Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com jogos


Posts recomendados

A configuração do meu PC:

Athlon XP 2600+ Thoroughbred

Cooler Thermaltake Vulcano 10+

Quantum Fireball 20Gb

512 Mb DDR 333

A7V8X-X com as últimas atualizações de BIOS

SoundBlaster Live! Platinum

O problema:

Toda vez que tento jogar, meu pc trava, e sou obrigado a reiniciar o computador.

Como esse problema só surge quando jogo, acredito ser problema ou com a placa de vídeo ou com o controlador AGP. Como resolvo isso? Tem algum programa em que posso testar o controlador AGP?

EDITADO: A placa de vídeo é uma Inno3D Tornado FX 5600 128Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As causas mais provaveis são:

Modulo de memoria danificado, como é só na hora do jogo provavelmente não seja isso...mas vai saber

Overclock na placa de video, se sua placa de video estiver esquentando demais pode travar na hora do jogo.

E na minha opinião o mais provavel, sua placa mãe....esse troço aí é a pior MB que existe, tomara que não seja, mas pode ser sim.

Tenta o básico, reinstala drivers de video , direct x e drivers AGP...se não resolver tentaremos outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, instalei os drivers mais recentes, e vou testar agora, mas antes, minha cpu tá rodando a mais de 60º C. não era pra estar...Como resolvo isso, já que meu cooler serve pra um athlon 3000+, e eu tb tenho cooler de gabinete. O que pode estar causando este superaquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ajudaria se você falasse qual é a sua placa de video, mas de qualquer forma pode ser a FONTE que esteja com problema, ainda mais se for generica...

E por causa desse superaquecimento, sua placa de video pode estar superaquecendo também...ainda mais se ela for daquelas sem cooler aí pode ta travando...

Primeiro fale qual é a sua placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...