Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Azarado


peterson.kenji

Posts recomendados

até hoje eu não consegui acessar a internet com o linux aqui em ksa, quando eu tinha meu modem lucent, eu peguei o kurumin e advinha, não conseguia acessar a internet pois meu modem era v92, e o kurumin 3.0 não tem suporte nativo para ele. agora eu vendi esse modem e estou no speedy desde julho, e advinhem qual modem eu tenho, a porcaria do NDS1060 USB ARESCOM, que o kurumin 3.0 também não tem suporte,

recentemente peguei o conectiva 10, peguei o driver para o modem no site www.eagle-usb.org e mesmo assim não vai, agora desiste de tudo, apaguei todas as partiçoes linux do pc, agora só volto a tentar quando eu tiver um micro novo, ja chega

cheguei a pensar em trocar de modem , mas acho que não vai valer a pena,

alguem tem alguma sugestao do que eu posso fazer?!?!?!?!?!?!?!

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peterson.kenji@15 nov 2004, 14:06

alguem tem alguma sugestao do que eu posso fazer?!?!?!?!?!?!?!

Se for querer mesmo mexer com Linux olhar sempre se ele tem tem suporte ao hardware q você irá comprar...

Pode parecer *****, mas é verdade. Não é culpa do Linux. É dos fabricantes q não tomam verganha na cara para fazer drivers para outros sistemas operacionais q não sejam Windows.

Eu sou da opnião q, não dão suporte para meu sistema, então não compro; compro de outro.

Desculpa pela franqueza. Mas tomara q você consiga achar algo aí. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um pouco também foi minha culpa que não olhem antes de instalar porque este modem nds1060usb arescom é uma .............. até no windows ja é difícil configurar ele, esses dias eu entrei na naquele atendimento online do site do speedy e disse que queria usar o speedy no linux , o atendente me disse que a telefonica :priv: não presta suporte ao linux, eu acho que todo mundo sai perdendo nisso, porque a telefonica mesmo podia ter uma melhor aceitaçao quanto ao seu serviço e podia dar suporte ao linux :muro::muro: .

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a situação deles é bem simples, pra que contratar alguém pra dar suporte pra linux se a comunidade é pequena demais?

Sim, está crescendo e o número é relativamente grande de pessoas que usa, mas ainda é muito menor que o numero de pessoas que usam windows.

E o que (na minha opinião) é uma vantagem de quem usa Linux pode ser um grande problema, quem usa linux é acostumado a conseguir as coisas no braço (ainda bem, aprendo melhor) do que quem usa windows já tem tudo pronto pelas empresas e pela própria microsoft.

E a turma do Linux só é unida no fórum, se todo mundo que pode usar serviço da telefonica (não é o meu caso) ligasse direto pro gerente de Rh ou de informática de lá (que pode nem estar sabendo desse problema com quem usa linux) ele pode resolver mais do que falando com atendente de empresas. Mas é um ou outro que entra em contato, não são 2000 ligações por dia, é uma ou outra (tenho uma amiga que é atendente da brasil telecom, suporte ao turbo e até hoje nunca ninguém reclamou de falta de suporte ou problemas pra linux com ela).

Reclamar no fórum não adianta nada, tem é que fazer um mutirão e encher o saco deles até eles providenciarem isso pra linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo a cima. Mas se vocês repararem no Conectiva 10, tem suporte ADSL. Menu K >> Centro de controle >> Centro de controle conectiva. Algo assim. Internet & Rede >> ADSL... Fácil não? Mas notei no conectiva 10, que o meu IP fica travado no Windows. Já dei ifconfig eth0 down e ifconfig eth0 up e nada. Nada de internet no Conectiva. Mas no Freedows, ele reconhece na boa! O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@16 nov 2004, 14:35

Concordo com o amigo a cima. Mas se vocês repararem no Conectiva 10, tem suporte ADSL. Menu K >> Centro de controle >> Centro de controle conectiva. Algo assim. Internet & Rede >> ADSL... Fácil não? Mas notei no conectiva 10, que o meu IP fica travado no Windows. Já dei ifconfig eth0 down e ifconfig eth0 up e nada. Nada de internet no Conectiva. Mas no Freedows, ele reconhece na boa! O que pode ser isso?

o problema não é o adsl, e sim o modem usb, esse é o problema

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...