Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajudem com o roteador


drfaber

Posts recomendados

Pessoal, eu nunca vi um ADSL ROUTER em funcionamento... aqui na minha casa, eu uso CABO que entra no server e sai pro SWITHC...

Agora estou querendo assinar velox e comprar um MODEM ROUTER... porém tenho algumas duvidas, sendo router não haveria necessidade de o server estar ligado quando um dos pcs quizessem navegar?? Sendo necessario fazer autenticacao usando o velox, como eu vou usar anet no meu pc... se no server(desligado) não foi autenticado?? Outra, o IP fica no modem certo? e os pcs, recebem que IP???(de rede ou de INTERNET mesmo???)

Me ajudem ai

valeu

Me recomendem algum ADSL ROUTER...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por drfaber@15 nov 2004, 18:11

Pessoal, eu nunca vi um ADSL ROUTER em funcionamento... aqui na minha casa, eu uso CABO que entra no server e sai pro SWITHC...

Agora estou querendo assinar velox e comprar um MODEM ROUTER... porém tenho algumas duvidas, sendo router não haveria necessidade de o server estar ligado quando um dos pcs quizessem navegar?? Sendo necessario fazer autenticacao usando o velox, como eu vou usar anet no meu pc... se no server(desligado) não foi autenticado?? Outra, o IP fica no modem certo? e os pcs, recebem que IP???(de rede ou de INTERNET mesmo???)

Me ajudem ai

valeu

Me recomendem algum ADSL ROUTER...

valeu

Olha, não precisa o servidor ficar ligado p/ que os outros micros possam acessar a internet, porque a autenticação é feita via hardware, pelo router e não pelo servidor. Basta somente que o router fique ligado, que ele mantem a conexão e o IP, mesmo que todos os micros estejam desligados.

Quando você conecta via router, ele detem o IP que é atribuido pelo provedor, e que é válido na internet. Os micros recebem IP's sequenciais que só são válidos na rede, tipo 10.1.1.1, 10.1.1.2, 10.1.1.3, etc.

Eu comprei um router D-Link DSL502G, muito bom e fácil de configurar, recomendo.

Já tive um SpeedStream 5200, é bom também, mas o D-Link é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for fazer transformação prefira um SpeedStream 5200 E240, são os mais simples de transformar de BRIDGE para ROUTER. Mas já existem modems à venda já roteados no ML.

Compartilho aqui conexão (fora a minha) com mais 3 vizinhos, jogo o Router no UPLINK do HUB e saio distribuindo, ficou bem baratim meu VELOX :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...