Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd xp 1800 + com apenas 1.67 ghz!


spgilusion

Posts recomendados

Tenho uma MB ASUS A7S333 com um processador AMD XP 1800+. Configurei tudo e ele só roda com 1,67 Ghz. Acho isso muito estranho o esperado não seria 1,8 Ghz??? Minha maquina está com 512 MB DDR, placa de video G-Force 4 MX440 64MB DDR marca XFX.

Se alguem souber que ajustes eu deveo fazer me informem por favor!!!

Obrigado!  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo as coisas.

A freqüência de operação interna do Athlon XP 1800+ é de 1533MHz (11,5 x 133).

Se está rodando a 1.67GHz é um Athlon XP 2000+ ou está overclockado.

As denominações 1800+ e 2000+ são o PR (Performance Rate) e não significam o clock do processador.

Poste aqui em qual valor está o FSB e o multiplicador.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ammmmm.. OBRIGADO!! Mas me diga uma coisa, mesmo operando a 1.67 Ghz (equivalente a 2000+) e sabendo que ele trabalha constatemente com uma temperatura de CPU 44ºC e a MB 37ºC existe algum risco? A maquina está completamente estavel. O Monitor da Asus Probe não me indica nenhum problema (a minha MB tem o recurso COP-CPU Overheating Protection).

Valeu pela atenção e vou ver as informações que me pediramm.  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maquina AMD 1600 montado em uma A7S333. Realizando varias modificações afim de obter mais desempenho. Depois de mudar fico sempre acompanhando os graficos de temperatura no ASUS PC PROBE. Certo dia com uns ajustes meios malignos, a temperatura do processador chegou perto de 70ºC, a maquina simplesmete desligou. Tentei ligar a  maquina e nada. Resetei a CMOS configuri o processador para o DEFAUT e turdo voltou ao normal. O COP funcionou a gosto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...