Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que seria um tecnico em informatica


mvtica256

Posts recomendados

Afinal, como seria definido um tecnico em informatica

um cara q instala o windows e uns drivers?

q instala o office e o winzip?

q poe o wingate pra funcionar?

que passa cabos de rede?

que faz tudo isso?

que integra soluções linux com estações windows?

gostaria de saber a opnião de vocês, oqeu é o minimo pra ser um "tecnico em informatica" e ate aonde ele é um tecnico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da mesclagem ironica , presumo eu que seja uma pessoa que faca tudo isso , instale um windows como ninguém , fazendo os ajustes fnos nas poucas configuracoes ocultas dele e saiba como montar maquina , trocar placa , e verdade, se me perguntam o que e e o que faz um tenico de informatica nem eu tenho uma resposta logica ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara, tem "Técnico em Informática" e tem TÉCNICO EM INFORMÁTICA. O primeiro, sou eu, talvez você, e muitos outros, pois temos curso de alguma escola de informática, mais precisamente de montagem e manutenção de computadores, e adquirimos mais conhecimento sobre o funcionamento dos pc´s (chipsets e barramentos, como tudo funciona) lendo revistas, livros, e artigos.

Já o segundo, é aquele cara que estudou em uma escola técnica, com registro, e que, ao final do curso, provavelmente recebe um diploma registrado no MEC, ou talvez até no CREA.

Na cidade onde eu morava, eu era chamado de "o rapaz do suporte" e raras vezes como "técnico".

Onde moro hoje, sou "Técnico em Montagem" ou "Técnico em Informática" como dizem.

O que mudou pra nós? NADA! Mudou para as pessoas. Na minha cidade anterior, as pessoas tinham mais noção de informática, por isso sabiam que você era só um cara que manja mais, pois não existe curso técnico pra valer mesmo, com registro e diploma legal.

Na cidade onde resido, o nível de conhecimento das pessoas em informática é muito pouco, e, em alguns casos, praticamente nulo, e é o que torna você um "TÉCNICO"! Pois, qualquer problema eles o chamam.

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para que seja "legitimamente rotulado" como "Técnico em Informática", o profissional deve ter o curso profissionalizante de mesmo nome.

Se quiser se apresentar como Técnico em Informática, tem que ter o curso que justifique este título.

Mas a grande maioria desses cursos geralmente ensina o básico ( ... do básico do básico do básico do básico ... ).

"Mal e porcamente", aprende-se a:

=> usar o ambiente Windows

=> usar Word, Excel, PowerPoint, etc...

=> espetar placas e instalar drivers

=> montar uma rede de computadores usando o Windows

=> alguma linguagem de programação RAD (na maioria das vezes, o VB)

É muito fácil achar um curso técnico na área de informática que "fale tudo o que a gente gosta de escutar", mas quase impossível encontrar um que ensine tudo o que a gente precisa aprender.

Ou seja: não espere grande coisa desses "cursinhos". O que vale é a vontade e a competência de quem se propõe à seguir essa profissão (assim como em qualquer outra).

É a prática do dia-a-dia que vai fazer o seu aprendizado, e que vai torná-lo um verdadeiro Técnico em Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...