Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron x Athlon XP


Marcosbsb

Posts recomendados

Se voce pesquisou e ja encontrou a resposta tudo bem... passei por esse "drama" recentemente e posso lhe dizer que o xp é BEM melhor!! Por exemplo: Enquanto um Sempron 2.400 tem um clock de 1.667GHZ um Athlon xp 2.400 tem um clock de 2.000 GHZ A diferença é bem grande.

Fui pesquisar qual o Sempron que tem o mesmo clock do Athlon xp 2.400 e vi que só o sempron 2.800 chega a essa velocidade.

O processador sempron costuma ser mais barato que o Athlon.

Estão dizendo por aí( e eu acredito) que o Athlon xp saiu de linha (saiu de linha, virou 64, sei lá, mas não fabricam mais o Athlon xp...

Atualmente o meu Athlon teve um problema que os vendedores da loja não me explicaram o que foi. Tendo em vista que eles estavam consertando a memória quando o problema do processador ocorreu, levanta algumas suspeitas chatas... mas tudo bem... o fato é que eles estão em busca de um Athlon xp 2.400 NOVO pra mim e estão com dificuldades de achar... embora eu ache isso muito estranho, pois vejo anuncios desse processador nos jornais e na net com facilidade, bem como em outras lojas.

Chegaram a me oferecer um sempron 2.400 para substituição... Como eu não entendia nada a respeito, postei aqui perguntando o que fazer, e o gregori, gentilmente me explicou a diferença. Notei que se eu tivesse aceitado a oferta, eu teria pago num sempron 2.400 R$ 100 mais caro, pois eu comprei um athlon e não um sempron. E teria ainda um desenvolvimento muito inferior ao do Athlon. então disse que queria mesmo o athlon.

Eles ainda não encontraram, mas me "emprestaram" um sempron 2.200 para poder utilizar o pc até encontrarem o meu Athlon 2.400 ( o que eu espero que não demore muito, pois se não vou ter que exigir um Athlon 2.600 ou superior ou ainda aceitar o sempron, mas 2.800 ou pedir a minha graninha de volta, e comprar o Athlon em outra loja.

Fique de olho no que querem te vender.

Faça pesquisas!

Entre nos sites dos fabricantes!

Procure testes feitos no Clube do Hardware!

Pesquise no forum!

Mas não compre sem saber exatamente o que está adquirindo...

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+15 nov 2004, 21:41QUOTE (Gregori @ 15 nov 2004, 21:41) Bem amigo, segundo tópico que você posta a pergunta antes de pesquisar.

Vamos pesquisar, que tal?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ighlite=sempron

Eu já tinha pesquisado, mas não consegui entender muita coisa com os resultados que recebi, e o link que você me indicou, está dando erro!

Más valeu!!!

lili_honey@ 16 nov 2004, 13:38

Se voce pesquisou e ja encontrou a resposta tudo bem... passei por esse "drama" recentemente e posso lhe dizer que o xp é BEM melhor!! Por exemplo: Enquanto um Sempron 2.400 tem um clock de 1.667GHZ um Athlon xp 2.400 tem um clock de 2.000 GHZ A diferença é bem grande.

Fui pesquisar qual o Sempron que tem o mesmo clock do Athlon xp 2.400 e vi que só o sempron 2.800 chega a essa velocidade.

O processador sempron costuma ser mais barato que o Athlon.

Estão dizendo por aí( e eu acredito) que o Athlon xp saiu de linha (saiu de linha, virou 64, sei lá, mas não fabricam mais o Athlon xp...

Atualmente o meu Athlon teve um problema que os vendedores da loja não me explicaram o que foi. Tendo em vista que eles estavam consertando a memória quando o problema do processador ocorreu, levanta algumas suspeitas chatas... mas tudo bem... o fato é que eles estão em busca de um Athlon xp 2.400 NOVO pra mim e estão com dificuldades de achar... embora eu ache isso muito estranho, pois vejo anuncios desse processador nos jornais e na net com facilidade, bem como em outras lojas.

Chegaram a me oferecer um sempron 2.400 para substituição... Como eu não entendia nada a respeito, postei aqui perguntando o que fazer, e o gregori, gentilmente me explicou a diferença. Notei que se eu tivesse aceitado a oferta, eu teria pago num sempron 2.400 R$ 100 mais caro, pois eu comprei um athlon e não um sempron. E teria ainda um desenvolvimento muito inferior ao do Athlon. então disse que queria mesmo o athlon.

Eles ainda não encontraram, mas me "emprestaram" um sempron 2.200 para poder utilizar o pc até encontrarem o meu Athlon 2.400 ( o que eu espero que não demore muito, pois se não vou ter que exigir um Athlon 2.600 ou superior ou ainda aceitar o sempron, mas 2.800 ou pedir a minha graninha de volta, e comprar o Athlon em outra loja.

Fique de olho no que querem te vender.

Faça pesquisas!

Entre nos sites dos fabricantes!

Procure testes feitos no Clube do Hardware!

Pesquise no forum!

Mas não compre sem saber exatamente o que está adquirindo...

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Seproms são processadores tipo Celerom da Intel....

São linhas com menos memória cache.... e como vemos seus clocks são menores devido aos multiplicadores que são menores, mas o FSB deles são maiores q o do Atlhon 2400 q é de 266 enquanto o seprom é de 333....

Em relação ao Athlon XP 3000+ eu não aconselho a compra porque o Athlon XP 2800+ é mais rápido q ele........ só a AMD mesmo né não...

Essa nomeclatura adotada por eles é horrível!!!! mas....... fazer o que

Os seproms são para máquinas básicas de baixa configuração!!!

Aconselho comprar um XP 3200 ou o XP2800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDJ@18 nov 2004, 17:29

Em relação ao Athlon XP 3000+ eu não aconselho a compra porque o Athlon XP 2800+ é mais rápido q ele........ só a AMD mesmo né não...

Aconselho comprar um XP 3200 ou o XP2800

Hein, até onde vi, os bartons 3000+ batem tanto nos tbred2800+ quanto nos bartons2800+.

E...

Não gaste dinheiro com um 3200+, ele tá mais caro do que um A64 2800+ S754. Ou melhor ainda, espere os 3000+ 939 90nanos chegarem mais ao Brasil e invista em um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDJ@18 nov 2004, 17:29

Os Seproms são processadores tipo Celerom da Intel....

São linhas com menos memória cache.... e como vemos seus clocks são menores devido aos multiplicadores que são menores, mas o FSB deles são maiores q o do Atlhon 2400 q é de 266 enquanto o seprom é de 333....

O Sempron é muito melhor que o Celeron, ele é concorrente do Celeron D e possui as mesmas características do Athlon XP.

Em relação ao Athlon XP 3000+ eu não aconselho a compra porque o Athlon XP 2800+ é mais rápido q ele........ só a AMD mesmo né não...

Como assim? Onde você viu isso? O Athlon XP 3000+ é mais rápido que o Athlon XP 2800+.

Os seproms são para máquinas básicas de baixa configuração!!!

O Sempron realmente é um processador de baixo-custo, mas tem um excelente desempenho, não sendo necessariamente para máquinas de "baixa configuração".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...