Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formato um cd-r?


Posts recomendados

gostaria de saber se tem jeito de apagar algo de um cd-r e depois gravar novamente no cd?

Ouvi falar de um pragrama chamado DIRECT CD, me disseram q ele faz isso mais não sei se é verdade e nem onde encontro o mesmo.

Alguem pode me ajudar por favor? (Lembrando q é cd-r e não cd-rw ok.)

Me respondam urgente por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como, papito. :muro: No way! :ahh: CD-R só se grava uma vez e PRONTO. Não tem como apagar o que foi gravado.

O sistema DCD (Direct CD) serve para formatar o seu CD e torná-lo como um disquete no computador. Você pode copiar ou deletar arquivos normalmente pelo Windows Explorer (essa informação vai ficar gravada na memória). Quando você for ejetar o CD, primeiro ele vai efetuar a gravação propriamente dita. Para ter essa mamata, ele consome um pouco da capacidade total do CD. <_<

Depois de ejetar o seu CD-R, não há como apagar o que foi gravado. No way! :ahh: Prá isso existe RW!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogerwaters@24 nov 2004, 20:34

Isso é igual o que o windows XP já faz naturalmente ou tem diferença?

Pô... nem sabia que o XP fazia coisa parecida... Só sei que o EasyCD faz. Posta aí: como é que ele faz?

O windowsXP já oferece naturalmente suporte a gravação de cd´s. Quando você coloca ele já reconhece que o cd é gravável (se você tiver uma gravadora claro).

É só ir arrastando ou salvando os arquivos no cd, os arquivos vão ficando na pasta temporária, e ele te oferece a opção de gravar no cd quando quiser.

Tb tem a opção de apagar RW, essas coisas.

É super simples!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí brother

e im pssivel apagar um cd r

se você desejafazer isso você precisa de um cd rw q e um pouco mais caro mas e uma mao na roda

e digo mais te indico umas marcas boas de cd rw como, a image e a smart buy e]q duram muito tempo

e com relação ao programa de gravacao facio eu prefiro o q vem com o easy cd creator eu ja usei todos e achei q esse sai na frente falou

bye

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windowsXP já oferece naturalmente suporte a gravação de cd´s. Quando você coloca ele já reconhece que o cd é gravável (se você tiver uma gravadora claro).

Verifiquei, grande FREDXYZ... funciona bem!

Só que eu tive que tirar o meu EasyCd da memória, senão ele mesmo faz! No XP funciona que é uma beleza, tranqüilo, mas o ECC faz... vou deixar como está!

Valeu pela info!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...