Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEU SUPER CASE


Roger de Francisco

Posts recomendados

haha paguei um pau na cavera de fogo :-BEER

mas tenho algumas duvidas pessoal:

1- voce disse a formação das suas fans posicionamento e tal, mas eu não entendi a parte de "2 fans jogando ar pra dentro na frente" como funciona isso? é naquele espaço dentro do case la perto da hd? isso é considerado ar frio? me expliquem ai hehe

2-existe rounded cable sata?

3- se voce colocasse uma fan de 120x120 por exemplo embaixo jogando ar frio, e uma em cima retirando ar quente não ficaria melhor ainda?

4- cooler do processador e hd por exemplo, tem alguma coisa haver com o balanceamento do cfm?

ufa só isso

aguardo respostas falou !!

ah proposito, muito bonito seu case!!!pena que não posso enxer o meu de luz, tenho hyper sensibilidade nos olhos e eu não ia aguentar :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@26 dez 2004, 03:07

haha paguei um pau na cavera de fogo :-BEER

mas tenho algumas duvidas pessoal:

1- voce disse a formação das suas fans posicionamento e tal, mas eu não entendi a parte de "2 fans jogando ar pra dentro na frente" como funciona isso? é naquele espaço dentro do case la perto da hd? isso é considerado ar frio? me expliquem ai hehe

2-existe rounded cable sata?

3- se voce colocasse uma fan de 120x120 por exemplo embaixo jogando ar frio, e uma em cima retirando ar quente não ficaria melhor ainda?

4- cooler do processador e hd por exemplo, tem alguma coisa haver com o balanceamento do cfm?

ufa só isso

aguardo respostas falou !!

ah proposito, muito bonito seu case!!!pena que não posso enxer o meu de luz, tenho hyper sensibilidade nos olhos e eu não ia aguentar :ph34r:

1...sim alem de estar da metade pra baixo é esquema...

%7Boption%7Dhttp://img93.exs.cx/img93/1426/esquematemp6yy.jpg' border='0' alt='' />

2...acho q n nem ha necessidade já é pequnino....

3...sim...faria menos barulho e a quantidade de ar seria bem maior...

4... eles pegam ar e jogam e devolvem quante...quanto ao balanceamento n pois td hora entra e sai ar renovado então...

bom acho q expliquei...espero q tenha entedido...e manda mod :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi sim valeu!!

mas uma coisa não ficou clara e outra duvida surgiu

o amigo citou 2 fans frontais, de acordo com o esquema sao 2 fontes laterias

a não ser que voce só quisesse ter mostrado o ar frio e ar quente, caso seja mesmo aquelas 2 fans la embaixo junto com a hd, porque elas sao consideradas no balanceamento do cfm ja que não tem ligação com o exterior do case?

2- o baia fan que o pessoal faz, é feito à mao serrando o acrilico ou vocês compram pronto?

então aquelas fans lo meio da lateral sao mais pelo design que pela funcionabilidade :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@26 dez 2004, 03:51

entendi sim valeu!!

mas uma coisa não ficou clara e outra duvida surgiu

o amigo citou 2 fans frontais, de acordo com o esquema sao 2 fontes laterias

a não ser que voce só quisesse ter mostrado o ar frio e ar quente, caso seja mesmo aquelas 2 fans la embaixo junto com a hd, porque elas sao consideradas no balanceamento do cfm ja que não tem ligação com o exterior do case?

2- o baia fan que o pessoal faz, é feito à mao serrando o acrilico ou vocês compram pronto?

então aquelas fans lo meio da lateral sao mais pelo design que pela funcionabilidade :ph34r:

1...bom...algum frontais tem ligaçao outros não ou menos...os que tem menos n tem muita ligaçao...n cosguem jogar muito ar pro gab e sim fazelo só 'rodar'

2...bom eu fiz uma...mas fico tora...um coco hehehehe então comprei na http://www.rjcasemod.com

por boleto... e o fan no http://www.e-armazen.com.br...nebula azul akasa ^^

:joia: manda mod :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega T-X,

tudo beleza??

Os coolers frontais retiram o ar (frio) de fora por uma abertura que tem em baixo da frente do gabinete, no meu caso. jogam esse ar frio em cima dos HDs, fazendo que esses se resfriem bem. Não é recomendado o uso de coolers de HD, aqueles de dois coolers que são colocados diretamente no HD, por produzirem vibração que pode danificar o HD. Pra se ter ideia é motivo de perda de garantia usar um cooler desses. Assim a maneira mais adequada de se resfriar os HDs é usando esses coolers frontais.

O cooler lateral também joga ar frio pra dentro auxilando o resfriamento da placa-mãe, VGA e até da CPU.

O cooler traseiro joga ar (quente) pra fora, junto com o cooler da fonte.

Tem muita gente que coloca coolers em cima do gabinete, eu acho muito legal e vou colocar futuramente.

Agora, coolers em excesso deixam o comp. muito barulhento, se não vai fazer overs agressivos e tiver uma boa maquina não tem necessidade de tantos coolers.

Acho que um na frete, um na lateral e um atrás já é o suficiente.

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pauro@11 jan 2005, 09:25

Aonde você comprou esse cooler de por na baia???? Desculpa se a pergunta já foi respondida é porque o tópico está muito grande e eu n vi. O case mtooo roxxx.... Parabéns.

Peço licença pro criador do tópico pra responder essa.

você acha essas "Baias Fan" na Spon.

www.spon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elyeder Postado em 13 jan 2005, 21:56

  ja vi isso em um de 6 baias o cara coloca duas baias fan com grill espelhada fico muito bom mesmo so não lembro aonde eu vi mais vou procura beleza 

alguem ja viu um sem ser o elyeder????????

eu estou curioso pra ver como fica...c alguem tem uma foto...posta aqi please...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...