Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Letras das Unidades


GKD

Posts recomendados

Meu hd antigo deu problema e tive que comprar um novo igual de 40gb, deixei ele como master e coloquei um outro hd de 4gb como slave. Na hora de instalar o xp, ele deixou meu slave como C e meu master como F ( D e E são cd-rom e gravador ), não consigo mudar a letra do F que é do sistema no ferramentas administrativas, só consigo mudar o C do slave, mas o F que queria trocar para C não é possível.

Eu andei lendo problemas parecidos em alguns fóruns e os caras falaram que para arrumar, vou precisar tirar o slave e instalar o xp só com o master para depois colocar o slave. Mas puuuuuutz, já ta tudo configuradinho meu windows, já instalei um monte de programas tb, não quero instalar de novo. Alguém sabe como alterar a letra da unidade de inicialização sem precisar reinstalar nada?

Postei no lugar certo? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de responder isso em outro tópico mas vamos lá de novo.

Se o seu Windows for o XP faça isso mas com cuidado !!!

Vá em :

Iniciar,

Configurações,

Painel de controle,

Ferramentas administrativas,

Gerenciamento do Computador

Selecione "Gerenciamento de disco (Local)"

Clique com o lado direito do mouse no drive e escolha "alterar letra de unidade e caminho"

Lembre-se que você não pode criar duas unidades com a mesma letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@17 nov 2004, 15:55

Eu também já tentei mudar a letra da unidade em que o SO está instalado, e ele não deixa... a partição F: que você quer mudar é a partição que o SO está instalado?

Se for, esquece... o Windows XP não deixa mudá-la mesmo.

Só se tiver outros meios de fazer isso... :P

Putz! To ferrado então!

O teu xp tá em fat32 ou ntfs

NTFS

Mas o que eu quero é ver se tem como mudar a letra do HD primario de inicialização que o XP não deixa mudar dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi tudo certinho ...

Você fez a instalação do xp no hd novo de 40Gb que está como master? E a unidade é ntfs ...

O problema é que o xp quando instalado marca uma unidade como ativa e uma do sistema (onde ficam os arquivos de inicialização).

Se este for o caso, acho que uma saída seria você colocar seu hd em outra máquina com xp e mudar ... mas normalmente as instalações do windows ficam nas unidades "c"s, então você teria que arrumar um que não tivesse ... Cara difícil pacas!

Eu já passei por isso, perdi a paciência e acabei reinstalando tudo. Uma única coisa que eu não tentei e não sei se deve funcionar.

Porque você não zipa tudo em um arquivo (tipo, a unidade dentro do explorer) salva em alguma mídia, quebra a partição ntfs e a do disco slave, recria uma partição, formata como ntfs, arruma um cd live de linux, descompacta tudo dentro da unidade, pega o disco de inicialização do xp e no modo de recuperação tenta localizar a instalação. e mesmo assim, depois disso tudo pode não funcionar :P

Outra ideia: Pega um live do linux, faz uma cópia do setor de inicialização do hd do xp, peg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!