Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear MSN e IRC


segundo_louco

Posts recomendados

algum de vocês podem me falar um programa de bloqueio de msn e irc ou seja bate papo que seja firewal, por que eu trabalho em um jornal ai sou o encarregado da area de informatica, ai o pessoal ao sabe somente trabalhar não tem que bater papo tambem e ficar baixando besteira e muitas vezes "virus" ai eu não aguento mais tanto virus que eu tenho que tirar dos computadores do pessoal ai eu queria uma forma de bloquear messenger, aqueles scripts de bate papo " IRC "e download de arquivos na internet, eles não sabem usar nenhum gerenciador de arquivos não somente o do windows, se alguem souber uma forma me avise por favor, la esles usam rede pois precisam e de vex em quando precisam de internet e usamos um servidor dedicado somente para a internet quem compartilha a mesma com o internet conection sharing do windows 98 se se alguem poder me ajudar agradeco!!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 2 opções...

Uma é usar um firewall como o Zone Alarm na condição de servidor/cliente, ou seja, instala ele no servidor de internet e depois em cada uma das estações como cliente de um gateway, com ele você bloqueia os downloadas, scripts e outras coisinhas mais, como msn, icq e mirc...

A segunda opção é trocar o ICS do windows por um proxy e configurá-lo de acordo com suas necessidades, eu sugiro o Winrouter, Winconnection ou Wingate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tb pode localizar o arquivo hosts do windows (no windows NT, 2000, XP e 2003 ele está em C:\WINNT\system32\drivers\etc e no windows 9x/ME ele tá na pasta windows) e abrir ele com o bloco de notas e fazer o seguinte:

adicionar primeiramente um # e depois o ip do local q você quer bloquear e depois o endereço

ai você salva e pronto, não vão mais conseguir se logar nem no msn nem no mirc

dentro do próprio arquivo tem explicando como você pode colocar

o messenger por exemplo você tem q por assim:

#127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com

#127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com

#127.0.0.1 messenger.hotmail.com

#127.0.0.1 login.passport.net

#127.0.0.1 svcs.microsoft.com

ai ele num consegue mais logar no msn

duas últimas considerações:

só no windows 2000 a pasta Windows se chama WINNT, de resto você vai na pasta windows

e

muitos worms, spywares e adwares criam linhas adicionais no arquivo HOSTS, impedindo o acesso a sites de antivirus, updates e outros. Com isso, DESCONFIE se há linhas adicionais além da 127.0.0.1 localhost pois isso pode ser um sinal que o seu computador está infectado.

falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu colocar o zone alarm nos clientes, as maquinas vão ficar muito lentas não sei se compensa.

E eu não consegui fazer nada disso que tava falando no arquivo hosts.

Alguem tem uma ideia ?? Ja tentei milhoes de proxy e ate agora nada, eu costumava usar o winconnection quando tinhamos 3 maquinas mas agora sao 9 sem isqema.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Lembre-se que aquele esquema do arquivo HOST você não pode colocar os #

Seu arquivo HOST tem que estar parecido com isso aqui:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

#      102.54.94.97    rino.acme.com          # servidor de origem

#      38.25.63.10    x.acme.com              # host cliente x

127.0.0.1      localhost

127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com

127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com

127.0.0.1 messenger.hotmail.com

127.0.0.1 login.passport.net

127.0.0.1 svcs.microsoft.com

Eu usei esse esquema e funcionou certinho

Gostei da dica do nosso amigo angourakis

T_+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte coloquei as seguintes linhas:

127.0.0.1 localhost

127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com

127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com

127.0.0.1 messenger.hotmail.com

127.0.0.1 login.passport.net

127.0.0.1 svcs.microsoft.com

troquei ate o endereço 127.0.0.1 pelo endereço da maquina que queria bloquear o messenger e nada!!!!Tenho que fazer algo a mais!?????

Me ajudem por Favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...