Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Velox com LAN(Muito Importante)?


sanmoraes

Posts recomendados

Caros,

eu tenho uma LAN com 5 máquinas que se falam normalmente através de um Switch. Agora, estou com uma grande necessidade: Eu tenho uma máquina em um outro estado que necessita acessar dados nas máquinas dentro desta LAN via Velox, ou seja, deste computador remoto eu necesito alterar, gravar e "mexer" em dados nestas máquinas que estão na minha LAN. Eu necessitarei acessar as máquinas via VNC, PcAnywhere ou algum software desses da minha máquina remota.

A minha pergunta é: Como eu faço para acessar a máquina 192.168.0.1 (exemplo!) se no velox me é disponibilizado apenas um IP totalmente diferente (200.185.x.x) ???

Conto com a ajuda dos amigos!!!

Grande abraço a todos e se nãop fui claro, por favor, me digam que terei o maior prazer em ser mais detalhista.

Alexandre Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa.

Tb tenho o mesmo problema.

Preciso conectar meu pc a uma rede de outros 3 que estão ligados entre si através de um hub q esta ligado em um roteador.

Preciso faze-lo remotamente, de uma forma q os outros me enxergassem como um PC na rede local e eu os enxergasse da mesma forma.

Existe como faze-lo, através de configuração ou programa?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vocês precisam configurar seus roteadores com regras de NAT, criando um FOWARDING, ou seja, uma regra para que quando chegar ao roteador um pedido de conexão externo por determinada porta, a qual vocês irão determinar qual é, que este seja encaminhado para o ip da rede interna.

Depois basta configurarem os programas que vão usar para essa conexão remota com o ip do destino, o qual tem de ser um IP válido, iniciado por 200.xxx.xxx.xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala José..

você acabou de responder um tópico a respeito de conexão a rede remota

Seguinte...

Eu tenho até noção de configuração de regra nat, tanto no meu, quanto no roteador da rede a qual eu quero me conectar que são iguais DSL-502g (ambos usando o serviço velox da telemar.

Beleza, agora a pergunta é, quais as portas q eu abilito na regra nat?

e de qualquer forma, como faço pra fazer parte da rede deles? Atrvés de um progarama? Qual?

È essa a duvida.

Desculpa estar te incomodando.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

a minha dúvida é: Se eu tenho três máquinas na rede, como eu vou acessar a máquina 2 (por exemplo!) de fora, visto que terei apenas um IP 200.x.x.x para acessar o Modem. Como vai-se entender que é aquela máquina (a 2) que eu estou querendo acessar???

Não estou conseguindo entender isto.

Grande abraço a todos!

Alexandre Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve entrar nas configurações de seu modem ADSL e configurar regras de NAT, nas quais você fará o que especifiquei anteriormente.

Visite o site Abusar e pegue mais informações de como proceder com essas alterações em seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...