Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Realtek (análises)


Sombra_XXI

Posts recomendados

Postado Originalmente por Venom.Team@25 de julho de 2005, 21:36

eu num sei o q vem com o nforce driver 5.10 ou se eu testo o 3.62 slguém sabe se o 3.62 suporta o alc655 ?

valeu pela resposta meu amigo !

T+

[]´z

Sim, suporta todos os ALC, inclusive o ALC850.

Testa aí a versao mais nova antes, o 3.74.

Se tiver algum problema, testa o 3.62.

Se ainda assim não melhorar, volta pro nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Parece que esse tópico vai longe.

Pelo visto, todos por aqui usam placas-mãe nVidia com soquete 754... <_< Vamos lá pessoal, façam uma forcinha e pulem pra 939 porque a 754 tá com os dias contados.

Tenho uma placa-mãe ASUS com ALC850. Alguém sabe me dizer qual versão de drive da Realtek ficaria melhor para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers 'menos piores' que eu testei foram os a3.73 e 3.74 (atualizei e não houve diferença). Não gostei do a3.62 porque da pau no som do BF1942.

O driver de som da Nvidia foi o pior. Quando eu ouvia MP3 e ao mesmo tempo executava uma tarefa simples como clicar no menu Iniciar ou abrir um programa , dava aqueles estalos no som. Isso acontecia aleatoriamente , as vezes podia acontecer os estalos como as vezes tb não ocorriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@08 de maio de 2005, 19:43

Bom, eu nunca usei placas com o ALC658, mas segundo um usuário que conheço e entende da coisa, disse que já foi inclusive usuário de uma ABIT dessas e o som dela é bem melhor que o das placas-mãe que usam o ALC650, mas isso foi ele que disse, eu mesmo não posso comprovar nada.

Quanto a questão das placas de rede, vai de você. É mesmo preciso no seu caso ter duas placas de rede? Se não, eu pegaria a AN7, por ser uma das melhores placas-mãe para Athlon XP.

Sombra,

O codec que a Abit AN7 usa não é o AC97?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr Brownstone@02 de agosto de 2005, 22:25

O codec que a Abit AN7 usa não é o AC97?

Esse AC'97 não é o nome do CODEC, é apenas como ele foi denominado para áudio onboard, eu esqueci agora o que significa. Os AC's 97 são soluções de áudio onboard providos por um CODEC específico, que pode ser da Realtek, da C-Media, etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@03 de agosto de 2005, 09:16

Esse AC'97 não é o nome do CODEC, é apenas como ele foi denominado para áudio onboard, eu esqueci agora o que significa. Os AC's 97 são soluções de áudio onboard providos por um CODEC específico, que pode ser da Realtek, da C-Media, etc.

Na verdade, o AC'97 (Audio Codec, lançado em 1997) é um padrão para a confecção e o funcionamento de audio e modems onboard.

O modo de implementar as especificações do padrão ficam a cargo de cada empresa, daí a diferença entre as diversas marcas de chips (realtek, c-media, etc).

A ultima atualizacao do AC'97, a versao 2.3, de 2002, pode ser lida em: http://www.intel.com/design/chipsets/audio/ac97_r23.pdf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@03 de agosto de 2005, 14:58

Na verdade, o AC'97 (Audio Codec, lançado em 1997) é um padrão para a confecção e o funcionamento de audio e modems onboard.

O modo de implementar as especificações do padrão ficam a cargo de cada empresa, daí a diferença entre as diversas marcas de chips (realtek, c-media, etc).

A ultima atualizacao do AC'97, a versao 2.3, de 2002, pode ser lida em: http://www.intel.com/design/chipsets/audio/ac97_r23.pdf.

Henriquesp,

você está satisfeito com o som da sua placa-mãe ou ele está meio ruim?

Estou meio em duvida se compro essa Asus A7N8X-E deluxe ou a Abit AN7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Brownstone@03 de agosto de 2005, 20:35

Henriquesp,

você está satisfeito com o som da sua placa-mãe ou ele está meio ruim?

Estou meio em duvida se compro essa  Asus A7N8X-E deluxe ou a Abit AN7.

cara, apesar de muita gente reclamar, eu acho ele totalmente satisfatorio, principalmente em conjunto com minhas caixas cretive inspire 5200.

só q, por exemplo, eu não uso muito pra jogo, e portanto pode ser q nesse caso ele possua algumas falhas q eu não tenha observado. Acho q o Pedro Gattas usa o som onboard da a7n8x-e deluxe pra jogo e teve problemas desse tipo.

pra filmes e musicas, contudo, ele é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr Brownstone@03 de agosto de 2005, 20:35

Henriquesp,

você está satisfeito com o som da sua placa-mãe ou ele está meio ruim?

Estou meio em duvida se compro essa  Asus A7N8X-E deluxe ou a Abit AN7.

Cara se você quer a placa-mãe com um dos melhores som-onboard para AthlonXP pega a AN7 da ABIT, porque ela utiliza o ALC658, que é o melhor CODEC da série ALC6x0 da Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@11 de agosto de 2005, 18:41

E o que você achou dele, tem melhor qualidade que o 3.62  :huh:

Abraços  :-BEER

Sinceramente eu continuei usando o 4.42 da nvidia. No meu caso odiei os drives da realtek, o som ficou estramamente ardido, sem graves e com a voz estranha, já com o nvidia o som fica com graves mais fortes e o som bem mais encorpado....

No meu caso o drive da nvidia ficou melhor....

[]'s

P.S.: Só estou com problema ao instalar o 4.57 da nvidia, quando faço isso o nvmixer para de funcionar...alguém tem algum outro procedimento que deve ser feito pra que funcione tudo certinho. Eu simplesmente atulizei pelo painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por warblad@12 de agosto de 2005, 08:09

P.S.: Só estou com problema ao instalar o 4.57 da nvidia, quando faço isso o nvmixer para de funcionar...alguém tem algum outro procedimento que deve ser feito pra que funcione tudo certinho. Eu simplesmente atulizei pelo painel de controle.

O recomendado não é fazer isso, é simplesmente rodar o .exe de instalacao dos novos drivers, não precisa nem remover os outros. só rodar por cima, não precisa ir em painel de controle nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@12 de agosto de 2005, 08:27

O recomendado não é fazer isso, é simplesmente rodar o .exe de instalacao dos novos drivers, não precisa nem remover os outros. só rodar por cima, não precisa ir em painel de controle nem nada.

Só q esse pacote 4.57 não o .exe.....

alguem tem outra ideia?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por warblad@12 de agosto de 2005, 16:02

Só q esse pacote 4.57 não o .exe.....

alguem tem outra ideia?

[]'s

ele não faz tudo sozinho, mas ele tem um .exe sim, q funciona na linha de comando. tente usar ele pra instalar o driver. eu lembro q instalei essa versao em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, saiu o drive da realtek 3.76, vou testar e ver o que acho...abraços!!!1

Link_3.76

<<atualizando>>

Galera atualizei pro 3.76, e as minhas impressões são as seguintes...

- o uso do cpu ficou em torno de 5%.

- os buffers infelizmente cairam pra 26 como já vinha ocorrendo.

- eu senti realmente uma melhora no som apesar do bufers menores inclusive no call of duty pacific assalt.

- E o 5.1 q não funcionava com o drive da nvidia agora funciona...

- É um drive que aconselho a usarem....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por warblad@02 de setembro de 2005, 10:25

Galera, saiu o drive da realtek 3.76, vou testar  e ver o que acho...abraços!!!1

Link_3.76

<<atualizando>>

Galera atualizei pro 3.76, e as minhas impressões são as seguintes...

- o uso do cpu ficou em torno de 5%.

- os buffers infelizmente cairam pra 26 como já vinha ocorrendo.

- eu senti realmente uma melhora no som apesar do bufers menores inclusive no call of duty pacific assalt.

- E o 5.1 q não funcionava com o drive da nvidia agora funciona...

- É um drive que aconselho a usarem....

[]'s

Realmente, não estou conseguindo ativar 5.1 com o driver da nvidia. Na hora do teste ele funciona normalmente, mas quando rodo algum arquivo de audio só funcionam as caixas dianteiras e traseiras.

Será que não tem como fazer funcionar???

Aguardo,

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal,

é o seguinte, eu gosto muito da qualidade de som dos drivers da Nvidia, mas também não consigo habilitar o 5.1 de jeito nenhum... to com um driver da Realtek aqui, acho que o 3.62, e às vezes ele dá umas soluçadas quando uso o teclado, às vezes no msn, às vezes em jogos...

Queria muito conseguir habilitar o 5.1 com os drivers da nvidia, que pra mim tem melhor qualidade, pelo menos os ultimos...

mas vou testar o driver novo da realtek ra ver se funciona... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso até hoje o Realtek 3.62.

Gostei muito dos recursos extras dele: mixer, sound effect...

Porém tem um gigante problema ao meu ver:

Todas as vezes que ligo o computador ele desabilita o efeito chamado meio sonoro (sound environment), esse efeito é responsável pelos ecos que tornam o som mais realista e legal.

Uso também o mixer no modo powerful, é realmente muito bom esse mixer, mas esse não reinicia a configuração quando ligo o meu PC!!!

E ai pessoal, será que alguém já pensou em corrigir o bug da configuração: sempre resetar a configuração do efeito do meio sonoro(sound environment) quando o PC é iniciado??

EDIT:

Hoje mesmo tentei editar o driver do realtek, para que ele ao invés de carregar o profile do efeito do meio sonoro(sound environment) chamado <none> (que ele sempre carrega quando ligao PC), carregasse o profile chamado ROOM (que tem um som bem legal).

Mas como não sei quase nada de programação não deu pra fazer bem feito :( e não funcionou :(.

Tá ai uma nova tarefa para os programadores de plantão, agradeço muito se algum programador editar os executáveis até configurar de modo que esse efeito do meio sonoro(sound environment) pare de reiniciar a configuração quando o PC é reinciado. Acredito que esse recurso é de grande utilidade e que vale a pena gastar algums minutos para corrigir esse bug.

Brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@28 de setembro de 2005, 12:18

aí pessoal,

é o seguinte, eu gosto muito da qualidade de som dos drivers da Nvidia, mas também não consigo habilitar o 5.1 de jeito nenhum... to com um driver da Realtek aqui, acho que o 3.62, e às vezes ele dá umas soluçadas quando uso o teclado, às vezes no msn, às vezes em jogos...

Queria muito conseguir habilitar o 5.1 com os drivers da nvidia, que pra mim tem melhor qualidade, pelo menos os ultimos...

mas vou testar o driver novo da realtek ra ver se funciona... ;)

Uso o NVMixer 4.62 e o sistema 5.1 está indo q uma beleza :bandeira:

Já tentou usar esta nova versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@03 de outubro de 2005, 14:15

Uso o NVMixer 4.62 e o sistema 5.1 está indo q uma beleza  :bandeira:

Já tentou usar esta nova versão?

cara, acho q a versão aqui é a 4.42, vou testar essa pra ver se funciona...

mas é o seguinte, quando mando o nvmixer testar as caixas, sai som em todas, mas quando executo uma musica ou um dvd, mesmo que esteja configurado em 5.1, não sai son na caixa central...

mas o mais interessante, quando entro no jogo Max Payne 2, a música não sai na caixa central, mas quando mexo o mouse no menu, que faz aquele barulhinho, a caixa central reproduz esse som... :blink:

agora não entendo mais nada... queria instalar os drivers da nvidia, pois acho que tem maior qualidade, mas já to perdendo a paciencia :muro:

EDIT: Agora não entendo mais nada... quando uso um DVD a caixa central funciona, e quando jogo Max Payne 2 as músicas não saem na caixa central, mas os tiros saem(issso é normal??) e quando ouço uma música, seja ela mp3 ou wma o som não sai na caixa central... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@28 de setembro de 2005, 11:18

aí pessoal,

é o seguinte, eu gosto muito da qualidade de som dos drivers da Nvidia, mas também não consigo habilitar o 5.1 de jeito nenhum... to com um driver da Realtek aqui, acho que o 3.62, e às vezes ele dá umas soluçadas quando uso o teclado, às vezes no msn, às vezes em jogos...

Queria muito conseguir habilitar o 5.1 com os drivers da nvidia, que pra mim tem melhor qualidade, pelo menos os ultimos...

mas vou testar o driver novo da realtek ra ver se funciona... ;)

É verdade, já fiquei a mais tempo atrás muito indignado com esse bug. Porém hoje em dia digito e não tenho mais o soluço/lag que você disse. Tanto é que estou digitando este post ouvindo música e sem nenhum soluço, só não sei o que fiz para regular o lag do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...