Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar esse circuito


ecm

Posts recomendados

Estou querendo montar um circuito de iluminação com bateria de carro, lâmpadas de carro, dínamo e umas outras bagaças pra carregar ela...tipo, usar um motorzinho acoplado ao dínamo pran gerar energia e carregar a bateria...

O esquema é esse ..,, deu pra entender???

Mas, como vou fazer o esquema pra carregar a bateria corretamente??

Tem que ter um circuito que estabilize a tensão e envie certo pra bateria ser carregada né??!!!! Como vou montar isso???

Como faço o circuito de retificação e etabilização de tensão pra bateria??

PODEM ME AJUDAR?????? :muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@15 nov 2004, 18:44

Que "motorzinho" se refere? Ele é que vai rodar o Dínamo?

Para regular a tensão de alimentação, use um regulador!

Tá muito vaga a descrição de seu projeto. Descreva os componentes que deseja usar!

meiraneto, não sei que motor vou usar, so penso que vai ser um com tensão de no maximo 12v(ou um motor normalmente 12v), que tenha força pra fazer o dínamo girar.

O projeto:

coloco a bateria pra acender as lampadas, pra menter esse circuito funcionando tenho que colocar uma fonte de energia pra carregar a bateria(porque senao a bateria descarrega e acaba a iluminaçao).

O esquema pra carregar:

esse motor(ainda desconhecido)sera acoplado ao dinamo pra que seu eixo fique junto ao eixo do dinamo(ou colco algo pra fazer essa junçao eixo-eixo, pois os eixos juntos pode escorregar e não ocorrer o previsto), aí o dinamo gira, produz energia que vai pro circuito estabilizador e depois pra bateria, carregando-a e assim mantendo sempre a pronto funcionamento o circuito de iluminaçao.

O problema ou a questao:

Como vou fazer esse circuito correto pra carregar a bateria?

Claro que não vou usar o circuito carregador todo o tempo, só quando for se esgotando a carga da bateria.

Eu não sei quais componentes vou usar nem como serao feitas as ligaçoes, o esquema desse circuito de estabilizaçao. :goff:

É isso que pretendo fazer.................T+ :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 22:47

Como pretende alimentar esse motor propulsor do dínamo?

Puxa não e mais fácil você compra aqueles carregador de bateria que ja vem pronto, aqueles que tem uma lampada convencional de recidencia :blink:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/102004/21393002_5709.jpg' border='0' alt='' /> 15 reais no Mercado Livre :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 23:26

Era isso que temia! :D

Vou deixar um pensamento para sua avaliação:

Energia não se cria, se transforma!

O que você pretende é a ideia mais revolucionária que já vi. Se isso fosse possível, não haveria problema com blackout e muitos outros!

Uma vez tive essa "brilhante ideia", de gerar energia dando um empurrãozinho em um motor que geraria um campo rotatório em um gerador, e que esse por sua vez realimentaria o motor e daria continuidade ao ciclo.

Meio louco, nunca testei, meu professor de máquinas elétricas disse que não funcionaria, pelo motivo que o MEIRANETO falou, mas eu não entendi muito.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ImHappy@21 nov 2004, 11:26

acho q não dá certo, andei pensando e vi uma coisa: quando o motor q da gira o dinhamo está funcionando, além de ele gerar movimento, ele gera calor e o calor gerado sai da energia que ele recebe. Ou seja, se ele funcionar, não vai durar muito.

É pode se que da certo ou não :( , porque o dinamo vai ter que fazer muita força pra mante a bateria, o correto seria um alternador de carro <_<

Neste caso você teria que colocar um polia maior no motor e uma menor no alternador pra pode carrega a bateria, imagine o barulho que ia faze :P .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso tá ficando divertido!

Só peço que não desprezem o princípio que citei antes. Qual quer coisa além dele, é mera especulação.

P(ENTRADA) > P(SAÍDA)

P(ENTRADA) = P(SAÍDA) + PERDAS

Eliminando todas perdas do processo, a ideia daria certo. Se conseguir eliminá-las, ganhará o Nobel de Física!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ecm@15 nov 2004, 14:20

Estou querendo montar um circuito de iluminação com bateria de carro, lâmpadas de carro, dínamo e umas outras bagaças pra carregar ela...tipo, usar um motorzinho acoplado ao dínamo pran gerar energia e carregar a bateria...

O esquema é esse ..,, deu pra entender???

Mas, como vou fazer o esquema pra carregar a bateria corretamente??

Tem que ter um circuito que estabilize a tensão e envie certo pra bateria ser carregada né??!!!! Como vou montar isso???

Como faço o circuito de retificação e etabilização de tensão pra bateria??

PODEM ME AJUDAR?????? :muro::help:

o nosso amigo quer montar um gerador infinito , isso vale 1 milhão de dolares na fundação ROCKFELLER nos EUA , se ele fizer ou alguem tiver é só entrar em contato com eles .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ecm

Estive pensando na sua ideia e lembrei que também já tive esses pensamentos tecnológicos hyper avançados! :D

De tudo isso, pode ter certeza de uma coisa. Você deve ser do tipo que pensa e tenta criar algo novo. Isso é bom. Quando entender o real princípio que rege a transformação das diversas formas de energia, seu emprego, finalidades, eficiência do processo de transformação, terá muito mais conhecimentos do que se nada tivesse pensado ou tentado!

Continue analisando a sua ideia e não se deixe enganar. Afinal, no universo, nada é impossível até que se tente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão qrendo dizer que o q quero fazer é impossivel ou ridiculo?

então como é o esquema dos carros?

to qrendo fazer isso porque na casa da tia do meu pai(na Bahia) onde ela mora ainda não tem luz eletrica de postes,nem agua encanada,nada disso q pra nós é comum... então queria por luz eletrica na casa dela dessa forma, mas não sei direito como faria pra funcionar bem essa suposta engenhoca... :blink:

QUEREM DIZERE então QUE ISSO não E POSSIVEL??!!!! :bored:

EU SICERAMENTE, QUERO APENAS MONTAR UMA ILUMINAÇAO ELETRICA SEM UTILIZAR DE NOSSA ILUMINAÇAO ELETRICA CONVERNCIONAL, JA QUE ONDE QUERO CONSTRUIR ISSO não SE DISPONIBILIZA ENERGIA ELETRICA.

falou.........T+ :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ecm, o que você quer fazer é possível, mas antes você precisa entender os diversos pontos explicados anteriormente.

Resumidamente, você deve comprar um gerador elétrico que pode ser movido a:

- combustível fossil (gasolina, óleo diesel, ...)

- combustível vegetal (carvão, álcool, biodiesel)

- conversão de energia disponível (eólica, solar, ...)

você irá encontrar geradores destes prontos para compra e uso. Não precisa "montar", a não ser que queira muito aprender a fazer...

Depois, você alimenta uma bateria (se for o caso) para manter a energia constante para a sua tiavó.

E pronto, tá resolvido o que você quer, basicamente...

Quanto aos outros pontos:

- a sua bateria não pode alimentar o próprio motor gerador, pois, devidos as perdas existentes, ele pararia em pouco tempo.

- um motor pode alimentar a si mesmo, na teoria, eliminando-se todas as perdas envolvidas, e é o famoso, e altamente buscado, moto-contínuo, mas não pode gerar energia para alimentar outros dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cweiler@24 nov 2004, 11:36

Ecm, o que você quer fazer é possível, mas antes você precisa entender os diversos pontos explicados anteriormente.

Resumidamente, você deve comprar um gerador elétrico que pode ser movido a:

- combustível fossil (gasolina, óleo diesel, ...)

- combustível vegetal (carvão, álcool, biodiesel)

- conversão de energia disponível (eólica, solar, ...)

você irá encontrar geradores destes prontos para compra e uso. Não precisa "montar", a não ser que queira muito aprender a fazer...

Depois, você alimenta uma bateria (se for o caso) para manter a energia constante para a sua tiavó.

E pronto, tá resolvido o que você quer, basicamente...

Quanto aos outros pontos:

- a sua bateria não pode alimentar o próprio motor gerador, pois, devidos as perdas existentes, ele pararia em pouco tempo.

- um motor pode alimentar a si mesmo, na teoria, eliminando-se todas as perdas envolvidas, e é o famoso, e altamente buscado, moto-contínuo, mas não pode gerar energia para alimentar outros dispositivos.

comprar gerador.... isso é caro?quanto custa? é grande ou um pequeno objeto?

cara, não sabia que seria estão difícil fazer issso.

quer dizer q do modo q eu pensava fazer não daria certo, não iria funcionar corretamente ou duraria pouco?

Bem, mas quanto a segunda questao, qual o funcionamento gerador dos automoveis, o q utiliza pra manter energia circular nos consumidores eletricos e na bateria, que sistema é utilizado pra funcionar bem e ter longa durabilidade??

Bem, espero contudo conseguir resolver meu problema e construir esse sistema.

POSTEM MAIS, POIS AINDA não CONSEGUI ABORDAR A ISTORIA!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tá começando a raciocinar! Isso é bom.

Nos automóveis, a força de propulsão não é elétrica. O alternador gera corrente DC impulsionado por força mecânica gerada pelo motor, que é alimentado por combustível...

Veja que a iluminação dos faróis poderia permaner para sempre ligada e iluminando o que desejasse, mas a energia necessária para fazer funcionar tudo isso, viria da queima do combustível utilizado!

Repense o que citei. ENERGIA, NÃO SE CRIA, SE TRANSFORMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, meiraneto,contudo, você esta me dizendo que não ha como eu fazer meu esquema sem utilizar um dispositivo que consuma seu devido combustivel pra funcionar e gerar uma outra fonte de energia......é issso q ta me dizendo , né?? :huh:

bem, então eu teria que substituir do meu projeto esse conjunto "motor-dínamo" e colocar um gerador a combustivel, o qual eu escolheria um que funcione com o combustivel de minha escolha (de acordo com a disponibilidade)?? CERTO..... :zoio: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@27 nov 2004, 23:57

Faça o motocontínuo q você ganha, além do cirquito q você quer, um nobel e vários bilhões.

bem, isso não é piada, portanto, sem qrer ser ignorante, de uma sugestao, não tire um barato com meu projeto, pois estou qrendo tirar minhas duvidas......sacou??!!!!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Realmente, não devemos fazer piadas com sua ideia. O que devemos mostrar-lhe é que da forma como iniciou o tópico, a ideia leva ao impossível! Não se pode gerar certa quantidade de energia e realimentar o sistema com sua própria força! Em outras palvaras: Sempre, a energia gerada por um processo, será menor que a energia gasta para processar! É um princípio fundamental! Não dá para mudar isso!

energia para impulsionar o motor>>>gerador>>>energia gerada.

Esta energia(entrada) será maior que a energia gerada(insuficiente para impulsionar o motor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...