Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel i440LX Qual o processador...


vandreRS

Posts recomendados

Comprei essa placa mãe ==Placa Mãe Intel i440LX (ATX, 4 slots PCI, 3 slots ISA, 1 slot AGP, 3 slots memória DIMM, teclado e mouse PS2, 2 USB)== com um processador PII 266 e 128MB PC100 e gostaria de trocar o processador.

Qual o processador mais rápido que posso colocar?? Alguém teria o manual dessa placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como essa placa não funciona em overclock, eu acredito que ela já esteja no limite (4x66Mhz). Mesmo que exista um PII que funcione a 5x66=333Mhz, o acréscimo de performance seria muito pequeno. Seria mais eficaz diminuir a temporização das memórias para "2-2-2", se é que já não estão funcionando assim.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

o PII-400 (4x100Mhz) tem um barramento externo de 100Mhz, e o seu chipset só suporta 66Mhz oficialmente, então êle funcionaria a 4x66=266Mhz. Já os Celeron de cartucho( Slot1) que eu saiba, é bom confirmar, funcionam todos com barramento externo de 66Mhz. Procure então por um Celeron Slot1 com clock interno maior que 300Mhz, os de clock inferior não prestam, e reze para que a sua placa-mãe o reconheça. Assegure-se que a sua placa usa a última versão de bios disponível, e entre no Google com o modêlo da sua placa e do Celeron pra ver se há relatos de funcionamento dos 2 juntos.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Qua bom que posso colocar um processador de 733mhz, eu comprei essa placa mais pelo fato de ter 3slot ISA (uso placas com saida para impressora e coloco minhas 2 plotters e mais a impressora funcionando no mesmo pc), mas preciso de maior velocidade. Se colocar esse processador e atualizar a bios é certo q funcionara?? Em relação a memória só funciona PC 100?? O que posso fazer para melhorar a performace??? Trabalho com Corel, estou rodando o Win 98 e Corel 10 no momento, mas tenho o Win XP e Corel 12 em outro PC e quero instalar nessse. Será que ficara muito lento?? Está com 128MB de memória. Outra coisa, tenho essas duas placas de video para esse pc (Trident Blade 8mb e SIS 6326-não sei qtos MB-), qual é a melhor -ou menos ruim :)- dessas duas???

Vandré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...