Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O Windows está sendo desligado"... (Win98SE)


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida: Eu uso aqui o Windows 98 SE, que tem aquele bug que o faz travar na tela "O Windows está sendo desligado", bug este que eu já tentei corrigir de todas as maneiras possíveis discutidas aqui no fórum e não adiantou nada. A minha dúvida é a seguinte: Tem algum problema para o HD desligar o computador quando o Windows estiver travado nesta tela? Pode dar Bad Block, por exemplo?

E aproveitando a pergunta, gostaria de mandar outra: Eu tenho aqui um emulador de SNES que só funciona no Modo MS-DOS Puro, e então as vezes eu nem chego a carregar o Windows, entro direto neste modo. Mas depois de sair do jogo e ficar de cara com o DOS e seu prompt eu não sei o que fazer! Posso desligar o computador direto (dedão do botão Power)? Devo iniciar o Windows e mandar desligar depois?

Por favor, tirem estas minhas duvidazinhas!!!

Muito Obrigado! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum, pelo que sei, Desligar o computador antes de sair dessa tela. Isso acontece várias vezes comigo, é proveniente de algum erro que ocorre com o Windows executando... Mas nunca tive problemas, e enfrent isso há mais de 4 anos, rsrs..

Sobre o DOS, você pode sair do DOS digitando 'exit'.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o DOS, você pode sair do DOS digitando 'exit'

Pois é, mas eu não entro no Prompt do MS-DOS do Windows! Eu entro no DOS puro! Não há sequer vestígio do Windows neste modo e digitar exit não causa efeito algum já que o Windows não está em segundo plano.

Mas, valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos

Não estou muito certo disso(faz muito tempo que vi essa dica), mas me parece que há uma opção no setup que também causa esse erro ou contribui para que ocorra! Tentem checar e habilitar a opção de Reservar IRQ para AGP!!!! Não estou seguro, mas parece que é esse item. Tentem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Não estou muito certo disso(faz muito tempo que vi essa dica), mas me parece que há uma opção no setup que também causa esse erro ou contribui para que ocorra! Tentem checar e habilitar a opção de Reservar IRQ para AGP!!!! Não estou seguro, mas parece que é esse item. Tentem ai.

A opção é Assign IRQ to VGA. Também já fiz isso e :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já disse que tentou tudo, parece ser complicado de mais.....e fica ainda mais quando não sabemos qual a configuração de seu PC!

Por que será que não sei qual a configuração?!....Hum....não consigo saber....já tentei tudo! Meu adivinhão tá com a bateria fraca! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que será que não sei qual a configuração?!....Hum....não consigo saber....já tentei tudo! Meu adivinhão tá com a bateria fraca!

Eu entendo sua preocupação :wub: , mas não é esta a questão agora! Eu já desisti de corrigir este bug do Windows aqui e, eu só quero saber se o fato de eu desligar o computador antes do Windows falar que já pode pode trazer algum dano ao HD. Só isso!!!

E você já pode dar uma folga a sua bola de cristal, eis a config. do PC em questão:

Pentium MMX 166Mhz

PCChips M537 V5.1A - sem UDMA

128MB RAM EDO - 4x 32MB SIMM72

Seagate ST38410A de 8.4GB (Primary Master)

Seagate ST38410A de 8.4GB (Secondary Slave)

CDRW LG 52x32x52x

Floppy 1.44MB

Trident TGUI9680 2MB PCI

USR 56K Hardmodem PCI

Creative ViBRA 16C PnP ISA

Fonte AT Satellite LC-400C

---

Pois bem, aí está toda a configuração que pode ser útil para ajudar a esclarecer as coisas.

---

Muito Obrigado. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...