Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando compartilhamento em win98 pelo MSDOS


evrton

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Tenho 02 micros com win98 (micro1 e micro2) e preciso fazer com que o micro2, copie alguns arquivos para o micro1 antes de iniciar o windows. Pensei em colocar o comando de copia no autoexec.bat mas para isso preciso mapear a pasta "bkp" do micro1 como uma unidade Z no micro2.

Já tentei as dicas de um outro tópico mas não consegui (colocar no config.sys device=caminho do driverr de rede; ou instalar o ms client).

Uso uma realtek 8139 com driver do dos baixado do site do fabricante.

Algum se habilita a me ajudar?

Grato,

evrton

Viva o Rio Grande!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quiser mapear uma unidade remota e o cliente for windows 95/98/me/nt/2000/xp, utilize o comando:

NET USE X: \\SERVIDOR\COMPARTILHAMENTO /YES

Onde X é a letra que você a quer que seja mapeada.....

e no seu caso, acho melhor você colocar essa rotina dentro de um batch e colocar-lo no iniciar da maquina...

qualquer duvida, escreva ai

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Victor!

Agradeço a sua colaboração, porém esse não é o problema (talvez eu tenha colocado a pergunta de forma errada):

Eu preciso mapear uma unidade de rede antes de carregar o windows (atualmente isso ocorre depois de ele carregado atraves de um batch no iniciar, mas com isso o usuario pode utilizar o micro mesmo enquanto eu executo os meus comandos no batcho).

O que ocorre é que se eu colocar um CALL bkp.bat no autoexec.bat (para chamar o meu batch), eu não consigo mapear a unidade de rede, pois a rede ainda não esta carregada.

O que eu preciso é fazer a rede funcionar antes do windows para mapear a unidade de rede; executar os comandos do batch e depois de tudo concluido, continuar carregando o windos, impedindo que o usuario possa usar o micro antes de acabar o batch.

Espero ter explicado melhor minha duvida.

Mesmo assim, muito obrigado pela atenção;

Evrton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!