Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Sempron 2200+


Cybermestre

Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria da Ajuda de vocês. :palmas: :palmas: :palmas:

Montei recentemente 2 Sempron 2200+, um com uma placa Pcchips m863G, 256M 333, HD Seagate Barracuda 40G, Fonte Genérica e Gabinete de 4 baias com cooler do processador VCOM modelo S462-21B825 (base de cobre) e + um cooler de gabinete, o outro em uma A7V400-MX , 512M 333,HD Seagate Barracuda 80G, Fonte Genérica e Gabinete de 4 baias com um cooler na tampa lateral (na direção do processador) e + um cooler no gabinete (abaixo da fonte) e cooler do processador VCOM modelo S462-21B825 (base de cobre).

No primeiro, com apenas um cooler de gabinete, a temperatura fica em média 55° e no segundo, após colocar o segundo cooler no gabinete, a temperatura fica em média 52° (temperatura vista no bios e no Hardware sensors monitor - batem certinho as duas). Acho que é muito, pois particularmente possuo um Athlon xp 1800+ com uma Asus A7S333, 512M 266, Placa de Video Geforce 2 MX400 64M, Gabinete de 4 baias com cooler abaixo da fonte, Fonte de 450 W Genérica o mesmo cooler das máquinas acima e, no absurdo do absurdo de calor, o meu processador não passa de 45°.

Aí eu pergunto: o sempron é mais "esquentadinho" mesmo ou tem algo de errado?

OBS: Esses dois sempron quando ligam, já estão na faixa dos 48°.

Obrigado e aguardando ajuda... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tá mais quente do que deveria!

O gabinete está bem ventilado e com um bom cooler.

Tente essas duas:

-O cooler tá bem montado no processador? firme e sem jogo?

Está com pasta térmica decente? E não tem nenhuma fita

térmica grudada ainda no cooler, tem? Se tiver tire fora,

limpe, e use só pasta térmica.

- Cheque a tensão do processador, o tal vcore.

Experimente deixar ele no default ou auto.

Melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alter

Bom, acho que você tem razão com relação ao cooler do processador, pois nas duas máquinas, eu estava super cansado e pedi ao cara que me vendeu pra pelo menos encaixar a placa mãe e o processador (com o cooler) no gabinete. Será que o cara fez caca? O do meu Athlonxp fui eu mesmo que fiz e não deu problema, aliás baixou a temperatura legal e ele agora fica com temp. entre 39° e 43° com pico de 45° (antes era um cooler box da AMD). O problema é que uma máquina fica um pouco longe de onde eu moro (é da minha namorada - asus) e a outra, o cara pra aumentar a garantia lacrou o gabinete. De qualquer forma a pcchips tá com a bateria bichada e vou ter que levar pro vendedor, e a asus vou tentar ver isso na próxima semana.

Uma outa coisa que eu pensei, foi trocar o cooler que fica abaixo da fonte de função: ao invés de exaustor, colocá-lo para puxar ar frio de fora do gabinete. Será que adianta algo ou só suja o gabinete por dentro?Quando eu conseguir fazer essa experiência retorno o post.

Valeu! um abraço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sujar, suja mesmo. O ideal é colocar algum tipo de filtro.

Um que funciona +-bem é o mesmo material que é usado

nas coifas de cozinha, chamado bidim. Espuma tb funciona

bem se for fina e daquelas bem leves, com mais espaço vazio

que plástico. O mais fácil é prender o filtro com parafusos no

ventilador, do lado que o ventilador sopra. Não monte do

lado que ventilador puxa senão dá a maior besteira!

E de vez em quando troca-se o filtro. Se você tem janela no

gabinete vale a pena, mantém o visual sem sujeira.

[]!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...