Gb, mas estou pensando, pois quero deixar ele em duas ou tres partições, mas o Fdisk não reconhece 80 Gb, como posso fazer?

Quero deixar por exemplo

40, 20 e 20. Ou 40 e 40, obs:Minha maior preocupação quero deixar em FAT 32.

Se tem algum programinha ou algum detalhe, me ajudem por favor

dese já agradeço. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com um HD Samsung 80gb.

Fiz o seguinte: particionei usando porcentagem, em vez de tamanho. Nesse caso se você quiser ter duas partições de 40gb, crie a primeira usando 50% (não importa que ele esteja mostrando menos de 80gb), e a segunda usando o restante do tamanho disponivel. Pra mim funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao entrar no Fdisk no modo DOS ele perguntará se você quer usar o tamanho total do HD você diz q não, logo após ele te pedirá para colocar o tamanho, pode ser em porcentagem ou em números, dai você criará uma partição primária do DOS, após vá em criar partição lógica ou extendida acho q é a 2º opção do menu e ali você poderá escolher novamente com o espaço q sobrou se quer criar um ou mais partições extendidas no tamanho q você escolher

Espero q tenha ajudado..... Abraços!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...