Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock de P4 errado HELP!


luizmall

Posts recomendados

OLÁ AMIGOS TÔ PRECIZANDO DE UMA AJUDA COMPREI UM P4 DE 2.8 MAIS O PROCESSADOR SÓ MARCA 2.1 TENTEI mexer NO SETUP DA BIOS MAIS A PARTE DO PROCESSADOR ESTA COMO LOCKED E EU NÃO POSSO FAZER NENHUMA AUTERAÇÃO, NÃO ENTENDO o que ESTÁ OCORRENDO MINHA PLACA MÃE É UMA PCCHIPS M925 ON BOARD NO MANUAL DA PLACA EXISTE ALGO ASSIM: (THIS JUMPER ENABLES TO TO SELECT CPU FREQUENCY...-- AI TEM AS OPÇÕES PARA CPU CLOCK 100 E 133M NÃO SE SE TEM ALGO HAVER,,, SERÁ Q SE EU alterar ESSE JUMPER POSSO DANIFICAR O PROCESSADOR?... AS ESPECIFICAÇÕES DELA ESTÁ AQUI POR FAVOR QUEM PUDER ME DE UM HELP aí pelo menos PRA EU TER UMA BASE DE COMO PROCEDER; DESDE JÁ AGRADEÇO :bandeira:

%7Boption%7Dhttp://www.pcchipsusa.com/images/m925gv91b-large.jpg' border='0' alt='' />

V 9.1B

ESPECIFICACION

processador

• Soporta socket 478 para Pentium 4 / Intel Prescott/ Pentium 4 Celeron FC-PGA2, bus de sistema de 400/533Mhz

Chipset

• VIA P4M266A (NB) & VT8235 (SB)-KM266 ≺ Video Grafico 3D ProSavage8 integrado con 32MB de memoria compartida• Lan - VIA VT6103 10/100Mbps Fast Ethernet PHY • C-Media CMI9761A, 6 canales de audio Codec, cumple con la especificacion AC'97 2.3

Sistema BIOS

• AMI 2Mb EEPROM

• Suporta Plug and Play 1.0A, AP M1.2, Multi Boot y DMI

• Soporta especificación de la revisión 1.0 de la ayuda ACPI.

Memoria

-Soporta dos 184-pines DDR DIMM socket para 2.5V DDR SDRAM (DDR266/200)

• Soporta hasta 2GB (unbuffered memory).

Ranuras De Extensión

• 3 PCI slots, 1 4XAGP Slot, 1 CNR Slot

Form Factor y Layers

• Micro ATX (244mm*190mm)

I/O Interfaz

Puertos de Panel para I/O

• Un puerto de PS/2 para keyboard

• Un Puerto de PS/2 para mouse

• Un Puerto paralelo

• Un puerto Serial

• Un puerto de VGA

• Cuatro puertos USB 2.0

• Un Puerto RJ 45

• Un Audio I/O (Line-in, Line-out and Mic-in)

• Dual PCI IDE interfaces - Soporta cuatros IDE dispositivos (4 modo PIO, 2 modo DMA, DMA ultra de 66/100/133)

• Puertos, encabezados y otros

• Conector de 20-pin para ATX power supply

. Conector de 4-pin ATX 12V para Power Supply

• 360K~2.88M Byte, 3 Mode FDDs or LS120

• Oo Un encabezado para IrDA for SIR

• 1 conector WOL

• Un encabezado de USB para soporte de 2 puerto adiccionales de USB 2.0

• OUn encabezado frontal para switch/LED

• Un encabezado de Speaker

• Encabezado para CPU / SYS FAN

• Un encabezado para CD

• Un encabezado frontal para audio

• Un encabezado para USB card reader

RTC y Bateria

• Incluye VT8235 de 256 byte de CMOS

• Dispone jumper para CMOS clear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você perdeu nessa. mas uma atualização da bios pode permitir que a placa opere com over de 200Mhz no FSB, porém como essas PCChips são *****, pode não dar certo.

O ideal seria você comprar uma placa mãe nova, porque mesmo que o processador seja aceito, essa placa mãe é muito fraca para um processador tão poderoso.

Aconselha a troca por uma placa mãe com o chipset I865 ou I875.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, isso foi azar...o melhor a fazer é tentar vender essa pcchips e comprar uma placa-mãe mais condizente com o processador...como essa p4p800 que eu tenho, ela custa em média 450 reais, mas dá pra achar mais barato.

Ou, num ato mais drástico, vender o processador e comprar um menos potente, aí vai sobrar uma grana pra você e se você fizer isso e vender sua placa-mãe, poderia comprar uma placa-mãe boa e ficar com um processador um menos potente até que arranje dinheiro para comprar um bom processador de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Me desculpem por rescussitar esse post antigo, mas estou lidando com um PC e estou tendo esse problema. A mobo é uma PCCHIPS M925G 9.1b O Processador não é 800, e sim 533 no meu caso, porém na Mobo aparece Locked também, e o Clock de 2.8 está 2.1. Está escrito no proprio processador "2.8/1mb/533" etc etc...

Há mais alguma informação ? Não achei nem como mudar FSB e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...