Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2800+.........


R4F4-MX

Posts recomendados

Seguinte galera, meu processador para que ficou maluco :tantan: , isso mesmo, meu PC começou a reiniciar novamente do nada, daí eu abri o micro limpei as memorias e tudo mais, e o problema continuou, depois resolvi tirar o processador, ele tava completamente coberto de pasta térmica, daí limpei tudo deixei brilhando, e resolvi só passar pasta térmica no dissipador do cooler, resultado ? o micro funcionou normalmente, eu até fiz um super teste ouvindo musicas, navegando na intetnet com ICQ e MSN ligados, e fui jogar NFSU2, e nem um sinal de instabilidade, tudo normal, mais depois disso, retirei novamente o processador, e coloquei uma gota de pasta térmica sobre o processador, resuktado ? :blink: o micro não durou 10 minutos ligado, e só reiniciava toda hora........... :tantan: , o que pode estar realamente acontecendo ?

T+.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, as minhas temperaturas no momento que ele reinicializa, era do processador a 30º e placa-mãe a 27º, elas estão ótimas...............como eu disse, o problema só aconteceu quando eu coloquei uma gota de pasta térmica em cima do processador (diodo se não me engano)................e agora, o que será ? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo galera, logo quando eu ligo o micro e entro na BIOS a temperatura é essa, e quando entro no Windows e confiro pelo Asus Probe, a temperatura fica em média a 30º a 35º, mais quando eu começo a ultilizar o micro, ouvindo música e jogando etc................ela fica em 38º a 43º, mais voltabdo ao problema, agora nesse exato momento eu to usando ele só a pasta no cooler, e não no diodo, mais a minha dúvida é, por que isso aconteceu ? conheço varias pessoas que praticamente cobre o processador de pasta a nunca aconteceu algo assim, e o meu só funciona normalmente quando não coloco pasta nele, e sim no dissipador..............e agora ? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@15 nov 2004, 15:07

Ué, se antes estava funcionando sem problemas, porque você desfez tudo?

Pra causar problema e ter o que postar aqui.

huhuhu

assim ó.. além do SÉRIO problema de B.I.O.S, que foi por ter feito isso,

TIRE A PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR E FAÇA O QUE FEZ ANTES.

Lógico, não?

Aranha, você é um cara amneiro, mas as vezes dá uns lapsos desses... no minimo hã... deixa assim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv+15 nov 2004, 15:18QUOTE (Toninho_Sv @ 15 nov 2004, 15:18) readme.txt@15 nov 2004, 15:07

Ué, se antes estava funcionando sem problemas, porque você desfez tudo?

Pra causar problema e ter o que postar aqui.

huhuhu

assim ó.. além do SÉRIO problema de B.I.O.S, que foi por ter feito isso,

TIRE A PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR E FAÇA O QUE FEZ ANTES.

Lógico, não?

Aranha, você é um cara amneiro, mas as vezes dá uns lapsos desses... no minimo hã... deixa assim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reseta sua bios e verifica como fica.

Sei não essas temperaturas eim, qual o cooler mesmo?

Qual o exato modelo da placa-mãe?sera que ela ta marcando a temp certa e uma atualizaçao da bios não resolva?

Qual foi a pasta termica que voce ultilizou, lembrando que deve aplicar somente uma fina camada dela sobre o DIE do processador e instalar o cooler SEM o elastomero.

Responda aí pra gente te ajuda, falou fera! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liguem galera, minha placa-mãe é a A7N8X-X, esta tudo normal com ela, até ontem eu tava usando a BIOS 1010, mais voltei para a 1009, por livre escolha, só lembrando que o problema começou a aparecer ontem...........mas para finalizar, até agora o micro esta perfeito, engraçado que ele só reinicia quando eu passo pasta térmica no DIE.............respondendo do jeito que eu passo pasta térmica, simples, passo normal, uma leve camada sobre o dissipador, nada alem disso...............e aí o que me dizem ?

T+.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo sobre a "tese" de muita pasta termica, um dia li por ai que pastas termicas feitas de cobre sao melhores que pastas feitas de oxido de zinco, até ai tudo bem, então fui lá e comprei um potinho, cheguei em casa, botei no pc, liguei, realmente a temp baxou uns 5°, mas de repente reiniciava do nada, aleatoriamente, depois de muito quebrar a cabeça me irritei e botei a pasta antiga, de oxido de zinco, e adivinha? Tudo voltou ao normal e rodou perfeitamente, E ANTES DE QUE UNS ENGRAÇADINHOS VENHAM DIZER Q EU BOTEI muita PASTA esta redondamente ERRADO, usei bem pouca pasta, o suficiente pra corir o die com uma camada bem fina de pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@15 nov 2004, 22:00

Nossa.... que estranho.... mas me diz uma coisa: Qual a ligação em mudar o tipo de pasta, e o pc ficar instável, ou reiniciando ?? :tantan:

Que maluko isso...tô tetando pensar...mas.... :wacko:

è aí onde eu quero chegar, meu processador tava quase todo coberto por pasta, e reiniciava todo o tempo, o que eu fiz ? limpei e só cobri o DIE com um pouquinho de pasta, e agora ta funcionado perfeitamente........estranho não ??!!!

mais aproveitando o tópico, me tirem essa dúvida, se o DIe do processador não estiver com pasta, e encostando na parte de cobre do cooler, corre o risco de queimar o processador ????

T+...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AranhaMX@15 nov 2004, 22:08

è aí onde eu quero chegar, meu processador tava quase todo coberto por pasta, e reiniciava todo o tempo, o que eu fiz ? limpei e só cobri o DIE com um pouquinho de pasta, e agora ta funcionado perfeitamente........estranho não ??!!!

Então você cobriu todo o processador de pasta térmica?

Está explicado por qual motivo estava reiniciando.

Essa forma que você fez agora é a correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@15 nov 2004, 22:18

É louco.... não pode passar pasta em tudo!!! Tem q ser uma gota em cima do processador só!!!!

Agora ta explicado.....

Tipo, ele não tava completamente coberto de pasta, esta o DIE e um em volta, cobrindo as pontes, e aquelas quadradinhos que não sei o nome..............acho que deve ter sido isso mesmo...........

T+...................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...