Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não inicializa normal


lannasamara

Posts recomendados

Instalei o windows 2000 profissional e está funcionado legal , mas tem um problema.

Quando ligo a máquina e inicializo ele me dá 03 opções para escolha , e me diz que se não escolher nenhuma ele escolherá automaticamente:

1 - WINDOWS PROFESSIONAL 2000

2 - WINDOWS PROFESSIONAL 2000

3 - OUTRA OPÇÃO QUE NÃO NÃO ME LEMBRO.

Como faço para ele iniciar normalmente e entrar direto no windows ao ligar o pc , sem precisar teclar enter ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples...

Você tem duas opções... uma é editar o arquivo BOOT.INI que está oculto na raiz da máquina (unidade C:), apagando as linhas extras que estão no segundo bloco de comandos:


[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Neste trecho você deve ter 3 linhas distintas, apague as duas que você não usa, a sequencia dessas linhas é igual a sequencia da tela de seleção do Sistema operacional, então deixe apenas aquela que você sempre seleciona.

O segundo meio é mais simples, no entanto não resolve o problema de vez, apenas o esconde, que seria desabilitar a visualização desse menu de seleção.

Clique com o botão direito do mouse sobre o icone MEU COMPUTADOR, entre em PROPRIEDADES e depois escolha a guia AVANÇADO, escolha a opção INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO, então desmarque a opção Tempo para exibir a lista de sistemas operacionais, pronto, com isso o menu de seleção deixa de aparecer e o Sistema irá carregar o Sistema padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...