Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem fan


Luciano B. Alves

Posts recomendados

Estava procurando por uma fonte de verdade para meu computador e... caramba, que raio é isso aí? :blink:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...d=FL480ATX-ALUM

Se alguém tiver alguma explicação... :tantan:

Ah, adorei "Embalagem Diferenciada com Alça Exclusiva", vai me ajudar muito quando eu estiver usando o computador. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@16 nov 2004, 11:26

Pelo menos já vem com uma grelha... dá pra assar uma carninha...

Ôpa, taí uma boa sugestão...

É engraçado, o fabricante menciona a alça, a embalagem, mas não fala do conteúdo? (sem contar que ainda dizem: Super Silenciosa! :chicote: isso é óbvio, não tem cooler!) Eu postei porque há o absurdo da divulgação e o estranho da tecnologia. Até acredito que o alumínio possa trazer uma boa dissipação de calor, mas ainda assim é esquisita a alternativa. :tantan: Acredito que isso aí seja bom pra quem faz casemod ou até pra quem tem a fonte lá embaixo no gabinete (é claro que com alguns coolers mais acima).

Postei porque achei essa fonte curiosa e para debatermos sobre a tecnologia dela. Se houver alguém que já testou uma... que ao menos diga se ela valeu os mais de 500 contos (nem uma bike de alumínio vale tanto :blink: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, porque um pc onde só tem o cooler do processador, isso deve esquentar que nem um caldeirão. Só é bom para dissipar quando tem um sistema que ventile sobre a peça. Porque uma hora ela vai esquentar a ponto de derreter a isolação dos fios, por si só o alumínio não resfria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio estranho fixar a ideia na cabeça que uma fonte vai conseguir fazer uma boa troca de calor com o meio ambiente apenas com dissipadores...mas enfim, será que foi testada no RJ no alto do verão? huhuhuhu Isso me levaria a tese que essa fonte poderia ter algum tipo de tecnologia de controle de ernegia, como o PFC (reduzindo assim, o calor a ser dissipado). Outra teoria seria macumba, do tipo "cabloco tira dúvida". Acho que a primeira alternativa se leva mais em consideração!

Outra coisa, pensem antes de generalizar, o meu PC e alguns outros modelos de MB tem um cooler no chipset norte pelo fato de aquecer muito. No caso da A7N8X-X só tem um dissipador de alumínio, deve basta pro nForce2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@16 nov 2004, 13:13

... isso deve esquentar que nem um caldeirão. Só é bom para dissipar quando tem um sistema que ventile sobre a peça. ... por si só o alumínio não resfria...

Cara o alumínio sozinho resfria sim, uma vez vi um Compaq Pentium II 350 MHz (Slot1) q num tinha cooler, era só um ##### dissipador de alumínio, era uma placa com uns 8 mm de espessura, cobria a área de 2 processadores. A máquina é server na minha Universidade, e o dissipador nem ficava quente.

O único cooler no gabinete era o da Fonte

E bem lembrado, essa fonte VCOM deve ter PFC ativo, o preço pagaria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...