Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu No Break... estabiliza?


the_paranoid_

Posts recomendados

bom, o que aconteceu é que meu pc queimou <_< a placa-mãe. primeiramente era só a fonte, aí depois quando foi trocada no momento de ligar simplesmente ######.

então, foi revisado o pc pra ver o que realmente tinha acontecido. para isso levei em 2 lojas. na segunda, eles acabaram levando meu No break junto, para testes, e quando me retornaram disseram que ele não estava estabilizando...

Fui de volta a primeira loja, onde aproveitei para pedir o orçamento de um micro novo, e levei junto o no break para eles revisarem. o cara disse que estava normal, então eu expus o que a outra loja havia me dito, e então ele procurou me mostrar o teste

ele ligou o no break lá num voltimetro, e o tirou da tomada. a marcação do voltimetro anteriormente marcava 127 e logo depois da retirada da energia da tomada caiu para 100. O rapaz me explicou que na verdade o aparelho estava trabalhando normal a 120, só que o aparelho medidor não tinha capacidade correta de afirmar isso, e por isso mostrava só os 100... não me lembro exatamente a explicação... mas, vocês sabem me dizer se é assim mesmo? o meu No break esta normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com técnicos desse "nivel", não vou discutir!

Amigo, você tá mal de técnico hem? :D Tenta um farmacéutico! Quem sabe o cara possa ajudar mais.

Seu nobreak deverá ser testado em carga e deixando em teste por algum tempo. Não dá pra decidir assim. Principalmente quando já houve vítima fatal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por the_paranoid_@15 nov 2004, 19:39

ele ligou o no break lá num voltimetro, e o tirou da tomada. a marcação do voltimetro anteriormente marcava 127 e logo depois da retirada da energia da tomada caiu para 100. O rapaz me explicou que na verdade o aparelho estava trabalhando normal a 120, só que o aparelho medidor não tinha capacidade correta de afirmar isso, e por isso mostrava só os 100... não me lembro exatamente a explicação... mas, vocês sabem me dizer se é assim mesmo? o meu No break esta normal?

Faz um teste... pergunta pra ele se não é problema com o "transformador de corrente contínua" do medidor que não tem capacidade de fornecer a tensão correta para que o medidor mostre. Se ele te der uma explicação técnica, ou concordar com você, caia fora... não existem transformadores de corrente contínua, e nem essa explicação dele colou. O no-break que você comprou não é de boa qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o meu No Break é um APC Back-UPS série ES 500va, 300 watts. na verdade foi comprado porque um tecnico de informatica na qual minha mae confia (ou confiava, porque foi recomendado por uma amiga dela...) persuadi-a a comprar o mesmo... eu deixei quieto, se ela queria gastar era com ela.

acho que uma boa observação talvez seja que a primeira loja, aquela que o cara disse q estava normal, é aonde foi comprado o No Break...

Bom, estou pesquisando para comprar um pc novo, e não seria nada bom se o No-break estivesse mal... o que vocês acham que eu faço?

vamos supor que ele esteja, ou seja ruim mesmo, ao comprar um computador novo q danos poderiam ocorrer? seria pior ainda se eu ficasse apenas com um estabilizador normal ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: Um estabilizador "normal" c/ certeza é mais confiavel que seu No Break "anormal". Tive problemas c/ um No Break usado e apos um conserto mal-sucedido ( ao invés de reiniciar o meu PC a cada 2h de uso, ele reiniciava a cada 10h apos o conserto ) resolvi abandona-lo, comprar um "zero" da Microssol de 700VA e pedir a grana de volta do meu No Break usado. O cara que me vendeu o usado quis me passar outro usado,mas pedi a grana de volta e o cara esta me enrolando até agora.não vou arriscar meu PC de 5000 R$ p/ economizar 220 R$ ( foi o valor do No Break novo ). Acho que você deveria pensar da mesma forma...

Um abraço, paranoid ( não arrisque seu HD com fonte de alimentaçao defeituosa ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...