Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo k7vta pro - já te deu problemas?


Visitante

Posts recomendados

Beleza, galera

Criei esta enquete a fim de compartilhar e usufruir as experiências de usuários e ex-usuários da famigerada Soyo K7VTA Pro. Durante um tempo, fui vítima desta polêmica placa e seus manjados problemas de travamentos e boots aleatórios. Foi uma verdadeira tortura até a desgraçada morrer de vez, sem a menor dó do meu bolso. E desde meus primeiros acessos ao fórum, tenho observado que muita gente está encontrando problemas semelhantes aos que tive com esta board que, por sinal, ainda é encontrada no mercado por um preço curiosamente alto.

Gostaria muito que as pessoas que possuem ou possuíram qualquer contato imediato (de 1º, 2º ou até 3º grau) com esta placa-mãe opinassem a respeito dela para que juntos possamos formar uma opinião concreta e esclarecedora a respeito dessa josta que tem dado nos nervos de tanta gente.

Grata a quem participar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, não acredito... ninguém votou nessa tosqueira!?!

Ninguém merece!!!!!!!!!

Vamos lá pessoal, colaborem com a mina underground!

Abração a todos que postarem suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@02 Mar. 2003,01:26

galera, não acredito... ninguém votou nessa tosqueira!?!

Ninguém merece!!!!!!!!!

Vamos lá pessoal, colaborem com a mina underground!

Abração a todos que postarem suas opiniões.

Calma Mina é carnaval, acho que todos os ex-donos da VTA-Pro tão pulando carnaval !  :laugh:

daqui a pouco a turma vota ! eu num posso votar porque nunca tive uma dessas.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam+02 Mar. 2003,05:49-->
mina.underground@02 Mar. 2003,01:26

galera, não acredito... ninguém votou nessa tosqueira!?!

Ninguém merece!!!!!!!!!

Vamos lá pessoal, colaborem com a mina underground!

Abração a todos que postarem suas opiniões.

Calma Mina é carnaval, acho que todos os ex-donos da VTA-Pro tão pulando carnaval !  :laugh:

daqui a pouco a turma vota ! eu num posso votar porque nunca tive uma dessas.

Valeu !

Acho que você tem razão, Felipe...

Os usuários da SY-K7VTA Pro a essa altura do campeonato estão afogando suas mágoas... e esquecendo que essa placa-mãe existe...

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a parada é a seguinte, eu não tive a placa (aliás tive uma de k6 que era PODRE) mas onde eu trabalho tinha um cliente que tinha ela e o cara estava lá na gente todo fim de semana. Dava tudo que era pau, resetava sozinho, não reconhecia processador, não dava vídeo.

Acho que ela é até uma boa placa para quem quer fazer upgrade e aproveitar slot isa por exemplo acho que pra amd é a unica que tem...me corrijam se estiver errado.

E ainda tem aquele fato dos capacitores que explodem, que na enquete aqui do clube a maioria era da soyo.... Acho que eles usam um material meio vagabundo na fabricação das placas-mãe por isso dá tanto pau...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente e uma ##### essa placa.

tenho duas dando problema.

uma a porta usb não funciona com o modem adsl e esquenta muito isso que eu botei um ventilador externo de 7.000rpm

a outra so funciona com calor.

se aqui na sul fizer um frio ela não liga.

so liga se eu cologar um secador de cabelos em cima do processador.

mandei um e-mail para a soyo no brasil,e não deram resposta

vendem uma ##### e não dao garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, não votei pois não tenho muito a reclamar não e nem a elogiar......

tirando a parada dela ligar sozinha o resto até q da pro gasto....

gostei do Voice Doctor..

precisei dele quando troquei de PV.... eraum os contatos q precisavam de uma limpada... tinha um q estava com pasta termica..

aEHoaEHoaiUEHaoEUIahoi

No mais, essa semana estou abandonando a bixinha pra pegar uma K7VTA5, mas, por questões obvias de performance (SDRvsDDR333) ...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@10 Mar. 2003,14:45

essa k7vta5 é boa ???

e quanto custa ?

Veja bem Captor, a placa-mãe ECS K7VTA5 possui excelente custo-benefício (faixa dos R$ 330,00), desempenho e estabilidade além da facilidade para overclock, ao contrário da Soyo K7VTA Pro mencionada na enquete que, em minha opinião, é uma tranqueira. E custa inclusive mais caro que a ECS K7VTA5 apesar de já estar obsoleta.

Se está pensando em um upgrade, a K7VTA5 é uma excelente escolha.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel este thread.

Cadastrei no forum justo para procurar o motivo da minha K7VTA-PRO com um AthonXP 2000 não ligar ou bootar de vez em quando.

Desconfiei da fonte e gastei R$280 numa nova.

Agora que o problema continua estava desconfiado do processador ou placa-mãe, mas já sei quem trocar primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por John C.@13 Mar. 2003,16:04

Resumindo...

É uma Bo$t@!

Concordo, John. Em poucas palavras você resumiu a mais sincera opinião de grande parte dos usuários a respeito da Soyo K7VTA Pro.

Abraços e continuo no aguardo de mais experiências sobre a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ainda tem lojas que vendem essa soyo k7 vta pro.

E ta proximo de 400 pila, muito caro pra uma placa que todo mundo diz que ta saindo de linha. Meu vizinho tinha uma e dava o pau de reseta sozinho. tirando isso funcava bem.

Agora eu tinha uma soyo k7vta-b que era uma beleza duro por anos, so troquei o slot agp estava estragado, problema de fabrica eu acho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu passei 1 ano e meio com esta placa, no inicio eu esta va usando uma Geforce 2 Mx 200 32MB, e sempre que eu atualizava o Drive ela Resetava....eu estava no Jogo e voltava pro Sistema......dai tudo bem....,,,,, Comprei uma Geforce 4 TI 4400 128 DDR, começou a tortura 3 semanas depois ela não coseguia ficar 10 minutos ligada, travava no boot e quando entrava ela resetava e ficava fora do ar.

Na Sexta dia 14/03 eu comprei uma Abit K7X333R, com Raid, 4 slots DDR e o escambau a 4.....espero que ela não me descepsione....!!!

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem parece q eu só o primero daqui q vai falah bem dessa placa :P ...tenho ela a mais de um ano e nunca me deu nenhum tipo de problema, estoh muito satisfeito com essa placa...também já montei varias makinas com essa placa-mãe e essas nunca apresentaram problema...qual a versaum do BIOS q vocês estão usando???eu uso a 2aa6 e antes usava a 2aa5...

Falowwwwwwwwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive muitos problemas com a k7vta-pro, mas a maioria eram resolvidos com atualizações da bios, troca de cooler, etc, hoje estou com a atualização mais recente da bios, tive problemas de travamentos, resets e tal, mas as vezes nem era problema da placa, sei la, acho o desempenho da placa bom, mas tem esses problemas, mas mesmo assim gosto dela porque hoje ela esta trabalhando redondinha, mas logo vou troca-la quero uma com suporta para mem DDR, valeu.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por SPIDERWEB@11 Abr. 2003,12:06

Eu tinha essa  placa-mãe e nunca me deu problema.só me desfiz dela mesmo por que estava  precisando de um placa-mãe mais rapida r que aceitasse memoria ddr.!!

:cool:

Valeu por ter ressuscitado a minha enquete tosca, Spiderweb.

Pelo visto você é um dos poucos que não desceu a lenha na "maldita" SY K7VTA Pro, mas tudo bem. Minha intenção é reunir experiências de usuários desta bos... digo, desta board, a fim de formar uma opinião conceituada a respeito (ou a despeito) dela.

Um abração. Espero que todos sigam seu exemplo e continuem participando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kraca velho!!! Eu comprei ela em uma loja, e o vendedor disse que era uma maravilha para ATHLON 2400+, mas quando fui comprar uma placa de video G-Force MX440 em outra loja o vendedor disse que eu era "SUICIDA" pois ela não funcionaria nem com o processador e muito menos com a placa de vídeo... Fiquei naquela duvida e naquele medo "Pensando poxa cara fui enganado", depois quando testei a maquina nem ligava, e só funcionava quando queria, então criei vergonha na cara e vou pegar uma ASUS ou uma SOYO mas não sei qual!!! vocês podem me indicar alguma? que tenha SOM, AGP e Rede... Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...