Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI X AGP


Posts recomendados

Postado Originalmente por NASCARBR@15 nov 2004, 22:23

Dá uma boa diferença sim. Não compensa pegar VGA PCI. Além de mais lenta é mais cara, também.

Não é o caso das placas atuais, com 128MB ou mais de memória.

A diferença entre uma e outra só se dá no momento em que a memória da placa excede e é usada a memória do sistema para texturas, aí o acesso pelo AGP é mais rápido, e isso nas placas atuais não ocorre com tanta frequência...

Ou seja, a diferença não é TÃO grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por rasta_man@15 nov 2004, 22:20

Pois é, queria saber se a diferença de desempenho entre uma PCI e uma AGP é muito grande. Uns falam que a diferença é gritante, outros falam que não é muita, to meio confuso!

velho! placas de vídeo pci é só pra upgrades em placas-mãe antigas, ou com video on-board sem slot AGP... saca só as taxas de transferência...

PCI -> 132 MB/s (33 MHz x 32 bits)

AGP1X -> 264 MB/s (66 MHz x 32 bits)

AGP2X -> 533 MB/s (66 MHz x 32 bits; 2 dados por pulso de clock)

AGP4X -> 1066 MB/s (66 MHz x 32 bits; 4 dados por pulso de clock)

AGP8X -> 2133 MB/s (66 MHz x 32 bits; 8 dados por pulso de clock)

ou seja, uma GPU atual é estrangulada por um barramento pci... B)

PS: Se for PCI Express x16, ai é outra história :D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...sou novo aqui ...e n sei muito sobre pcs, mas lá vai:

AMd duron 1,3

Ecs K7som+

256 pc 133

se eu botar uma fx 5200 pci, vai dar pra rodar alguma coisa que eu não rodava antes? tipo GTA vice city, essas coisas?

eu sei q pci é ruin, mas to sem grana...

se der listem o que eu vou poder rodar e com quais configs.

Desde já grato!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pc Ruin@16 nov 2004, 00:29

é...sou novo aqui ...e n sei muito sobre pcs, mas lá vai:

AMd duron 1,3

Ecs K7som+

256 pc 133

se eu botar uma fx 5200 pci, vai dar pra rodar alguma coisa que eu não rodava antes? tipo GTA vice city, essas coisas?

eu sei q pci é ruin, mas to sem grana...

se der listem o que eu vou poder rodar e com quais configs.

Desde grato!

falou

O problema é justamente esse: as PCI são mais caras, com desempenho inferior, então seria melhor você aproveitar o dinheiro para comprar uma placa mãe nova, que você vai poder aproveitar mais tarde, e juntar dinheiro para comprar uma PV AGP (muuuuito mais barata) mais tarde.

Se você não estiver aguentando de vontade de jogar, compre uma motherboard A7N8X-VM (326,03 em pronta entrega na umpoukodetudo), que vem com a GF4 MX440 onboard e custa a mesma coisa de uma FX5200 PCI (298,00 na WAZ, acho que não está em pronta entrega, mas na umpoukodetudo nem tem...). É pelo custo/benefício que não acho negócio você comprar uma VGA PCI, nem tanto pela perda de desempenho, mas por ser algo que vai amarrar o seu PC quando for fazer em um upgrade mais abrangente, quando for trocar placa mãe e processador... Sem contar que é difícil pra burro de revender, porque quase ninguém se anima a pagar 300 pratas em uma FX5200 de 64bits e PCI!

Se eu estiver falando besteira, os colegas do fórum se apressem em me corrigir! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é justamente esse: as PCI são mais caras, com desempenho inferior, então seria melhor você aproveitar o dinheiro para comprar uma placa mãe nova, que você vai poder aproveitar mais tarde, e juntar dinheiro para comprar uma PV AGP (muuuuito mais barata) mais tarde.

Se você não estiver aguentando de vontade de jogar, compre uma motherboard A7N8X-VM (326,03 em pronta entrega na umpoukodetudo), que vem com a GF4 MX440 onboard e custa a mesma coisa de uma FX5200 PCI (298,00 na WAZ, acho que não está em pronta entrega, mas na umpoukodetudo nem tem...). É pelo custo/benefício que não acho negócio você comprar uma VGA PCI, nem tanto pela perda de desempenho, mas por ser algo que vai amarrar o seu PC quando for fazer em um upgrade mais abrangente, quando for trocar placa mãe e processador... Sem contar que é difícil pra burro de revender, porque quase ninguém se anima a pagar 300 pratas em uma FX5200 de 64bits e PCI!

Se eu estiver falando besteira, os colegas do fórum se apressem em me corrigir! 

Concordo plenamente. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah...

mas então não vale mesm pegar essa pci? é q se eu for fazer um upgrade eu nen faço, compro um pc novo =)

tava pensando em compra ela pra se livra do video onboard ( nunca tive um pc com vide off board), e de repente roda alguns joguinho q não roda aqui...se rodasse o gta vice city com uma qualidade media tava de bom tamanho....

não queria muita complicação, só queria me livrar do video onboard...

não tem nenhuma chance de eu sair do video onboard e ter um pouco mais de alegria :D nos games?

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pc Ruin@16 nov 2004, 19:42

ah...

mas então não vale mesm pegar essa pci? é q se eu for fazer um upgrade eu nen faço, compro um pc novo =)

tava pensando em compra ela pra se livra do video onboard ( nunca tive um pc com vide off board), e de repente roda alguns joguinho q não roda aqui...se rodasse o gta vice city com uma qualidade media tava de bom tamanho....

não queria muita complicação, só queria me livrar do video onboard...

não tem nenhuma chance de eu sair do video onboard e ter um pouco mais de alegria :D nos games?

valeu aí

cara, se você comprar uma A7N8X-VM você vai rodar GTA muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que com uma 5200 PCI nesse seu PC

ela é PV onboard, mas cara, é igual a minha que é off board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pc Ruin@16 nov 2004, 19:42

ah...

mas então não vale mesm pegar essa pci? é q se eu for fazer um upgrade eu nen faço, compro um pc novo =)

tava pensando em compra ela pra se livra do video onboard ( nunca tive um pc com vide off board), e de repente roda alguns joguinho q não roda aqui...se rodasse o gta vice city com uma qualidade media tava de bom tamanho....

não queria muita complicação, só queria me livrar do video onboard...

não tem nenhuma chance de eu sair do video onboard e ter um pouco mais de alegria :D nos games?

valeu aí

É como nosso colega readme.txt falou! B)

Tipo, não é pelo fato da placa mãe ter vídeo onboard que ela num vai rodar bons jogos, mas tem um porém, só a A7N8X-VM tem um bom vídeo onboard! :P

Realmente uma ótima MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...