Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Realtek (análises)


Sombra_XXI

Posts recomendados

Meu som é onbord da placa asus p5wd2 premium estou tendo um problema o som do microfone esta saindo muito baixo nem da pra ouvi nada e como esta baixo o msn não reconhece nenhum mic instalado já fui nas propriedades de audio e no driver da realtek não tem as opções avancadas do microfone.

Alguem sabe que problema pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom estou com problemas com o som onboard AC'97 na placa mãe A8N-SLI.

Instalei os drivers que vieram junto com o cd da placa mãe e não houve problema algum , mas simplesmente o som não funciona.

O windowsXP está zerado pois se trata de um PC novo :P

Chequei os jumpers/BIOS e testei umas 2 outras versões de drivers ainda sim sem sucesso. Alguém poderia me ajudar?

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo instalar o driver 3.62 , no entando instalei a versao 3.83, que julgo ser a mais actual, mas estou com uma duvida, como é que instalo o sistema 5.1? que alteraçoes tenho que fazer? como sei onde ligar os 3 terminais que vêm do sob-woofer? apenas tenho um ligado o "verde" , não sei o que faço com os outros 2!

como transformo as entradas "line-in" e microfone e saídas? no painel de controlo não aparece nada relativo a isso, apenas um programa de icone azul, mas onde não encontro nada relativo a 5.1 ou 2.1.. ou outra coisa qualquer...

onde ligo e como faço?

li isto algures aqui.... mas para mim que nunca mesxi em nada de som! não entendo e não estou a conseguir fazer nada.. ou pelo menos não sei se já fiz!

"

o codec ALC650 não oferece suporte ao DTS, você só poderá utilizar as saídas analógicas com ele, e é fácil "posicionar" os falantes, basta você entrar no mixer da Realtek, que fica localizado em Painel de Controle (desde que esteja instalado o driver da Realtek) e mudar da opção 2 canais (padrão) para a opção 5.1 canais. Dessa forma as entradas de microfone e line-in são transformadas em saídas, uma para os canais traseiros e outra para canal central e sub-woofer.

"

será que me podem ajudar? obrigado

se clicar em S/PDIF tem opções "apenas digital" ou "digital e analogico" qual ponho? é isto?

o que faço? se alguem me puder dizer os passos todos certinhos... agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Qual seria o melhor drive para ALC850 ?

To usando da nVidia mas não to gostando muito ...

Então PS eu preciso saber sobre esse codec ALC883 a qualidade dela é melhor do que do ALC655 <_<

Pois é esse o codec que a MB (MSI 975X Platinum)

que eu vou comprar usa ALC883, especificação dele AQUI

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal vê se alguem pode me ajudar...

Troquei de máquina ontem e não estou conseguindo um driver de audio que de certo ....

Minha MB é uma asus A8N-E Nforce 4Ultra, instalei o driver de som que veio com ela (no CD) mas nada de sair som da minha maquina, eu uso windows XP Pro SP2 e o driver que está instalado é o Realtek versão 5.10.0.5870 controlador de audio nVidia(0059) codec de audio ALC850...

Sou totalmente leigo na questão audio de PC...

Por favor me ajudem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou penando para tentar utilizar o microfone corretamente, um Logitech Extreme PC Gaming Headset com microfone acoplado (plugue de 3,5mm - entrada frontal de mic).

Foi possível concluir o assistente para teste de hardware de som do sistema operacional, mas não consegui retirar o feedback (eco) da reprodução.

Apesar do assistente concluir o teste, minha voz é sempre detectada somente com eco. Já fiz várias configurações para testar a repetição das palavras tanto no Controle de Volume do Windows XP (Home Edition SP2) quanto no Gestor de Áudio da Realtek HD Sound Effect Manager (Versão 5.10.0.5125 - Mb Asus P5WD2 Premium Bios 0606), entretanto não consigo retirar a repercussão...

Acessei o site da Logitech e realizei todos os procedimentos que a fabricante determina para a resolução do problema e... n a d a! O problema continua, continua, continua... rs

Sinceramente, não sei mais o que fazer! Será problema no driver da Realtek???

Se alguém puder me auxiliar, agradeço (pois é muito irritante ouvir - e falar também - com tanta ressonância nas palavras).

Obs.: o fone de ouvido funciona perfeitamente.

Grata,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom estou com problemas com o som onboard AC'97 na placa mãe A8N-SLI.

Instalei os drivers que vieram junto com o cd da placa mãe e não houve problema algum , mas simplesmente o som não funciona.

O windowsXP está zerado pois se trata de um PC novo :P

Chequei os jumpers/BIOS e testei umas 2 outras versões de drivers ainda sim sem sucesso. Alguém poderia me ajudar?

desde já agradeço!

Sombra, estou com o memo problema do Nocodez.

meu som também é o AC'97 com ALC850, e me parece q o seu também.

Já usei varios drives e o problema continua, sera q é necessario passar o driveclean quando troco o drive, o unico q ativou os 33 buffers de som foi o 3.62 da Realtek, mas também não resolveu o problema, isso esta me gastando, quando estou jogando CS não da para ouvir os passos e nem as vozes, no MSN quando tento configurar o som do mic não chega no amarelo, tento gravar o som do mic no gravador de som do win/XP e o som sai baixinho.

Qual drive você esta usando, e se não for pedir muito me passe o link para download.

Reparei aqui no forum varias pessoas com o mesmo problema, será que é um problema de hadwaer ou Softwaer.

Se não conseguir o jeito vai ser desablitar o som onboard e comprar uma placa PCI, mas qual não entendo nada, só queria usufruir de um bom som nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

DFI LANParty NF4 Ultra-D.

Problemas com o som !

O som sai distorcido e com ruídos. É audível mas a qualidade não é 100%

já tentei utilizando os drivers mais atualizados da Realtek AC97 3.92 e também com o N-force Audio Drivers mais atuais e não adiantou.

Utilizei-os separadamente é lógico.

já troquei o cabo também e nada.

Queria saber se agluém já teve esse Problema com esse Som - Onboard e se conseguiu resolvê-lo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já testaram o driver HD áudio da Realtek? Eu instalei esse driver e eu senti uma melhora aqui no ALC655 da minha placa, nos mp3, inclusive nos jogos com EAX. Alguns sons que sumiam, pelo menos no Jedi Academy, finalmente estavam claros e bem audíveis. Em geral deu mais nitidez e mais graves. Pode ser impressão minha, mas não custa tentar. Está na versão R1.46 o nome do arquivo é WDM_R146.exe

Realtek HD Audio codec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal, tive um problema também.. minha placa é A7n8x-e deluxe

instalei o Viavoice 9, programa de reconhecimento de voz.. o som continuava normal, estava usando o driver da realtek, não lembro a versão.. então no outro dia quando liguei a maquina o som só estava saindo em um canal, so de um lado.. troquei o fone e continuava a mesma coisa.. então baixei os drivers mais novos da nvidia, e o som voltou a funcionar normalmente, porém, com uma qualidade inferior, pois pra musica eu prefiro os drivers da realtek..então baixei o driver mais novo da realtek, 3.93 se não me engano, desinstalei o Viavoice, instalei o realtek novo, mas continuou saindo som só de um lado!. então fui obrigado a voltar pro nvidia.. alguem sabe porque pode ter ocorrido isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

PREZADOS COLEGAS: ANTES EU UTILIZAVA UMA ASUS K8N COM ATHLON 64 1,5 giga de ram, Radeon 9660 E OS DrIVERS DA REAltek E NÃO TINHA PROBLEMAS, DEPOIS TROQUEI PARA UMA ASUS K8N E DELUXE E PERDI O SOM DO WINDOWS AQUELE CONFIGURADO NO PAINEL DE CONTROLE, ALÉM DOS JOGOS QUE TENHO INSTALADO COMO HEROES 5 E AINDA QUANDO ASSISTO UM VIDEO NO YOU TUBE NÃO CONSIGO TER O ÁUDIO DOS VÍDEOS (ELE DÁ UM RUIDO FORTE APENAS NO INÍCIO DO VÍDEO) *** ELES ESTÃO MUITO BAIXOS TENHO QUE AUMENTAR NO MÁXIMO MEU SUBWOOFER PARA PERCEBÊ-LOS. JÁ FORMATEI TUDO E INSTALEI DE NOVO OS DRIVERS E NÃO TENHO MELHORA. SE ALGUM COLEGA PUDER DAR UMA MÃO FICARIA MUITO GRATO, PORQUE SOM FUNCIONANDO MAL.... JÁ NO WINDOWS MEDIA E MSN FUNCIONA NORMAL...ESQUISITO.

AJUDEM AE COLEGAS!!!!

Regra 4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, confesso que para essa parte do forum sou usuário novato, mas espero que com ajuda de vocês eu possa aprender um pouco mais sobre a sonora do meu pc, vejam só, eu vi vocês citandos sobre vários drivers aqui, mas não cheguei a ver o meu, o meu chipset é Nforce 4, minha mobo é uma Abit Kn8 e pelo que eu vi o som onboard do meu pc usa o driver da Realtek, vou por uma foto do meu driver e pedir as opiniões de vocês sobre esse driver e também se na opiniões de vocês para meu caso seria melhor eu usar outro driver, não sei se existe driver de som da propria Nvidia e se no caso de minha mobo posso usalos, ja agradeço a ajuda de todos e um forte abraço. Ah, um detalhe, uso o Windows XP 64.

*foto do meu driver: meudriverdesom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

to com a placa de som realtek ac97 corretamente instalada no meu notebook, abro o winamp, toco mp3 mas nao sai som algum. a musica vai rolando normalmente. em gerenciador de dispositivos, a placa ta corretamente instalada, nao ha nenhuma interrogação e nenhuma exclamação, ams reparei q nao há o controlador de multimidia.... pode ser por isso ? ja instalei e desinstalei ela trocentas vezes, mas nada... o q pode ser ? os alto falantes so funcionam com sons de sistema da placa mae, tipo aquele apito quando ele pede senha no setup do micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!