Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Realtek (análises)


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Realmente essa versão A3.65 até que ele era boa :tantan: só que quando eu começava a joga ou ouvir musica do nada ficava tudo mudo, ai eu coloquei aquela versão A3.66 gostei dela mas hoje eu vou testa essa versão nova A3.67 pra ve se melhora alguma coisa.

Alem disto o que é THX, aonde ele é usado :blink:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a saída optica do som onboard...

Quando eu tinha uma NF7(soundstorm),o Led da minha caixa (inspire5700)indicava DTS, agora com esse som onboard da AC(sei lá) ficou muito estranho...

Como o connjunto de caixa tem o esquema de dolby prologic e tal,ele faz o trampo de usar os5.1,mas fiquei na dúvida com esse LED...

Será q tem um meio de usar ,melhor,o sistema onboard,pois,nã consigo nem "posicionar" os falantes...

Na parte de som o Nforce dá de 10 em cima dessas soluções comum de som onboard, eu lembro q tinha muitas opções de configuração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PiCe, o codec ALC650 não oferece suporte ao DTS, você só poderá utilizar as saídas analógicas com ele, e é fácil "posicionar" os falantes, basta você entrar no mixer da Realtek, que fica localizado em Painel de Controle (desde que esteja instalado o driver da Realtek) e mudar da opção 2 canais (padrão) para a opção 5.1 canais. Dessa forma as entradas de microfone e line-in são transformadas em saídas, uma para os canais traseiros e outra para canal central e sub-woofer.

Edvaldo J. Frederico, eu já havia relatado sobre ausência de alguns sons como anormalidades com as versões posteriores à 3.62. Aliás, você já tentou usar a versão 3.62?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@20 dez 2004, 15:56

PiCe, o codec ALC650 não oferece suporte ao DTS, você só poderá utilizar as saídas analógicas com ele, e é fácil "posicionar" os falantes, basta você entrar no mixer da Realtek, que fica localizado em Painel de Controle (desde que esteja instalado o driver da Realtek) e mudar da opção 2 canais (padrão) para a opção 5.1 canais. Dessa forma as entradas de microfone e line-in são transformadas em saídas, uma para os canais traseiros e outra para canal central e sub-woofer.

Edvaldo J. Frederico, eu já havia relatado sobre ausência de alguns sons como anormalidades com as versões posteriores à 3.62. Aliás, você já tentou usar a versão 3.62?

Valeu colega :joia: , essa versão A 3.62 eu não usei ainda :huh: , eu coloquei essa versão A3.67 <_< mas curti mais a versão anterior A 3.66 :blink: , aonde que ve quanto que ta usando do processador o som, no Gerenciardor de tarefas :huh: mais aonde.

Aonde eu consigo esse drive A 3.62, é que eu to querendo é qualidade e o que eu percebi mais qualidade foi o A3.65 mais tava muito bichado :( .

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@14 dez 2004, 22:16

Este aqui é o link:

ftp://210.51.181.211/pc/ac97/alc650/wdm_a362.exe

Esse link já está quebrado, mas achei outro link para tentar fazer o teste no som on-board da minha A7V600-X... lendo aqui é que fui perceber que a versão que eu tenho instalada (veio no CD da placa) é a 3.47! :muro: No site da ASUS não tem nenhum atualização desde outubro de 2003...

Depois que terminar eu posto aqui o que eu achei., se é que vai funcionar em placa-mãe VIA...

LINK: Driver versão 3.62 da Realtek

EDIT: Como desconfiava, não funcionou... apesar do CD da ASUS vir com essa versão mais antiga do driver da Realtek, parece que apenas os drivers da SoundMAX funcionam na A7V600-X. Tentei até os drivers da VIA para o som da southbridge da minha placa-mãe (VIA VT8237) mas eles mão funfaram também... os drivers se instalam normalmente, mas não sai um sonzinho sequer, ao passo que os SoundMAX funfam na hora. Pelo menos contribuí com o link! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Riccardo Patrese, o driver da Realtek nunca iria funcionar com sua placa, pois segundo o que já li, não é nenhum Codec da Realtek que ela possui, mas sim um tal de AD1888 (6 canais) da SoundMAX, por isso você só poderá usar com ele os drivers da empresa.

Pior é que a SoundMAX não disponibiliza drivers próprios no seu site, como faz a Realtek, ela deve distribuí-los somente para as fabricantes de placas-mãe, que devem editá-lo e oferecê-lo quando quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@08 jan 2005, 16:42

Riccardo Patrese, o driver da Realtek nunca iria funcionar com sua placa, pois segundo o que já li, não é nenhum Codec da Realtek que ela possui, mas sim um tal de AD1888 (6 canais) da SoundMAX, por isso você só poderá usar com ele os drivers da empresa.

Pior é que a SoundMAX não disponibiliza drivers próprios no seu site, como faz a Realtek, ela deve distribuí-los somente para as fabricantes de placas-mãe, que devem editá-lo e oferecê-lo quando quiserem.

Eu pensei nisso também, mas em virtude do CD da placa-mãe vir com uma versão antiga dos drivers da Realtek inclusa, pensei que fosse possível instalá-lo. Não é, e por isso eu e os demais donos da A7V600-X acabamos ficando bitolados pelos drivers Sound MAX/ASUS que, como disse, não são atualizados desde outubro de 2003... :muro: Mas valeu a tentativa, pelo menos acheio link! :joia:

PS: Por essas e outras, estou pensando em dar uma melhorada no som do meu PC, e abri outro tópico pra isso... quem quiser ajudar, clique aqui e me ajude a fazer a melhor escolha possível dentro do meu orçamento.

Aguardo opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas valeu a tentativa, pelo menos acheio link!
É isso aí Riccardo Patrese, alguns usuários estavam procurando esse driver e não estavam conseguindo mais baixá-lo, com certeza foi uma contribuição da sua parte.

ATENÇÃO USUÁRIOS DE PLACAS NFORCE:

Testei a pouco o novo driver de áudio da nVidia, versão 4.57, e ele está bem melhor que o anterior, além de habilitar 52 buffers 2D e 48 3D, o efeito EAX funciona bem com ele, só tem um incoveniente, que é uma certa pausa (um corte no som) e retorno nos ecos, por exemplo: digamos que eu grite EEEII, numa sala, o efeito ecoa normalmente, mas há uma pausa que o deixaria irreal, ficando assim: EEEII (EEE - corte no som - II). Entenderam?

O uso do CPU com ele foi um pouco maior que o do driver A3.62 da Realtek, utilizou 3,61% no teste sem som - 6,96% no DirectSound 2D - 16,67% no DirectSound3D e 18,41% no DirectSound 3D + EAX

Bom, eu vou retornar para o driver A3.62 da Realtek, mas esse da nVidia é uma opção a considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá sombra blezinha ? é o seguinte eu tenho a placa-mãe da assinatura <_< , ela possui o som onboard SOUNDMAX , eu queria saber se tem algum driver pra ela que me dará bom desempenho nos jogos , ou seria uma boa comprar uma placa de som offboard mesmo para ter mais desempenho .

então.. Tirar o som onboard e colocar um placa de som tipo uma genius 5.1 offboard vou ter mais desempenho ? , quantos % em relação ao onboard ?

Abraço

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Venom.Team, fica difícil saber o quanto ganhará em desempenho porque eu sinceramente desconheço os Codecs de áudio da SoundMAX, mas sei que o desempenho nos jogos está ligado ao nível de eficiência dos drivers, pois se você leu o tópico inicial, pode ver que um dos drivers da Realtek chegou a "comer" mais de 40% do desempenho, sendo que nos demais essa taxa ficou entre 12 e 16%.

Agora, em vez de comprar uma Genius, você poderia investir numa Sound Blaster Live, que deve estar cerca de R$50,00 mais caro, mas deve oferecer som de melhor qualidade, além do "roubo" do desempenho diminuir consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta sombra , o q acontece é o seguinte tenho 300 reais , para comprar a seventeam 180~200 reais , aê vamos dizer que me sobre 100 reais , tem usada no ML por 100 reais será q vale a pena , é a SB cor preta ok ? o som da a7n8x-x é bom não é ? to pensando em passar essa minha a7v8x-x e inteirar menos de 100 reais aqui na minha cidade e pegar a a7n8x-x pra poder finalmente usar o FSB 400 , e usar o realtek driver 3.62 q você gosta , o q você acha ? será uma boa né ?

Abraço

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na realidade o som on-board da minha placa (ALC650) não é tão bom assim, pra ser sincero ele é aceitável, bem melhor que a qualidade das antigas soluções de som integrado em placas-mãe, percebi após alguns testes que quando exageramos um pouquinho nos graves, ele distorce com facilidade, e se não me engano esse é o mesmo Codec da A7N8X-X. Segundo alguns usuários com os quais já troquei umas idéias sobre som on-board, o Codec da Realtek que pode fazer frente até mesmo a uma boa placa de som off-board são os ALC658 (os superiores deverão ser também), porém nunca comprovei pessoalmente isso claro.

Este Codec vem junto com a placa AN7 da ABIT, deve vir com outras, mas não sei dizer quais.

Se você não gosta de qualidade sonora e não quer gastar com placa de som off-board, compre uma que possua o ALC658.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@09 jan 2005, 16:07

Testei a pouco o novo driver de áudio da nVidia, versão 4.57, e ele está bem melhor que o anterior...

Mas este drive é o correto? Pois o driver de som do download dos drivers unificados nvidia da última versão 5.10 são de numeração diferentes.

e nesse daí fica bem claro na descriçao: The Audio Driver Package ......

Products Supported:

nForce 420D

nForce 420

nForce 220D

nForce 220

Então vocês não estão baixando errado esse tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lidisoft@12 jan 2005, 01:54

Mas este drive é o correto? Pois o driver de som do download dos drivers unificados nvidia da última versão 5.10 são de numeração diferentes.

Os dois são corretos, mas o que ocorre é que esta nova versão fará parte do próximo pacote dos drivers nForce, só que a nVidia, no que diz respeito a driver de áudio, prefere lançar logo adiantado antes do pacote final ficar pronto, mas tão logo o novo driver nForce esteja disponível esta versão será retirada da página de download da empresa, ficando apenas o pacote completo de drivers.

Foi assim com a versão anterior, ela foi disponibilizada antecipadamente mas assim que saiu a versão 5.10 do pacote nForce ela foi retirada da seção de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

PS meu só parece que de vez em quando fica meio mole :blink: , sabe aqula musiquinha na hora que o SO carrega perece que o ssom começa mei mole, pare walkman com pilha fraca você ta ouvindo fita K7 e o som começa fica diferenta parece que ta querendo para :huh:

Eu to usando o drive A3.62.

Isso tbem acontece quando eu to ouvido musica o som parece que muda um pouco o ritimo dela.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra@16 de março de 2005, 17:36

***ATUALIZAÇÃO FINAL***

O tópico inicial foi novamente atualizado, e decidi parar de colocar minhas impressões sobre as versões do driver, essa será a última.

Para adiantar, coloquei as versões A3.69 e A3.70 e reprovei as duas.

putz eu acabei de baixar a versão a3.70

mas é que achei que está versão poderia diminuir a quantidade de ruidos no jogo need for speed hot pursuit2

:cry:

to começando a querer comprar uma placa off-board

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

***TÓPICO INICIAL ATUALIZADO***

Apesar de eu ter dito que a atualização anterior seria a última que eu faria, decidi atualizar novamente o tópico, pois eu já tinha mesmo testado uma nova versão e como o tópico está destacado, aproveitei para atualizá-lo.

Dessa vez fiz testes com a novíssima versão A3.71 da Realtek, e tive uma surpresa surpreendente (gostaram da redundância), mas que não livrou a nova versão de receber meu aval de reprovada. Leiam para saber qual a surpresa, algo realmente interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o uso dos drivers realtek ao invés do "sis 7012" resultou num desepenho baixo nos jogos, mas claro que fico muito lindo o uso dos canais 5.1.

E já que meu processador ta meio que totalmente defasado vou continuar com o sis 7012 mesmo, usando 2 canais. :naonao:

a perda geral de desepenho foi de uns 15%.

Usei o driver realtek que vem no cd da placa e baixei o 3.71, que melhorou um pouco o desepenho.

conclusão, som "de verdade" influencia no desepenho dos jogos... usa muita cpu..

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...