Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bips na inicialização


rmoliveira

Posts recomendados

Prezados amigos

Estou com o seguinte problema: as vezes quando inicia o computador nada aparece na tela e fica um BIP intermitente com a mesma duração de tempo, com +- 2 seg de duração. O q será q irei trocar no meu computador? Agradeço desde já.

Atenciosamente

Rodrigo Moraes de Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo beleza....

Olha eu peguei isto ai em uma pagina e eu não sei se isto é verdade.

Entenda o que seu micro está querendo dizer com os beeps na inicialização do PC

Infelizmente não existe um bip padrão claramente definido, cada fabricante atribue diferentes códigos de beeps, mas abaixo estão os mais comuns.

Na inicialização você deve ouvir um bip isto indica que tudo está bem, caso não escute nada você pode estar com um problema na fonte, processador ou placa-mãe.

Um bip longo e três curtos, indica que o problema é com a placa de vídeo.

Quando o micro apita intermitente, ou somente dois, três ou quatro beeps a falha é na memória.

Cinco beeps, o problema pode estar na placa-mãe.

VALEU!!!!

:)  :)  :)  :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmoliveira,

Geralmente bips seguidos de intervalos, são ocasionados por defeito ou mal contato do(s) pentes de memoria.

Como você disse que as vezes nada aparece, provavelmente seu pente esteja bom, porém, apenas mal encaixado.

Abra a máquina, retire o(s) pentes e limpe os contatos com uma borracha branca,limpe também os slots com um pincel macio, depois re-encaixe o(s) pentes novamente, de forma que eles ficam bem firmes no slot pelas prezilhas do placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe um padrão, mas tanto Award quando Ami usam os mesmos beep-codes... conte quantos beeps a placa gera em série... 1, 2 ou 3 beeps é memória... 4 e 7 é placa mãe, 5 é processador, 8 é placa de vídeo e 9 e 10 é Bios... no site dos fabricantes costuma ter uma lista detalhada, inclusive a Ami tem uma lista completa dos códigos de leds em placas de diagnóstico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...