Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os nanômetros são o quê?


urbe

Posts recomendados

Tem sim !

Olhem nesse link:

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=525

Mas pessoal, vocês acham que é uma opção inteligente migrar para 0.09nanos, logo agora ?

Eu quero dizer que a AMD ainda não deve ter tanto domínio sobre este processo de fabricação quanto ela tinha sobre 0.13nanos !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanômetros = unidade de medida.

RESUMIDAMENTE: o que isso interfere no processador? quanto menor o núcleo, mais instruções podem ser inseridas dentro dele!!! E com mais instruções, mais rápido é o processador. Concorda?? :P

Respondendo sua outra pergunta: Tem Athlon 64 (não só FX) com utilização do socket 939. O preço está salgado, mas deve cair muito em menos de 6-8 meses eu aposto...

Mas pessoal, vocês acham que é uma opção inteligente migrar para 0.09nanos, logo agora ?

Eu quero dizer que a AMD ainda não deve ter tanto domínio sobre este processo de fabricação quanto ela tinha sobre 0.13nanos !

Pelo contrário, amigo. A melhor opção agora é migrar de olhos vendados para o socket 939. O socket 754 já era....os futuros Athlon 64 FX-55 e superiores estão (e serão) sendo feito todos na base do socket 939. Então é muito melhor você dar uma investida daqui a alguns meses (quando os preços abaixarem) nos sockets 939, pois você poderá fazer MUITOS upgrades só no processador (se comprar tudo com base nos 754, você não tem opção de upgrade....terá que trocar placa-mãe, processador e possivel memoria)

Espero ter esclarecido suas dúvidas, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@18 nov 2004, 11:10

Pelo contrário, amigo. A melhor opção agora é migrar de olhos vendados para o socket 939. O socket 754 já era....os futuros Athlon 64 FX-55 e superiores estão (e serão) sendo feito todos na base do socket 939. Então é muito melhor você dar uma investida daqui a alguns meses (quando os preços abaixarem) nos sockets 939, pois você poderá fazer MUITOS upgrades só no processador (se comprar tudo com base nos 754, você não tem opção de upgrade....terá que trocar placa-mãe, processador e possivel memoria)

Como assim o socket 754 já era?

Ano que vem teremos lançamentos para este socket, inclusive a nova revisão do Athlon 64 com fabricação em 90 nm, instruções SSE3 e melhorias no controlador de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@18 nov 2004, 11:10

Nanômetros = unidade de medida.

RESUMIDAMENTE: o que isso interfere no processador? quanto menor o núcleo, mais instruções podem ser inseridas dentro dele!!! E com mais instruções, mais rápido é o processador. Concorda?? :P

Respondendo sua outra pergunta: Tem Athlon 64 (não só FX) com utilização do socket 939. O preço está salgado, mas deve cair muito em menos de 6-8 meses eu aposto...

Mas pessoal, vocês acham que é uma opção inteligente migrar para 0.09nanos, logo agora ?

Eu quero dizer que a AMD ainda não deve ter tanto domínio sobre este processo de fabricação quanto ela tinha sobre 0.13nanos !

Pelo contrário, amigo. A melhor opção agora é migrar de olhos vendados para o socket 939. O socket 754 já era....os futuros Athlon 64 FX-55 e superiores estão (e serão) sendo feito todos na base do socket 939. Então é muito melhor você dar uma investida daqui a alguns meses (quando os preços abaixarem) nos sockets 939, pois você poderá fazer MUITOS upgrades só no processador (se comprar tudo com base nos 754, você não tem opção de upgrade....terá que trocar placa-mãe, processador e possivel memoria)

Espero ter esclarecido suas dúvidas, abraço!!!

Também não é assim.

É só ver a quantidade de K6-2 e P3 por ai... Os 754 vão continuar no mercado por um bom tempo ainda, não precisa ter medo de montar uma plataforma dessas. Afinal se você for pensar em upgrades possíveis, você vai acabar nunca comprando um PC, afinal eles tão sempre lançando alguma novidade ( PCI-E, DDR2, etc etc etc ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@17 nov 2004, 08:30

Mas pessoal, vocês acham que é uma opção inteligente migrar para 0.09nanos, logo agora ?

Eu quero dizer que a AMD ainda não deve ter tanto domínio sobre este processo de fabricação quanto ela tinha sobre 0.13nanos !

É uma ótima ideia mudar para o processo de 90 nanômetros (só para te corrigir, são 0.09 Micrômetros OU 90 Nanômetros ;) ).

E, ainda que possa ter completo domínio dos 90 nanos assim como tinha dos 120nanos, a AMD precisa migrar porque é uma tendência tecnológica. Eles também não tinha total controle dos 120nanos quando sairam dos 150nanos (ou eram 180...? ahhhhh ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim sim !!!

É obvio que os processadores 64 socket 754 vão continuar no mercado....assim como nosso amigo falou que existem K6 ainda... mas... você acha algum processador depois do K6 pra vender pra socket 7 ?? EU não acho... :tantan:

Com o socket 754 vai ser a mesma coisa...sim, eles vão dar uma melhorada e td mais pois os processadores do socket 754 são de baixo custo e muito atratívos para a galera, então se a AMD melhorá-los (não vai ser nd tão espetacular), vai vender mais.

Mas todos hão de concordar comigo que o futuro é o socket 939 e ponto final. :chicote:

Afinal se você for pensar em upgrades possíveis, você vai acabar nunca comprando um PC, afinal eles tão sempre lançando alguma novidade ( PCI-E, DDR2, etc etc etc ).

Isso é verdade...porém, você tem que SEMPRE pensar na melhor forma de custo X benefício!!! HOJE a melhor forma de se montar um pc com alto desempenho sem precisar ganhar na Mega Sena, é montar um Athlon 64 3000+ socket 939 (ou 3200+ 939). Analise bem meus amigos: Montando um A64 com socket 939, você pode ficar tranquilo por 1 ano e meio, ou 2. Que é o tempo necessário para os FX-55 cairem de preço (que são os melhores processadores até agora). Então você usa um A64 no socket 939 por 2 anos tranquilamente, e quando o FX-55 ou superior cair de preço, você vai lá e catimba ele!!! E fica com a senhora máquina!!!!

Caso contrário...compre um 754, e daqui 2 anos você terá que trocar sua placa-mãe, seu processador e possivelmente suas memos.

*OBS: Sempre pensem na melhor relação: custo X benefício X tempo de upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@18 nov 2004, 14:00

Isso é verdade...porém, você tem que SEMPRE pensar na melhor forma de custo X benefício!!! HOJE a melhor forma de se montar um pc com alto desempenho sem precisar ganhar na Mega Sena, é montar um Athlon 64 3000+ socket 939 (ou 3200+ 939). Analise bem meus amigos: Montando um A64 com socket 939, você pode ficar tranquilo por 1 ano e meio, ou 2. Que é o tempo necessário para os FX-55 cairem de preço (que são os melhores processadores até agora). Então você usa um A64 no socket 939 por 2 anos tranquilamente, e quando o FX-55 ou superior cair de preço, você vai lá e catimba ele!!! E fica com a senhora máquina!!!!

O FX-55 não irá cair de preço, esse é o processador TOP da AMD, os processadores TOP sempre terão um preço elevado.

Quandor for lançado o FX-57, o FX-55 não será mais fabricado e assim sucessivamente, você poderá pegar penas usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 nov 2004, 11:16QUOTE (Gregori @ 18 nov 2004, 11:16) edu_angra@18 nov 2004, 11:10

Pelo contrário, amigo. A melhor opção agora é migrar de olhos vendados para o socket 939. O socket 754 já era....os futuros Athlon 64 FX-55 e superiores estão (e serão) sendo feito todos na base do socket 939. Então é muito melhor você dar uma investida daqui a alguns meses (quando os preços abaixarem) nos sockets 939, pois você poderá fazer MUITOS upgrades só no processador (se comprar tudo com base nos 754, você não tem opção de upgrade....terá que trocar placa-mãe, processador e possivel memoria)

Como assim o socket 754 já era?

Ano que vem teremos lançamentos para este socket, inclusive a nova revisão do Athlon 64 com fabricação em 90 nm, instruções SSE3 e melhorias no controlador de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ao certo mais tenho grande certeza a tecnologia de medida denominada nanômetros significa q o núcleo do processador é menor e com isso ele se torna mais rápido

Imagine uma pista ligando Rio a São Paulo independente da velocidade q é quase constante você demora x horas para chegar

o que fazer para chegar mais rápido, aumentar a velocidade? ou diminuir a distância?

Os processadores com tecnologia de 90 nanômetros são mais rápidos porque os circuitos percorrem mais rápido devido a menor distância entre os transistores.

Enquanto ao maior números de instruções de um processador vocês se enganam!!!

Nanômetros = unidade de medida.

RESUMIDAMENTE: o que isso interfere no processador? quanto menor o núcleo, mais instruções podem ser inseridas dentro dele!!! E com mais instruções, mais rápido é o processador. Concorda?? 

Quanto maior o número de instruções mais lento, pois imagine se você tiver q fazer uma conta e tiver diversas instruções diferentes para escolher, até você escolher uma para fazer a conta perde-se tempo.

Os processadores Risk ou de alto desempenho possui instruções básicas por isso são mais rápidos, só q essa velocidade envolve outras características.

Não se deixem levar pelo marketing da AMD ou da Intel.

Um exemplo disso podemos ver claramente q o clock de um processador não é significado de velocidade, a Intel nos seus modelos mais novos esta tentando aumentar a velocidade do barramento Hyper Transport em vez dos clocks dos seus processadores, vários fatores interferem na velocidade de um PC, processadores de 64 bits são mais rápidos dos q de 32 bits mas so verão diferença se os aplicativos forem otimizados para 64 bits o q hoje ainda não ocorre

Pensem antes de compar, mas mesmo assim a tendência do mercado é o 64 bits, só esperem mais um pouco para vermos as novas tecnologias q irão acompanhar esse novo processador.....

Como barramentos mais rápidos, Memórias DDR 2 e 3 e PCI-Express entre outros como SATA 2 entre outros..........

Espero q tenha ajudado........ Abraço a todos !!!! :joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior o número de instruções mais lento, pois imagine se você tiver q fazer uma conta e tiver diversas instruções diferentes para escolher, até você escolher uma para fazer a conta perde-se tempo.

Ai, ai...sim, sim...é meio que óbvio!!!

Mas se você tem mais tecnologia para imbutir mais instruções, CONSEQUNTEMENTE, você desenvolve uma tecnologia para acessá-la de forma rápida, equivalente.... Caso contrário não teria lógica adicionar mais instruções, e nós estaríamos até hoje com somente a instrução MMX no mercado...concorda amigo? :chicote:

Como eu mesmo disse: eu falei de forma básica e RESUMIDAMENTE!! Se for ficar entrando nesses simples detalhes, nós fazemos uma bíbla pro nosso amigo que está com essa dúvida! Não complique...AJUDE!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@18 nov 2004, 14:00

É assim sim !!!

É obvio que os processadores 64 socket 754 vão continuar no mercado....assim como nosso amigo falou que existem K6 ainda... mas... você acha algum processador depois do K6 pra vender pra socket 7 ?? EU não acho... :tantan:

Com o socket 754 vai ser a mesma coisa...sim, eles vão dar uma melhorada e td mais pois os processadores do socket 754 são de baixo custo e muito atratívos para a galera, então se a AMD melhorá-los (não vai ser nd tão espetacular), vai vender mais.

Mas todos hão de concordar comigo que o futuro é o socket 939 e ponto final. :chicote:

Afinal se você for pensar em upgrades possíveis, você vai acabar nunca comprando um PC, afinal eles tão sempre lançando alguma novidade ( PCI-E, DDR2, etc etc etc ).

Isso é verdade...porém, você tem que SEMPRE pensar na melhor forma de custo X benefício!!! HOJE a melhor forma de se montar um pc com alto desempenho sem precisar ganhar na Mega Sena, é montar um Athlon 64 3000+ socket 939 (ou 3200+ 939). Analise bem meus amigos: Montando um A64 com socket 939, você pode ficar tranquilo por 1 ano e meio, ou 2. Que é o tempo necessário para os FX-55 cairem de preço (que são os melhores processadores até agora). Então você usa um A64 no socket 939 por 2 anos tranquilamente, e quando o FX-55 ou superior cair de preço, você vai lá e catimba ele!!! E fica com a senhora máquina!!!!

Caso contrário...compre um 754, e daqui 2 anos você terá que trocar sua placa-mãe, seu processador e possivelmente suas memos.

*OBS: Sempre pensem na melhor relação: custo X benefício X tempo de upgrade

A diferença jaz porém no fato de um A64 3200 S754 já conseguir rodar qualquer coisa, se você tiver também uma boa placa de vídeo. Logo, vai demorar baaaaaaaaaaaaaastante até que a capacidade dos A64 3800+ S754 ( o mais rápido 754 que tem é o 3800+, não? ) seja completamente superada por algum jogo ou programa.

Já com os K6 aconteceu diferente, os processadores evoluiram a medida em que os jogos foram pedindo, coisa que ainda acontece, mas os processadores estão indo mais rápido do que os jogos. As configurações de alguns jogos anda meio *****, é só ver Doom3, antes de lançar falaram que para rodar tudo no máximo você precisaria do melhor de tudo... Coisa que não chega nem perto de ser verdade.

Não sei se entende minha ideia, tô meio gripado e com febre... Vai saber se já não comecei a delirar também... Hu uh hu!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...