Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar um Cd do Win2000 Com o SP3


Power Tec Tony

Posts recomendados

Como Criar um Cd do Win2000 Com o SP3

A - Faça o download do sector de boot do CD aqui AQUI

B - Faça o download do SP-3 em Português AQUI ou Aquise preferir a versão Inglesa.

C - As instruções a seguir apresentadas são válidas para qualquer idioma, bastando, é claro, adaptar-se os campos necessários.

Instruções

1 º Crie duas pastas no seu disco com os nomes CD-ROOT e W2KSP3;

2 º Copie todo o conteúdo do CD do Win2000 para dentro da pasta CD-ROOT;

3 º Extraia o ficheiro do Service Pack 3 para a pasta W2KSP3 utilizando o comando w2ksp3.exe -x a partir do Executar no menu Iniciar;

4 º Agora faça a integração do SP-3 aos ficheiros originais do CD do Win2000 utilizando o seguinte comando:D:W2KSP3i386UPDATEUPDATE.EXE -S:D:CD-ROOT Considerando que tenha criado os directórios CD-ROOT e W2KSP3 na unidade D:

5 º Após o inicio do comando, o processo de integração deve decorrer sem problemas.

6 ºAguarde até que o processo seja concluído.

Arquivo de Boot:

7 º Descompacte o ficheiro bootfiles.zip (que você descarregou no item A) para uma pasta temporária.

Este Arquivo contêm os seguinte Arquivos : W2KBOOT.BIN(CD bootsector) CDROM_NT.5(Ficheiro identificador - CD do NT5) CDROM_IP.5(Ficheiro identificador - CD do Pro) CDROM_IS.5(Ficheiro identificador - CD do Server) CDROM_IA.5(Ficheiro identificador - CD do Advanced Server) CDROM_ID.5(Ficheiro identificador - CD do Datacenter) CDROM_SP.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-1) CDROMSP2.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-2) CDROMSP3.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-3)

ATENÇÃO:

Estas observações só são válidas se na integração do Win2000 com o SP3 não for criados estes ficheiros no directório CD-ROOT. Se após a integração você observar que os ficheiros já existem no directório CD-ROOT, NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIÁ-LOS. MANTENHA OS QUE JÁ ESTÃO !!!

<span style='color:purple'>OBSERVAÇÕES:

1. Dependendo de qual versão do Win2000 vai utilizar para criar o CD, irá escolher o ficheiro identificador CDROM_Ix de acordo com o que foi descrito acima.Onde o valor "x" indica qual edição do Win2000 vai utilizar (Professional, Server, Advanced Server ou Datacenter Server);Exemplo: se você tem o Win2000 Pro, deverá copiar para a pasta CD-ROOT o ficheiro CDROM_IP.5.

2. Na raiz do CD você irá precisar do ficheiro CDROM_NT.5 porque o Service Pack é integrado ao directório i386 e você ainda pode adicionar o ficheiro CDROMSP?.TST (onde ? mostra o nível do Service Pack usado...2 ou 3). Use o CDROM_SP.TST apenas se você estiver criando um CD com o SP-1.Exemplo: se você tem o Win2000 Pro (com a integração do SP-3), deverá copiar para a pasta CD-ROOT os ficheiros CDROM_NT.5 e CDROMSP3.TST;

3. Quando faz a integração (item 4) do Win2000 Pro, a própria integração incluirá os ficheiros CDROMSP3.TST, CDROM_IP.5 e CDROM_NT.5 ou seja, só copie este ficheiro para o directório CD-ROOT se a integração não criá-los.

4. Todos os ficheiros identificadores deve estar na raiz do seu CD, então copie-os para o directório CD-ROOT;

5. Importante! - Tenha certeza de haver apenas um ficheiro CDROM_Ix.5 no directório raiz, caso contrário o boot irá falhar. Não se esqueça de colocar o ficheiro CDROMSPx.TST também no directório raiz.

8 - Agora abra o Nero (não use o Nero Express!!). Vá até o menu e clique em Ficheiro > Novo... se aparecer o Assistente do Nero, feche-o e escolha "CD-ROM (Boot)".

9 - Para criar um ficheiro de imagem, clique em Procurar... e localize o ficheiro w2kboot.bin (item A), que você descompactou anteriormente. No item Tipo de emulação ponha Sem emulação e no item Número de sectores lidos, ponha 4. Deixe a guia Boot configurada exactamente como mostrado na figura abaixo.

10 - Depois vá até a guia ISO e deixe configurado também como mostrado a seguir (você deve obrigatoriamente deve deixar como ISO nível 2, caso contrário o boot irá falhar).

11 - Na guia Nome do volume, adapte de acordo com seu idioma e versão do Windows 2000.

Professional -> W2PFPP_BR

Server -> W2SFPP_BR

Advanced Server -> W2AFPP_BR

DataCenter -> W2DFPP_BR12 - Na guia Datas deixe marcado Usar data e hora do ficheiro original.

13 - Na guia Gravar deixe tudo como mostrado abaixo e clique no ícone Novo. O Nero irá abrir uma janela vazia (janela de compilação da ISO) para que você coloque lá os ficheiros para a montagem do CD.

14 - Com o rato, arraste os ficheiros da janela Visualizador de ficheiros para a janela ISO1 e aguarde o término do Status.

15 - Após terminar, clique no botão Abrir a caixa Gravar CD, como mostrado na figura abaixo.

16 - Após clicar no botão Abrir a caixa Gravar CD, será mostrada o seguinte ecran, veja se tudo está OK e clique em Gravar.

17 - Finalmente, aguarde até que o processo de gravação termine e está pronto o seu CD bootável do Win2000 com o Service Pack 3 integrado. </span>

:-BEER

fonte: Cdrwxp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...