Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake 10


xangas

Posts recomendados

Na estrutura da empresa em que trabalho tem a seguinte configuração:

- 1 servidor LINUX Mandrake 10 (internet, arquivos)

- 1 servidor Windows 2000 server (intranet)

- 1 máquina c/ o Servidor CUPS e duas impressoras conectadas (HP 2210 e HP Laserjet 4000)

- 14 máquinas rodando o mandrake 10

- 2 Máquinas rodando o Windows 98SE (p/ visitantes q não conhecem o LINUX)

A única coisa nesta estrutura q não funciona bem é a bendita impressora a LAser q não imprime bem arquivos "pesados", acredito q por causa do servidor CUPS que não suporta estes arquivos (PDF, Gráficos, Figuras, Corel, etc...). A questão é a seguinte:

- Esta SO LINUX MANDRAKE 10 é bom? Qual é melhor: Debian, Conectiva, Curumim, Red Hat, Suse ou Mandrake?

- porque a impressora apresenta estes problemas, sendo que funcionava normalmente, quando nossa estrutura é toda windows?

As máquinas aq são todas AMD DURON 1.4Ghz, 256Mb de RAM e 40Gb de HD (média)

Se alguém puder me ajudar a responder estes questionamentos ficaria MUITO agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas falam que ela é boa, mas para iniciantes, tendo algumas caracteristicas windows, no sentido de configurar as coisas sozinho e ter um menor desempenho. Não sei se isso é verdade.

Eu uso o Fedora Core 3( que é o "sucessor" do RedHat), não tenho reclamações, funciona tudo beleza, é simples de configurar e possui um bom desempenho.

Ja usei o Debian, muitos falam ser melhor que o Fedora, não sei, eu como sou um usuario comum não posso te responder nesse quesito, mas é só você dar uma olhada aqui no forum mesmo, que você vai ver a opinião das pessoas convergindo para slackware, debian, gentoo ou fedora(redhat).

O kurumin, é muito bom como live-cd, um dos melhores, só que não gostei quando o instalei, sei lá, não me acrescentou muito.

Boa sorte aí com a sua opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aleslash2

Com relação ao problema q estou enfrentando aq na empresa q trabalho c/ a impressão você sabe como resolvo este problema?

"A única coisa nesta estrutura q não funciona bem é a bendita impressora a LAser q não imprime bem arquivos "pesados", acredito q por causa do servidor CUPS que não suporta estes arquivos (PDF, Gráficos, Figuras, Corel, etc...). "

Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora que apresenta problemas de impressão é uma HP Laserjet 4000n

Ela simplesmente não imprime arquivos PESADOS, como Documentos que contenham Gráficos, PDF, Tabelas, Figuras e Fotos.

Exemplo: se eu mandar um documento que tenha 50 páginas, com gráficos estatísticos, figuras ilustrativas e umas tabelas para impressão, acontece o seguinte:

A impressora demora muito p/ processar e só imprime a 1ª página, aí ela trava a fila de impressão e depois imprime somente linhas de código (estragando bastante papel).

Quando aq funcionava tudo em Windows ela funcionava normal, por isso acredito que deva ser uma má configuração no SERVIDOR CUPS

mas alguém tem alguma sugestão?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xangas@22 nov 2004, 16:05

Galera estou desesperado, não consigo resolver o problema citado acima, alguém se souber POR FAVOR me ajude

não manjo nada de CUPS... só imprimo do meu linux em uma canon bjc-250 que comprei a preço de cartucho... normalmente rascunhos...

mas ja que você ta desesperado veja se acha alguma respsota nesse site... lá o cara diz que tem uma impressora igual (e mais um monte) configurada no CUPS...

http://math.mit.edu/computer_help/printing.html

fonte: http://www.google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa nesta estrutura q não funciona bem é a bendita impressora a LAser q não imprime bem arquivos "pesados", acredito q por causa do servidor CUPS que não suporta estes arquivos (PDF, Gráficos, Figuras, Corel, etc...)

aqui na minha empresa também são impressos muitos arquivos pesados (geralmente uns 18MB cada um) numa HP 4200 conectada a um servidor windows 2000... e também ocorrem problemas deste tipo..... talvez se você atualizar o cups ou quem sabe tentar mandar estes arquivos para impressão de uma máquina linux para o seu servidor cups ajude a resolver o problema..... entre no linuxprinting.org e veja se você encontra um driver mais recente para a sua impressora tb....

tb acho o mandrake uma ótima distribuição e não acho vantagem nenhuma em mudar... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...