Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Letras das unidades


Koiti_jp

Posts recomendados

tenho uma placa-mãe asus p5gd1 com suporte nativo a hds sata e utilizo um hd maxtor diamond max plus 9 de 160 gb (sata) nesta placa, nesta mesma placa estão ligados meu drive de cd/dvd rom (ide) e dois leitores de memory stick (usb)

a questao e q minha bios (ou SO, eu n sei) atribui ao meu hd a letra F, aos leitores de memory stick as letras C e D e ao drive de cd a letra E

ate então não tinha sentido nenhum problema, mas ao ler a materia sobre serial ATA (excelente por sinal) notei q meu HD não esta la com essa velocidade toda (para formataçao) e tambem q ao particiona-lo (criando a unidade G) todos os executaveis gravados nesta nova unidade simplesmente não funcionam, forçando-me a move-los para a unidade F para funcionarem :tantan:

na bios o meu hd aparece como 3 master e meu drive de cd como 1 master e os leitores de memory stick não aparecem

existe uma maneira de minha bios reconhecer este hd como sendo o principal e atribuir ao mesmo a letra C, ao drive de cd a letra D (ou E se eu criar uma partiçao) e as demais unidades as letras restantes? :muro::muro:

config atual

MB asus p5gd1

HD maxtor diamond max plus 9 160GB

CD/DVD-RW LG GSA-4160b

Video Card Winfast px6600TD (Geforce 6600)

Sound Card Sound Blaster Extigy LE

Monitor Mitsubishi RDT179v 17"

512MB memoria (a marca vou ficar devendo)

Mouse, teclado, caixas de som, e os drives de memory stick e tudo fuleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Windows for o XP faça isso mas com cuidado !!!

Vá em :

Iniciar,

Configurações,

Painel de controle,

Ferramentas administrativas,

Gerenciamento do Computador

Selecione "Gerenciamento de disco (Local)"

Clique com o lado direito do mouse no drive e escolha "alterar letra de unidade e caminho"

Lembre-se que você não pode criar duas unidades com a mesma letra.

Daí em diante você se vira sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Koiti_jp@17 nov 2004, 11:23

feito , porém n consigo alterar a letra da unidade de sistema (talvez deivo a mesma estar em uso), meu hd principal continua sendo F:

q eu faço agora

você tentou usar letras que ainda não estão em uso? Tipo. G, H, I etc... Assim que livrar as que você quer, C: D: você volta a usá-las.

valeu. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...