Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Linux p/...


grizon

Posts recomendados

É isso, quero colocar outro sistema operacional nessa máquina, que é um pentium 133 de 16 de Ram com placa de video de 8mb.

No momento uso o bugante do win95, mas cansei dessa porcaria! Então quero saber entre os Linux Conectiva, Kurumin e Calango eu devo instalar. Agora se alguém achar q win95 é minha melhor opção eu gostaria de saber por que.

Sou novato em Linux, então tem que ser uma versão com gráfico e manusiabilidade agradavel. Vale qualquer ajuda :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue com Win95 que é mais vantagem. Nesta máquina você não vai encontrar um Linux que rode decentemente como um Win95, pois na época do Win95 o Linux estava na primeira infância fazendo cocô nas fraldas. Linux é bom, mas não faz milagres. Agora se você dispensar um desktop gráfico, vai fundo: instala um slack 3 ou 4 com kernel 2.2 que vai rodar legal. Se você tivesse um pouco mais de memória, poderia tentar algo mais decente, mas só 16Mb de memória, nenhuma distro vai rodar bem nesta máquina como seu win95 (ainda rodando Office 95 ou 97!!!). Um Win98 seria uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1>>>

Acredito que algo como Conectiva 6 ou 7, usando a interface gráfica XFCE (que é mais leve) ja dá pro gasto.
Onde eu posso achar, procurei no superdownloads e n achei.

2>>>

Se você tivesse um pouco mais de memória, poderia tentar algo mais decente, mas só 16Mb de memória, nenhuma distro vai rodar bem nesta máquina como seu win95
Eu estou procurando mais memória EDO, tipo com 32 de ram você recomendaria qual OS?

Agradeço as outras respostas :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grizon@17 nov 2004, 17:02

1>>>

Acredito que algo como Conectiva 6 ou 7, usando a interface gráfica XFCE (que é mais leve) ja dá pro gasto.
Onde eu posso achar, procurei no superdownloads e n achei.

2>>>