Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na hora da formatação!


PedroFP

Posts recomendados

Oi...

Toh com um problema com um HD, hoje fui formatar o computador da minha irmã que tava cheio de virus e com um monte de besteira.

Só que tive um problema, na hora que dei o boot pelo CD do WindowsXP e fui formatar a partição o PC trava e não sai de 0%, tento fazer a formatação rapida e ele até formata, mas na hora da instalação o pc trava e aparece aquela tela azul de erro! :tantan:<_< :chateado:

será que isso é algum virus????? :ahh:

Alguem sabe como posso resolver este problema?? :help::help:

Obrigado dês de ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com o disco de boot do win98, mas ele inicia a verificar a integridade e quando chega em uns 20% volta para o inicio(0%)!!! :tantan::tantan:

Depois de um tempo ele até inicia a formatação, mas fica parando para recuperar uma parte do disco, acho que o nome e clusters, algo assim!!

não sei mais o que fazer!! :help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, comigo está acontecendo coisa parecida, olhem que situação!

O pc começou a dar pau no windows, até a hora q não dava mais boot, pedia pra passar o fdisk e tal... Falei que poderia ser windows corrompido, ou hd danificado.

Trouxe o pc do cliente e como estava atolado de serviço, apenas liguei como slave no meu pc e tentei ler, ele leu os dados na boa... liguei pro cliente e falei que era possível salvar os dados. Quando voltei do último cliente fui tentar salvar, ele salvava uns 2mb e dava erro, impossível ler o destino. Tentei formatar e usar um soft de recuperação de dados. Ele não formatava, ficava no 0. Tentei formatar com boot do win98, ficava tentando recuperar tabela de alocação 110, depois 111, quando eu cheguei 3 horas depois estava na 532. Desliguei o pc pra tentar formatar com cd do XP, começou a fazer um barulhinho bem sutil e não reconhecia mais no setup...

Estou fud... não sei nem o que falar pro cliente agora, mas o hd provavelmente foi pau né?? o que ceis acham???

Opiniõess PLEASE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi "a.gustavo"!!

O problema q tava acontecendo com o HD da minha irmã é a mesma coisa que ta com esse HD que você ta falando, mas acho que tenho boas noticias!

Consegui formatar e instalar o windowsXP!

Ontem quando tentava formatar pelo CD do winXP a formatação travava, mas depois disso eu tentei como disquete de boot do win98 e deu +ou- certo!

Foi o seguinte, eu coloquei o disquete, exclui a partição, e depois criei uma nova com o tamanho máximo, mas ele ficava com umas frescuras, iniciava e depois voltava pra 0%, mas eu deixei assim mesmo e depois de um tempo deu certo, depois reiniciei e formatei a partição. No inicio da formatação, quando ele verifica a integridade do sistema, ele também ficava com "frescura", tipo, quando chegava em uns 20% ele voltava pra 0%, eu deixei ate que verificou tudo, e iniciou a formatação, nessa hora também ficava tentando recuperar tabela de alocação, varias vezes e eu deixei seguir assim mesmo a noite toda.

Hoje pela manha, quando acordei, fui olhar e a formatação já tinha terminado, reiniciei o computador e coloquei o CD do winXP para instalar, quando indiquei a partição, que queria q o windows fosse instalado, o programa de instalação disse novamente que a partição não tava formatada e eu coloquei para formatar novamente, depois disso tudo seguiu normalmente!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Chega foi um alivio!!!!! :D:P

não sei se ficou muito claro, mas qualquer duvida, sobre o que eu fiz, é só perguntar!!

Um abraço e obrigado a todos me responderam a minha pergunta!! :joia::joia:

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não tente lutar contra a lógica, ao tentar formatar um hd e apareçer a mensagem , tentando recuperar tabela de alocação, já era, é bad cluster, e hd fazendo aquele barulho insuportavel ao ligar o pc condene, tire seus dados se possível e descarte o hd, pois bad cluster costuma aumentar e se você guarda coisas importantes no hd de uma hora pra outra você vai ficar na mão( tem programas que remapeam os setores do disco mas o disco com bad foi causado por sobrecarga etc.. de tensão então solta-se uma lasquinha vamos dizer assim e essa mesma lasquinha vai originar outros bad , dai a razão pra não se confiar mais nesse disco) abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Comigo ta +- parecido galera... so ki o meu a situação e um pouco mais complicada

EU REINICIO O PC ... EXCLUI A PARTIÇÃO E CRIEI UMA NOVA ...FUI FORMATA O HD COM O CD DO XP aí USEI OS DOIS TIPOS DE FORMATAÇÃO (COMPLETA E RAPIDA) SO KI NAS DUAS ELE VAI ATÉ 20% E DA UMA mensagem +- ASSIM O HD ESTÁ DANIFICADO OU NÃO ESTÁ BEM ENCAIXADO FAVOR VERIFICAR

Tentei usar o Boot do WINDOWS 98 tentei formata e tb não deu

Ja refiz a partição umas 35 vezes e nunca consigo gravar um SISTEMA DE ARQUIVO tipo... NTFS OU FAT32

E quando eu consegui coloca uma ele pedia pra formata e mesmo assim não dava

Será ki isso e Bad clocks???????

Ja tentei passar uns programinhas que o site recomendou so ki não dá tb

Toda vez no final da formatação pelo Boot do 98

Da a seguinte mensagem

Formatação concluída

Impossível gravar Boot

HELP-ME PLEASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...