Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Linux p/...


grizon

Posts recomendados

É isso, quero colocar outro sistema operacional nessa máquina, que é um pentium 133 de 16 de Ram com placa de video de 8mb.

No momento uso o bugante do win95, mas cansei dessa porcaria! Então quero saber entre os Linux Conectiva, Kurumin e Calango eu devo instalar. Agora se alguém achar q win95 é minha melhor opção eu gostaria de saber por que.

Sou novato em Linux, então tem que ser uma versão com gráfico e manusiabilidade agradavel. Vale qualquer ajuda :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue com Win95 que é mais vantagem. Nesta máquina você não vai encontrar um Linux que rode decentemente como um Win95, pois na época do Win95 o Linux estava na primeira infância fazendo cocô nas fraldas. Linux é bom, mas não faz milagres. Agora se você dispensar um desktop gráfico, vai fundo: instala um slack 3 ou 4 com kernel 2.2 que vai rodar legal. Se você tivesse um pouco mais de memória, poderia tentar algo mais decente, mas só 16Mb de memória, nenhuma distro vai rodar bem nesta máquina como seu win95 (ainda rodando Office 95 ou 97!!!). Um Win98 seria uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1>>>

Acredito que algo como Conectiva 6 ou 7, usando a interface gráfica XFCE (que é mais leve) ja dá pro gasto.
Onde eu posso achar, procurei no superdownloads e n achei.

2>>>

Se você tivesse um pouco mais de memória, poderia tentar algo mais decente, mas só 16Mb de memória, nenhuma distro vai rodar bem nesta máquina como seu win95
Eu estou procurando mais memória EDO, tipo com 32 de ram você recomendaria qual OS?

Agradeço as outras respostas :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grizon@17 nov 2004, 17:02

1>>>

Acredito que algo como Conectiva 6 ou 7, usando a interface gráfica XFCE (que é mais leve) ja dá pro gasto.
Onde eu posso achar, procurei no superdownloads e n achei.

2>>>

Se você tivesse um pouco mais de memória, poderia tentar algo mais decente, mas só 16Mb de memória, nenhuma distro vai rodar bem nesta máquina como seu win95
Eu estou procurando mais memória EDO, tipo com 32 de ram você recomendaria qual OS?

Agradeço as outras respostas :joia:

se quiser memoria edo

tenho umas sobrando aqui pa vender

hihihi :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recentemente tentei instalar um Linux num notebook MMX266 com 32 MB. Após 1 semana tentando (sem dormir direito), desisti e voltei pro Win98 (este já veio da fábrica). Depois desta tirei uma lição: Linux não tá com essa bola toda e Windows não é tão ruim como dizem, pois nesta máquina, nenhum Linux foi capaz de rodar de forma tão rápida e com todos os componentes e periféricos funcionando como no Windows. E olha que experimentei vários, desde Danm, Deli, Kurumin, Slack, Conectiva 4, RedHat 5, kernel 2.2, 2.4 (2.6 nem tive coragem), com ICeWn, FlueBox, BlackBox, XFCE... por aí vai. Pro um notebook, é inimaginável não ter um office decente. OpenOffice, simplesmente levava quase 10 minutos para abrir, enquanto MSoffice 97 alguns segundos. Concluindo: melhor um Windows funcionando (mesmo travando de vez em quando) do que um Linux torrando a paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo: melhor um Windows funcionando (mesmo travando de vez em quando) do que um Linux torrando a paciencia.
Hahahahaha, ok. Vou lembrar dessa sua tentativa frustrada... hahahahaha :P

Entretanto, sempre o linux foi elogiado pelo fato de dificilmente travar e de sua agilidade perante o Windows(pelo amor de deus, tire o XP dessa, ok?), por isso acho estranho essa sua dificuldade com ele, e logo num processador mmx.

Valeu ai pelas suas sugestões, pois é isso ai, numa comunidade temos é que aprender não só com nossos erros mas com os dos outros :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode achar versões antigas do conectiva neste ftp... ftp://ftp.conectiva.com.br/pub/conectiva/

eu tive um conectiva 4 em um 486 100MHz 32Mb... funcionava como o win95 usando o kde 1.X... o problema é que não é compatível com os programas mais novos...

da uma olhada na dizinha tb... funciona mas é ruim de ficar configurando... mas pelo menos da pra colocar depois abiword e gnumeric e usar a internet com opera...

http://dizinha.codigolivre.org.br/screen.php

http://dizinha.codigolivre.org.br/ISO/dizinha020FINAL.iso

Tamanho: 118,5 MB

Md5sum: 797523f5f8572b8f190ceb713929f68e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...