Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador x IP´s


ricardolange

Posts recomendados

Bom dia.

Possuo um roteador ADSL Router DLINK DSL500G, um Switch Encore e 3 computadores ligados á internet através da VELOX.

Cada computador da rede tem um ip. 10.1.1.2, .3, .4, por ex.. e o 10.1.1.1 é a configuração do modem.

O problema é que estou precisando que esse roteador não funcione como roteador e sim como modem. simplesmente modem. Preciso que a minha máquina tenha um IP 200. ... e não 10....

isso é possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar como Bridge seu PC terá um IP válido, o dlink funcionará como um modem, mas não poderá compartilhar o velox na rede.

Ele configurado como router, funciona como um servidor DHCP, que detem o IP válido na internet e distribui os IPs 10.1.1.X com as máquinas.

O máximo que você pode fazer é criar algumas regras de NAT, p/ redirecionar o tráfego de determinadas portas p/ sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é... tentei..

na verdade o que eu quero é jogar flight simulator.. mas não estou conseguindo "ver" os servidores.... nem quando tento conectar ao 14.no-ip.biz nem ao ip de outras pessoas que estão hosting seçoes.

por isso, creio que o problema seja no IP, pois não há nenhuma outra explicação plausível...

por isso quero que o meu ip seja 200... etc.. pra ver se é isso.

o problema de criar regras no nat, é que não tenho ideia como fazer. qual porta o fs usa.. etc...

estaria disposto a desfazer a rede por alguns momentos, mais jogar..

em fim. como faço pra usar o dlink como bridge. sou leigo no assunto, por isso, se possível, passo-a-passo

grato desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui um DSL502G, mas acho que a configuração deve ser parecida.

P/ configurar como bridge entre na interface do modem:

http://10.1.1.1

Vá em Home > Quick Configuration

E modifique os valores:

Connection Type = 1483 Bridged IP LLC

Bridge = enabled

Default Router = disabled

Dê submit.

Vá em Services > NAT e marque disabled

Dê submit.

Vá em Admin > Commit & Reboot

Salve e dê Reboot.

Pronto já está configurado como brigde.

Agora p/ conectar à internet você vai precisar de um software, pode ser o da telemar ou o RasPPPoe (http://www.raspppoe.com/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo !!! perfeito.

muito obrigado tente.

já que estamos aqui.. outra dúvida...

imaginem a seguinte arquitetura.

comp 1

internet ==> modem DLink ==> switch encore ==> comp 2

comp 3

vamos supor que eu deixe o modem como bridge, e faça o log on no raspppoe pelo computador 1. Logo, apenas ele terá internet, com o ip real (200.?.?.?)

se eu for , nesse mesmo computador 1, nas propriedades da rede, e compartihar a conexão, vai funcionar a internet nos outros 2 compuits ? ou colocar como ponte de rede... existe um jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...