Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC passa por estranho ritual


Hique :)

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou tendo um problema com meu computador. Sinceramente nem sei se é problema de hardware ou sistema ou o que. Talvez este seja o Fórum errado mas espero que alguém consiga me ajudar.

A questão é que meu computador funciona, tanto que estou usando ele agora.

O que acontece é uma espécie de ritual estranho pra que ele funcione:

Toda vez que ligo o PC ele funciona de 2 a 5 minutos e então reinicia do nada. Isso acontece invariavelmente se eu uso o PC ativamente ou se deixo ele paradinho sem mexer por um tempo. Acontece no modo de segurança também.

Depois disso ele inicia como se fosse entrar no Windows XP mas pára me dando um alerta (tela azul) que o sistema foi desligado por segurança, me dando uma série de orientações (desinstalar drivers recentes, desligar sombreamento da bios, etc)

Eu tento então resetar o PC mas ele nem carrega a BIOS. Fica a luz do monitor acesa e a do hd lendo também.

Tenho então que desligar o PC e esperar um tempo. Ligo ele de novo e ele passa um scandisk antes de entrar no Windows XP. Algumas vezes ele trava nesse procedimento e tenho que resetar de novo.

No final das contas ele finalmente entra no Windows e o computador funciona perfeitamente nas próximas tantas horas que eu usar ele. Mas amanhã quando eu for usar ele de novo ele terá que passar pelo mesmo ritual satãnico de iniciação.

O que pode estar acontecendo?

O ritual é invariavelmente este...Reinicia do nada, tela azul, reseto, sem sinal de vida da BIOS, desligo, ligo, scan-disk, trava, reseto e funciona.

Alguém poderia me dar uma dica sobre o que pode estar acontecendo e como devo proceder para arrumar esse incômodo?

Há algum tempo atrás, para tentar resolver, eu desmontei todo o PC, limpei e montei de novo e ele funcionou sem a necessidade do ritual por uns 2 dias. Limpar ajuda afinal?

Espero que alguém possa me ajudar com esse mistério.

Abraço a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acreditar uma limpeza ajuda e muito, tente limpar as memórias do PC com um lapis borracha no terminal das memórias, depois se não der certo tente trocá-la por outras só para você fazer uns testes, se der certo pode ser a memória. Mas você tem que ter em mente que esse problema pode voltar, aí você tem que descartar que são as meórias e partir para outros testes.

PS: mas sempre é memória. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que coisa louca :devil:

Tenta fazer o seguinte: faça o que nosso amigo falou a respeito das memorias mas tb não custa nada ver se é software ne? então formate esta anomalia da natureza e veja o que vira, mas de qualquer forma poste conforme acontecerem as coisas pra podermos te ajudar melhor, ps: tente instalar outro sistema operacional pra ver se o problema continua.

:bye:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...