Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com A7n8x-x


Gatodebotas

Posts recomendados

Tudo começou a 1 semana atras, quando as portas ps2 queimaram. beleza, comprei um adaptador pra USB e tava tudo funcionando até ontem. Tava no windows tranquilo, ai reiniciei o pc, logo na tela de entrada ele acusou que não tinha teclado. Reiniciei de novo, e funcionou, só que dessa vez acusava arquivo corrompido do windows.

beleza reiniciei, e percebi que logo na entrada, a contagem de memoria tava muito lenta, a detecção dos hds, cd roms e tal tb. Entrei na bios ela tambem estava extremamente lenta, até pra montar a imagem. Apertava um botao, e só correspondia uns 20 segundos depois. Bom resolvi da um Clear CMOS.

Fiz e a contagem de memoria, e as detecção voltaram ao normal, só que o mesmo problema quando acessava o setup, mesma coisa, tava lenta. Desliguei tudo e fui durmir. De manha eu religuei tudo, tudo que eu digo porque eu ja tinha tirado placa-mãe, memoria.. Ai liguei e funcionou, entrou no windows e beleza.. Fechei o gabinete, botei de novo e na hora que liguei voltou o problema. E ta até hoje. Regravei a bios pois poderia ser algum virus (num sei se ele pode entrar ai ou sair com uma regravaçao, mais tentei :P). Lembrando que quando eu digitava o nome do arquivo da bios, eu apertava o 1 e aparecia 20 segundos depois.. E mesmo erro.. Troquei memoria de slot, disconectei tudo, conectei de novo e nada.

Procurando aqui achei um topico sobre a bios lenta, e la tinha um cara falando que poderia ser alguma coisa USB. porém meu adaptador é USB, e sem ele fico sem teclado. O que não da pra tirar hehe. Mais que por la tb fiquei sabendo que entrava o windows normal. O que não ta acontecendo aqui. O problema que ele acusa ser corrompimento de algum arquivo no windows, acho que é proveniente desse outro ai, pois ate botei outro hd com o mesmo windows.. Ja tentei o que podia, e nada. To achando que possa ser memoria, processador, ou até placa de video, porque quando começou a dar problema, o fan da placa de video tinha pulado fora, o que pode ter dado algum curto, ou sei la. Mais no dia seguinte funcionou tudo perfeitamente. E voltou a dar o problema. Desculpe-me a biblia, mais procurei explicar certim o que aconteceu. :help: -me

MB: A7N8X-X

Proc: AXP 2600+ TB

Memoria: 256 DDR generica

Video: GF Fx 5200 128mb

cooler(sei la vai ver...): Volcano 7+ (ah, as temperaturas estão normais. entre 38 e 44, porque aqui no meu quarto é quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara...

Acho que você vai ter que testar todos o componentes em outra pl mãe...

Placa de vídeo, memória, tudo...

Daí se tudo funcionar, inclusive o processador, é problema na placa mãe...

Não sou entendido no assunto, mas como ninguém te deu uma luz vou tentar te ajudar...

Vou falar com um amigo meu que é fera nesse negócio de Bios, o que el falar eu posto aqui OK???

abraço e boa sorte aí cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo cara!! :palmas:

tipo, acho difícil, mais muito difícil mesmo alguem se propor a testar minhas tralha, imprestar uma placa-mãe ou sei la.. porque poucas pessoas tem pcs "compatives" com minhas peça. To esperando mais algumas sugestões. Se não tiver jeito, e a ultima coisa que vou fazer vai ser levar num loginha de pc que tem alguns km daqui hehe. Ao menos pra eles testar. Digo porque a ultima coisa, é porque aqueles cara é assim, liga o pc, deu isso, a unica coisa que eles falam é "queimou a placa-mãe". Pra você ir la e compra outra na loja, ja que é uma das unica aqui perto. Mais sei la, vou ficar em cima olhando, e vou pedir pra eles testarem as parada em outra placa-mãe, ou testar outras coisa na minha pm.

To esperando cara.. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu tentava testar cada componente do seu computador em outro computador. Testava processador, a VGA, a memória, etc ate descobrir qual esta dando problema.

Edit: Estava escrevendo isso quando voce respondeu ai em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preciso saber como estão suas configurações no setup do BIOS. Mas de qualquer jeito, lá vai:

Em Integrated Peripherals, coloque as seguintes opções (se não estiverem ligadas):

- USB Controllers: [V1.1+2.0]

- USB Legacy Keyboard Suport: Enabled

Caso esteja usando mouse USB também, ligue a opção:

- USB Legacy Mouse Suport: Enabled :-BEER

Tente também reinstalar o driver USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando adaptador, mouse/teclado, pra usb. Eles estão funcionando normalmente. Essas opções ja estão ligadas por min hehe. Depois do clear cmos, configurei toda de novo, (demorando 20 segundos pra mexer o negosso mais beleza).. E mesma coisa.

De qualquer forma, brigadao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra queimar elas, foi só o uso mesmo.. Quando eu usava o pc do milhao, queimei a ps2 tirando o plug e colocando com ela ligada, mais tava na garantia.. Ai beleza, aprendi que não se pode fazer isso huehu (nós aprende com os proprios erro).

Mais claro que não sou burro porque erra uma vez é humano e duas é burrice, intao, pra queimar ela foi só usando mesmo.. Tava no msn, beleza, ai o teclado e mouse para de funcionar, esperei uns 10 minutos, o pc rolando normalmente porém com mouse e teclado parado, pra ver se voltava, e nada.. Ai reiniciei, ai não detectou teclado. E com aquele erro ainda "Key board not present, e la embaixo, press F1 to continue or del to enter setup" Ai beleza, reiniciei de novo e voltou ao normal, no outro dia aconteceu de novo.. Travou e reiniciei, e não voltou mais(isso a umas semanas atras). Ai comprei adaptador e tava funcionando.

Dessa vez não foi diferente.. Deu o problema pela primeira vez, desliguei, liguei no outro dia, e tava funcionando, desliguei e quando liguei ta ai ate agora.. Caso igual com as ps2. Bom, na hora eu procurei algo na busca aqui no forum, e encontrei o problema das ps2 pararem de funcionar na a7v8x-x, e era só atualizar a bios pra resolver. Tb atualizei a bios no dia, fiz de tudo e não teve jeito.

Parece um cancer se alastrando pelo corpo.. Quando começa a queimar uma coisa, ai logo em seguida aparece outro defeito, ai você concerta, ai vem outro, consertar outro, vai inxendo de gambiarra, e vai queimando ate não da mais uhauha..

Edit: Montei esse pc faz uns 8 meses.. Comprei as peça na waz. Ate mes passado num tinha dado um defeito.. Tava ate elogiando na epoca e tal..

Bom hoje tb troquei a fonte, botei uma acho que era uma zalman. do meu amigo, e tb nada. E com a minha fonte ta tudo normal, eu usava um programa que media temperatura e as voltagens tb, quando alguma coisa passava do normal ele apitava e ficava piscando em vermelho.. A minha é uma thermaltake de 480W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...