Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS K7VTA3v5.0


MarcosSantiago

Posts recomendados

Pessoal estou p da vida com meu micro e só pode ser a placa mãe que deve tá bichada. Se puderem, por favor me ajudem... é o seguinte:

Há um bom tempo meu micro, o da assinatura, vem com um problema que se eu reinicio o windows, ele desliga e não reinicia, fica travado. Teve um problema de reconhecer módulos de memória, ficava apitando quando colocava o modulo em qualquer dos três soquetes. Dias depois aceitou a memória sem eu mudar nada!!!

Agora mais recente tive que reinstalar o windows e quando rodo o boot pelo CD, o sistema carrega o inicio e trava. Tentei com o win98, o win2000 e o winXP. Detalhe, quando coloquei meu HD ligado a outra máquina, os três boots pelos CD`s rodaram numa boa e a instalação ocorreu sem problemas, mas quando tento fazer com ele ligado de volta na máquina não passa. Por exemplo no Win XP ele carrega tudo para a instalação e quando vai para o procedimento seguinte fica a tela sem informação nenhuma, só com o cursos piscando como se fosse carregar algo e nada... trava mesmo.

testei com outra leitora de cd, com outra memoria, com outros cabos, e nada o problema persiste, daí acho que a placa mãe é que tá com alguma incompatibilidade com a instalação do sistema operacional.

O que faço? Alguem já teve problema com essa placa (ECS k7vta3v5.0), ao menos parecido com isso? Nunca tive paz com essa placa, não tive sorte com ela. Será que dá pra resolver este problema, ou tenho que compra outra placa? Mais uma vez, como disse antes, colocando os mesmos componentes em outra placa-mãe, roda tudo normal, mas quando volto pra essa, a dor de kbç é a mesma.

Valeu pela atenção e me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: cara, tb tinha uma placa dessas e quando tentava instalar qualquer windows, travava quando estava reconhecendo os dispositivos plug and play.

parou de travar do nada. de repente começou a travar de novo, desabilitei a usb onboard na bios, parou de travar.

Foi quando eu resolvi atualizar a bios e pronto: não liga mais!

Enfim não passo mais raiva com essa placa mãe! :muro:

comprei uma a7v266vm, substitui com louvor! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu medo é exatamente esse... Atualizar a BIOS e dar pau aí "nem mel nem cabaça...". É fogo nem atualização de bios resolve... :chateado: Tô quase me conformando em não ter conseguido corrigir o problema, visto que não tá fácil nem pra ter alguma dica aqui no Fórum... Estou quase comprando uma A7N8X-X. Mas ainda tenho um pouco de esperença.... Por favor ne ajudem :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio mesmo será trocar de placa mãe? Poderá existir a possibilidade de eu comprar outra placa mãe e o problema persistir?!? Só se eu for muito sem sorte? Estou pensando em comprar uma A7N8X-X. Esta troca é boa? Ou alguém tem ainda alguma dica pra dar um jeito na K7VTA3? Obrigado mais uma vez. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas querendo ajudar...... Experimenta outra fonte e outras memórias....

Essas K7VTA´s são muito chatinhas com fontes genéricas, já vi várias delas acusando voltagens incorretas na BIOS, pau com memórias, etc.... Bastava colocar uma fonte mais decente e umas memórias mais "confiáveis" que a coisa funcionava direito.... Faz isso o.k? Depois posta aqui de novo, dizendo se resolveu ou se melhorou.....

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tenho fonte decente, a minha é uma VCOM, e já é nova. Antes era uma Troni. A memória eu também já troquei. Antes era ELIXIR 256MB PC2700 e agora ELIXIR 256MB PC3200. O que lasca é que na outra placa onde fiz os testes, haviam a mesma fonte e a mesma memória e deu tudo certo. Por isso que meu diagnóstico vai pra m* dessa minha placa mãe. :muro:

Aí se for pra colocar uma fonte decente tipo Zalman e memoria kingston ou Corsair, sai mais em conta comprar outra placa-mãe, como estou pensando em adquirir uma A7N8X-X.

O que eu estava imaginando era se algo poderia ser alterado no Setup que eu não esteja sabendo. Ou se o negócio é partir logo pra outra... Seria a troca a minha melhor opção? :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou bater na mesma tecla de novo....coloca uma fonte genérica de qualidade ( Tipo Maxxtro ou uma VCOM acima de 400W ) e bota outras memórias de outra marca...

OBS: Já verificou se sua placa mãe está em boas condições? Não está muito suja? Está com os capacitores O.K?

você falou em memória Elixir, me lembrei que quase todo mundo acha ela uma memória de "marca", quando na verdade não passa de uma genérica como outras, pegou fama de memória boa sabe-se lá como....e ela dá muito RMA, segundo lojas da minha cidade.... :chicote:

Boa sorte nos testes :rolleyes:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a minha K7VTA3 V.5 a um ano e meio rodando perfeitamente estável (memória Samsung e fonte Maxxtro 500).

Antes tinha uma fonte genérica (Upson 300W) que segurou bem durante 6 meses até ir pro espaço.

Confirmando o que o SAPO-BOMBA já postou, seria bom você testar com outra memória. Daí você mata a dúvida se realmente o problema está relacionado com a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal... vamos lá:

Realmente esta memória ELIXIR não é das melhores. Como eu mesmo confirmei minha fonte é VCOM e memória é ELIXIR, considerando que ambos são genéricos.

Ouvi dizer que esta ELIXIR era uma subsidiária da SAMSUNG. Assim como também a INNO3D subsidiária da PROLINK. Bom, mas disso não tenho provas reais.

Com relação ao teste com outras memórias, o difícil é achar alguém que tenha memórias que não sejam genéricas. Mas vou tentar. Por conta desta dificuldade foi que eu coloquei a intenção de trocar logo de placa-mãe, porque se eu tiver de comprar módulo de memória SAMSUNG ou outra melhor e nova fonte... Se o problema for mesmo este... Não seria melhor eu trocar de placa para uma que dê menos conflito com genéricos? Visto que tanto a memoria como a fonte, comprei não faz três meses... Daí fiquei pensando na A7N8X-X... Será que ela satisfaz esta troca?

Falo de trocar a placa mãe porque se uso os mesmos outros componentes em outra placa dá tudo certo... Quer dizer a K7VTA3 é que exige outros componentes de marcas melhores pra poder rodar direito, enquanto que outras placas-mãe aceitariam componentes genéricos e rodariam numa boa... É o que penso...

Agradeço pelas dicas e se vier mais alguma beleza! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso fica à critério de cada um...por exemplo eu vejo neguinho metendo o pau nas A7V8X-X da vida, dizendo que elas só funcionam direito com fonte que preste, etc etc....e todo mundo acha ruim! Mas se for a A7N8X-X ou outra placa que use chipset Nforce2, que é meio chato com memória genérica, ninguém se importa em comprar memória de marca.....Sendo que uma memória de marca custa 2 ou 3 vezes o preço de uma fonte boa como a Maxxtro de 500W....

Sinceramente não entendo tais conceitos de certos usuários desse fórum... :naonao::chicote::tantan:

Se for pra pegar uma placa mãe nova, meu amigo.... Pegue uma que já seja bem completa.... Uma ECS KT600 por exemplo, ou uma MSI KT880, se você quiser usar Dual Channel e GigaLAN, ou outra placa que valha a pena pelo custo × benefíco x performance... assim você já garante o seu investimento!

Se você for comprar uma A7N8X-X ou uma ECS N2U400, você estára comprando placas muito boas, porém que são capadas ( Sem nada de mais ) enquanto que se você botar mais R$30 ou R$50 reais a mais, você pega uma placa mais atual e completa como as que eu citei.....

Pense e reflita no que eu falei e você verá que vale muito mais a pena ter uma placa boa e completa do que apenas "desempenho".... :rolleyes:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pegar uma placa mãe nova, meu amigo.... Pegue uma que já seja bem completa.... Uma ECS KT600 por exemplo, ou uma MSI KT880, se você quiser usar Dual Channel e GigaLAN, ou outra placa que valha a pena pelo custo × benefíco x performance... assim você já garante o seu investimento!

A Abit KV7 KT600 Equivale à ECS KT600? Na WAZ está por R$ 299,00, o mesmo preço da A7N8X-X. Esse chipset da VIA é melhor que o NForce2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarcosSantiago@17 nov 2004, 16:47

Se for pra pegar uma placa mãe nova, meu amigo.... Pegue uma que já seja bem completa.... Uma ECS KT600 por exemplo, ou uma MSI KT880, se você quiser usar Dual Channel e GigaLAN, ou outra placa que valha a pena pelo custo × benefíco x performance... assim você já garante o seu investimento!

A Abit KV7 KT600 Equivale à ECS KT600? Na WAZ está por R$ 299,00, o mesmo preço da A7N8X-X. Esse chipset da VIA é melhor que o NForce2?

Essa placa é boa sim, as placas com KT600 geralmente são boas.....E pelo preço dessa KV7, eu ficaria com ela com certeza...

O Nforce2 é melhor em alguns benchmarks/jogos, mas na prática mesmo, você nem nota diferenças no desempenho geral. Se fosse o KT400A, você notaria no ato a diferença, mas pro KT600 a diferença é bem menor... e pro KT880, essa diferença é nula, fica só na teoria mesmo, comprovei isso quando comprei uma MSI KT880 Delta, e agora estou com uma ABIT NF7-S 2.0. Não notei diferença alguma à não ser q a NF7-S me dá uma tremenda margem pra overclock :P

Se você não encontrar outra placa das q eu falei por um preço tão bom como o dessa KV7, fique com ela, você ficará satisfeito....

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!! :palmas: Mudei de placa... :goff: Coloquei uma ABIT KV7 e o micro ficou uma beleza de novo :bandeira:

Bom, o problema ficou constatado que estava na placa-mãe, mas o que especificamente não sei, se era nos capacitores, ou no próprio chipset. Mas seja lá o que fosse o negócio era substitui-la mesmo.

Valeu ao pessoal pelas dicas. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...