Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATARI 2600


Thiagolacosta

Posts recomendados

:bandeira: O River Raid foi o jogo q me acompanhou durante a minha infancia...

Eu a muito tempo já o procurava na internet, até q domingo passado, eu encontrei o rom... cara, é muito massa..

Até hoje, nenhum ser vivo conseguiu zera-lo..

Alguem tem algum registro de q o River Raid foi zerado???

falou :bye:

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@17 nov 2004, 09:42

Nossa...desenterrou esse hein amigo? Eu adorava esse jogo também. Nunca vi ninguém que terminou não, o máximo que eu cheguei era em umas partes que o caminho a seguir ficava bem fininho...difícil... :P

pois é, desenterrei mermo. Esse jogo era muito massa. Eu estou jogando agora toda vez q tenho tempo, ja vou ate mandar uma copia pro meu pai. Ele era viciado nesse jogo...

Eu lembro q quando eu era pequeno, meu pai mandava eu ir dormir, e ele ficava ate de manha jogando :( .

huuh.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@17 nov 2004, 10:44

Acho que esse jogo não tem final,assim como 95% dos jogos de Atari não tem.

Ou seja o jogo teoricamente é infinito.

Desculpa mas não concordo.

Este jogo não tem uma característica cíclica.

A dimensão o espaço muda e bastante. Não é como alguns que os alvos vão pulando na tela aleatoriamente e o placar subindo.

Acho é que na época nenhum de nos (meninos criando ainda alguma coordenação motora) tinha capacidade de ficar muuuuiiiitttttoooo tempo jogando sem que a mãe mandasse desligar :D

Eu sei porque eu faço isso com a minha filha .... marco o tempo pra ela ficar na frente do computador :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eversonpiza@17 nov 2004, 16:39

Galera,

vocês estão velhos heim? hehe

Mas podem ficar tranquilos, tb faço parte desse time, realmente o atari deixou saudades.

Até,

Everson

Emulação acho que é pirataria sim, a não ser que todos nós tenhamos comprado aquele lindo cd que a atari tava vendendo com uns 20 jogos e a camisa vermelha atari. :P Daqui a pouco vem um moderador e bloqueia o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@17 nov 2004, 09:42

Nossa...desenterrou esse hein amigo? Eu adorava esse jogo também. Nunca vi ninguém que terminou não, o máximo que eu cheguei era em umas partes que o caminho a seguir ficava bem fininho...difícil... :P

Não sei se é lenda ou é verdade. Mas quando eu jogava ele me falavam que o fim era justamente nessa parte bem fininha mesmo que você só conseguia passar com o avião "de lado" passado disso a parte seguinte era o ponto de partida do game...

Eu jogava muito ele...mas nunca cheguei nessa parte...na época 500000 pontos era mamão com açucar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deep_Blue+17 nov 2004, 16:50QUOTE (Deep_Blue @ 17 nov 2004, 16:50) eversonpiza@17 nov 2004, 16:39

Galera,

vocês estão velhos heim? hehe

Mas podem ficar tranquilos, tb faço parte desse time, realmente o atari deixou saudades.

Até,

Everson

Emulação acho que é pirataria sim, a não ser que todos nós tenhamos comprado aquele lindo cd que a atari tava vendendo com uns 20 jogos e a camisa vermelha atari. :P Daqui a pouco vem um moderador e bloqueia o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos recomeçar com a discussão sobre se seria ou não pirataria o uso de ROMs possuindo o jogo original... Mas apenas como nota: Não existe liberação para que um jogo seja extraído do seu cartucho e gravado no que conhecemos como ROM.

Ao interessados, leiam este artigo: Lendas Urbanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P LEGAL.Tenho um ATARI ( pois é, ele ainda funciona!!!) e o river raid é um dos meus favoritos. Certa vez, varei a madrugada jogando River Raid( joguei entre 19:00 e 7:00 do dia seguinte, com meu pai impressionado c/ minhas olheiras e resistencia ao sono) e como você ganha uma vida a cada 20000 pts, mesmo que vacilasse e morresse, sempre tinha vida sobrando. Depois de um tempo, tive a sençaçao que o cenario estava se repetindo, continuamente. Depois de jogar por mais meia hora e confirmar minha suspeita, desliguei o meu ATARI indignado e fui dormir. Se vocês consieram isto zerar... , p/ mim, zerar em ATARI significa ter uma ponyuaçao tal que o placar do jogo chega a sua pontuaçao maxima e ZERA logo apos você fazer mais pontos. só consegui este feito em um jogo: Defender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que acontece, embasado em lei, é que só tem direito de baixar a ROM do jogo quem possui o cartucho original. Quem publica tem os mesmos deveres, deve possuir todos os cartuchos que publicar. O ilegal seria baixar a ROM se você não possui o jogo.

Outra coisa é que indicar um site onde existam ROM's para baixar não estaria errado, porém um link direto para o arquivo é incorreto.

Quanto aos emuladores, o uso é livre para aqueles que usam engenharia reversa, para os que usam a ROM do videogame você deve possuir o videogame também. Por exemplo^eu uso o emulador EPSXE para emular Playstation, porém ele não foi escrito usando-se engenharia reversa e utiliza a ROM do Playstation, porém eu estou apto a utilizar ele legalmente por possuir o console.

River Raid era muito bom, assim como outros como Hero, Pitfall e tantos outros.

Por falar em Atari, eu tenho um console que eu mesmo concertei funcionando aqui, todo original, inclusive os controles, só preciso trocarr os fios dos controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um parete do atari aqui, Intelevision. Ele ainda funciona :P . Tem todos esses jogos, muito massa e bem mais divertidos q esses de video game novo q só tem gráfico. O jogo q mais gostei é o shark-shark. você começa como um peixe pequeno e tem q ir comendo sempre os menores até crescer, sempre tem o tubarao pra te ferrar, o carangueiro imortal e os redemoinhos n´agua... hahhahahaha :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@18 nov 2004, 20:56

Se vocês consieram isto zerar... , p/ mim, zerar em ATARI significa ter uma ponyuaçao tal que o placar do jogo chega a sua pontuaçao maxima e ZERA logo apos você fazer mais pontos. só consegui este feito em um jogo: Defender.

Cara você deve ser meio verde ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...