Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que aguenta?


Sakafume

Posts recomendados

Olá, alguém pode me dizer se a fonte ACHIEVE - Modelo AX500.N - dual fan, é boa? Encontrei uma num leilão ne net por R$99,00. Será q ela aguenta minha configuração, porque com minha Satellite "500w" o pc tá dando telas azuis, gpf e resets (não tenho certeza c o problema é da fonte). Sei q o ideal seria uma Thermaltake, mas essa e outras são muito caras. As linhas de tensão estão assim:

3.3v -> 3.22v

12v -> 11.8v

5v -> 5.05

Alguém me ajude por favor, não sei + o q fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@15 nov 2004, 13:37

Aqui você vai encontrar um pouquinho, quase inútil de informação! São somente umas 10 páginas de postagens..... :angry:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=102875

Ok, ok... não precisa ficar bravo :looka: ... Admito q faltou um pouco de atenção nas buscas e agradeço a dica. Mas no tópico indicado não encontrei nenhum micro com configurações parecidas :( (processador e placa-mãe principalmente) Desculpe mas não sei se meu pc precisa de + ou - energia q os apresentados lá. Se você me disser q a Achieve aguenta bem eu vou ficar com ela... E a propósito, os links para locais de venda não estão abrindo. Tem algum lugar + barato q no ML (R$99,00)? E desculpe se tiver sendo chato ou cansativo. Valeu. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Discordo de você! Seu PC tem configuração similar a muitos outros já referidos em tópicos por ai à fora!

Veja a importância da leitura dos tópicos(todos, se necessário), para poder decidir se a fonte presta ou não! Isso mesmo! Você é que deve decidir se presta ou não! A não ser que apareça alguém que use uma idêntica e possa lhe dizer mais. Para nós, podemos comentar e discutir sobre o tema, mas dizer se suporta ou não a sua configuração, é uma informação meio vaga, entende?

Essas informações que aparecem nos tópicos diversos aqui do FCH são para orientar, servir de base para análise e para a definição do pretendente à compra de um determinado produto.

Não aceite nunca a exclusividade de opinião! Se EU disser que aguenta, não deve acreditar cegamente! Use a informação para debater, discutir com outros colegas, etc. Lembre-se, sua opinião também deve ser importante!

Mais barato que no ML?! Só se for direto da China ou no PY!.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@15 nov 2004, 19:20

Amigo

Discordo de você! Seu PC tem configuração similar a muitos outros já referidos em tópicos por ai à fora!

Veja a importância da leitura dos tópicos(todos, se necessário), para poder decidir se a fonte presta ou não! Isso mesmo! Você é que deve decidir se presta ou não! A não ser que apareça alguém que use uma idêntica e possa lhe dizer mais. Para nós, podemos comentar e discutir sobre o tema, mas dizer se suporta ou não a sua configuração, é uma informação meio vaga, entende?

Essas informações que aparecem nos tópicos diversos aqui do FCH são para orientar, servir de base para análise e para a definição do pretendente à compra de um determinado produto.

Não aceite nunca a exclusividade de opinião! Se EU disser que aguenta, não deve acreditar cegamente! Use a informação para debater, discutir com outros colegas, etc. Lembre-se, sua opinião também deve ser importante!

Mais barato que no ML?! Só se for direto da China ou no PY!.... :D

Tens razão MEIRANETO. Encontrei pessoas q elevaram produtos ao céu e outras q rebaixaram ao inferno... :devil: . Mas se fosse você, compraria esta Achieve 500w por R$99,00 ou uma Thermaltake 350w por R$180,00? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No preço da Achieve +- 20 reais teriam:

- Maxtro 500w (potencia de pico)

- Leadership 600w (potencia de pico)

- Vcom AP450-X (450w, potencia real)

- Dr Hank de 400w (potencia real)

Um pouco acima (R$80,00) teriamos:

- Seventeam 350BKV (350w, potencia real)

- TT 360w (potencia real)

- TTGI 350w (potencia real)

A Maxtro parece ser a mais fraca destas citadas...

A Leadership eu descartaria por indicar a potencia de pico e não a real...

Das mais baratas atualmente acho que iria de Vcom, vi só um usuário com esta fonte por aqui, mas pelas tensões apresentadas parecia ser uma boa fonte.

Das mais caras ficaria (e realmente fiquei) com a Seventeam, gostei muito da fonte.

Se fosse comprar a fonte hoje eu arriscaria de Vcom, acho que no minimo ela deve ter os mesmo 350w da Seventeam (aparentemente as fontes são bem semelhantes...) [opinião pessoal, sem teste e sem nunca ter usado o produto].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@16 nov 2004, 14:09

É o que falei acima, não conheço nenhuma das duas(fisicamente), mas pelo que já li sobre as TT, ficaraia com ela.

Mas ai, já entraria uma concorrente no páreo, a Seventeam 350 pelo mesmo preço....

Beleza MEIRANETO, suas opiniões foram de gde valia :joia: . O q você disse é verdade, as Seventeam são muito bem cotadas junto a seus usuários. Vou dar + uma pesquisada nos preços, verificar a relação custo/benefício e trocar a minha poderosa Satellite :chicote: . Espero q os problemas sejam solucionados com isso.

+ uma vez obrigado :joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@16 nov 2004, 16:57

No preço da Achieve +- 20 reais teriam:

- Maxtro 500w (potencia de pico)

- Leadership 600w (potencia de pico)

- Vcom AP450-X (450w, potencia real)

- Dr Hank de 400w (potencia real)

Um pouco acima (R$80,00) teriamos:

- Seventeam 350BKV (350w, potencia real)

- TT 360w (potencia real)

- TTGI 350w (potencia real)

A Maxtro parece ser a mais fraca destas citadas...

A Leadership eu descartaria por indicar a potencia de pico e não a real...

Das mais baratas atualmente acho que iria de Vcom, vi só um usuário com esta fonte por aqui, mas pelas tensões apresentadas parecia ser uma boa fonte.

Das mais caras ficaria (e realmente fiquei) com a Seventeam, gostei muito da fonte.

Se fosse comprar a fonte hoje eu arriscaria de Vcom, acho que no minimo ela deve ter os mesmo 350w da Seventeam (aparentemente as fontes são bem semelhantes...)  [opinião pessoal, sem teste e sem nunca ter usado o produto].

Obrigado pela opinião carvalhoso :joia: Andei vendo uma infinidade de fontes aqui e em lojas virtuais (além do ML :wub: é claro), e embora tenham me indicado uma maxxtro 550w noutro tópico eu realmente achei ela meio fraca. Também fiquei com uma boa impressão da VCom... Fisicamente parece robusta e arrojada e o preço tbém tá bem em conta se comparado com as Thermaltake e Seventeam. Ainda não achei tópicos falando sobre as VCom, vou ficar de olho nesta e na Achieve, q parece ter uma boa relação custo/ben...

Um abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=208023

Tá ai o unico topico que vi aqui no forum com um usuário que realmente tem esta fonte...

As tensões dele estão muito boas, ainda mais que tem uma Radeon 9800no micro dele...

Só o 5V que poderia ser um pouco melhor mas que tambem não está ruim, está num valor bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@16 nov 2004, 19:10

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=208023

Tá ai o unico topico que vi aqui no forum com um usuário que realmente tem esta fonte...

As tensões dele estão muito boas, ainda mais que tem uma Radeon 9800no micro dele...

Só o 5V que poderia ser um pouco melhor mas que tambem não está ruim, está num valor bom.

Putz, tbém fiquei impressionado com os valores obtidos pelo miquelittus. :ahh: Parece q os caras da VCom capricharam nessa fonte... Mas to negociando uma Thermaltake 420w usada, no ML e se tudo der certo... E essa VCom, mesmo tendo somente 1 fan não tá esquentando... Mas eu tenho uma dúvida; Alguma dessas marcas são nacionais ou é tudo importado??? Será q nosso Brasilzão só fabrica dessas genéricas? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena. Mas acho q se houvesse uma marca nacional ou não prestaria ou seria + cara q as importadas, graças à imensa carga tributária e falta de incentivos ao desenvolvimento de tecnologia. Mas algum dia a gente chega lá. :bandeira:

A propósito, a fonte deve chegar só semana q vem. :(

[]s, sakafume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, sou novato em informatica, mas depois de muitas ida e vinda a assitencia tecnica :muro: troquei minha fonte vcom450w por uma achieve 500w dual fan, todos os problemas de superaquicimento,travamento e desligamento sozinho acabaram :palmas: , a maquina está funcionando redonda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia! A fonte q comprei realmente resolveu os problemas de falta de energia (som e vídeo)... :D Essa Thermaltake é boa mesmo. Mas o problema agora é com o dual channel, q tá fazendo o pc travar (GPF, telas da morte, reinic... :chicote: ) Mas devagar caminha a humanidade, e as soluções :tantan:

Valeu, a todos um gde [] :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...