Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 2.4 GHz com Asus a7v600-x


H@®d \/\/@®E |\/|@|\|

Posts recomendados

Ola amigos, eu tinha uma placa mãe pcchips 810l com um processador athlon xp 2.4 ghz....troquei a placa por uma asus a7v600-x com chipset kt600...acontece que esta esquentado muito, quando era a pcchips ela não passava dos 52º ja com essa asus ela está quase 70º eu uso um cooler box (aquele que vem com o proc amd)...vocês poderiam me dizer mais sobre essa placa se vale a pena ....

Obs: uso windows xp e nas propriedades, ele mostra assim:

Amd athlon xp 2.4+

2,00 ghz

Isso porque ele é 2.4 mas trabalha com 2,0 .. No setup eu coloco na freqüência assim: escolho a opção manual e deixo 133/33 e ele mostra do mesmo jeito....

Ai eu seleciono uma das opções pre estabelecidas e deixo 2000 mhz

E ele também mostra 2,00 ghz

Se eu escolher a opção manual e deixar 133/33 ou no automatico 2000 mhz ele vai ter o mesmo desempenho? Pois quando eu deixo 2000 ele fica entre 58 e 62º :aranha:

Editado por estar todo em MAIUSCULA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com você em dizer que os cooler in box dos athlon não deem conta.

Eu ja tive 3 athlons, um 2000+ Thorton (que ja foi a 2600+ com cooler box), um

2400+ barton e o atual 2400+ tbread B. Todos com cooler in a box e nunca passam dos 50ºC, mesmo quando eu passo horas e horas jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por H@®d \/\/@®E |@15 nov 2004, 13:06

OBS: USO WINDOWS XP E NAS PROPRIEDADES, ELE MOSTRA ASSIM:

AMD ATHLON XP 2.4+

2,00 GHZ

ISSO porque ELE É 2.4 MAS TRABALHA COM 2,0 .. NO SETUP EU COLOCO NA freqüência ASSIM: ESCOLHO A OPÇÃO MANUAL E DEIXO 133/33 E ELE MOSTRA DO MESMO JEITO....

AI EU SELECIONO UMA DAS OPÇÕES PRE ESTABELECIDAS E DEIXO 2000 MHZ

E ELE TAMBÉM MOSTRA 2,00 GHZ

Tipo, os AMD ATHLON tem unidade de medida diferente, seu processador é 2400+ porém isso não é Ghz, é uma outra unidade de medida da AMD. Realmente seu 2400+ funciona a 2.0 Ghz

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por H@®d \/\/@®E |@15 nov 2004, 13:06

ISSO porque ELE É 2.4 MAS TRABALHA COM 2,0 .. NO SETUP EU COLOCO NA freqüência ASSIM: ESCOLHO A OPÇÃO MANUAL E DEIXO 133/33 E ELE MOSTRA DO MESMO JEITO....

O 2400+ é um índice chamado Performance Reference (PR), q é usado para comparar performance com os processadores P4 da Intel. O clock verdadeiro desse processador realmente é 2ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você tava tentando fazer o athlon 2400+ rodar acima da velocidade (overclok), pois como todos falaram ele roda a 2.0 giga. Por isso ele esquentava acima da media.

Ja quando você colocava pra rodar a 2.0 giga ele chegava a 52, isso ja é praticamente normal. O certo é entre 40 a 45 graus. Mas você deve ter aqueles gabinetes que deixão a fonte em cima do processador ou com pouca entrada de ar, ai ele acaba ficando um pouco mais quente mesmo. Não se preocupe pois 52 graus ta bom, pois os athlons 2400+ suportão até 85 graus, e 52 graus é uma media boa

Ou seja, todos os athlons XP, cempron e 64 não rodam na velocidade que vem marcado e sim sempre abaixo do valor dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...