Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Red Hat 7.0


pecosta

Posts recomendados

Postado Originalmente por pecosta@17 nov 2004, 18:34

OK....

tipo... como eu disse eu quero formata meu HD....

certo...

eu vou formata ele normal...

agora quando eu liga o PC que que eu faco?? coloco um particionador de HD pra aze a particao ou instalo o Xp e no XP eu faco a particao por um particionador grafico???

Certo... ai tipo... se eu for no particionador grafico (no meu caso o Partition Magic 8.0) eu crio uma novo particao????

E depois eu instalo o Linux... o Fedora Core 3... que vem c/ a opcao do LILO na instalacao... <_<

Eu nunca usei o fedora core 3, mas vou te dizer como fiz para instalar o slackware, conectiva e mandrake (também deve servir para o fedora core 3):

1- não precisa nem formatar. utilize um particionador do linux (tanto faz gráfico ou modo texto, eu usei o cfdisk)retire sua partição e crie as seguintes partições: uma ntfs (ou fat32, se você for instalar o winxp ele converte de fat32 p/ ntfs), uma ext2 (ou ext3) e uma swap (memória virtual). o tamanho depende de você, mas a swap deve ter + ou - o tamanho de sua memória RAM (eu usaria 1024 Mb).

2- com as partições criadas, na ordem que eu descrevi, agora você começa a instalar o winxp. ele irá reconhecer a partição ntfs (ou fat32) e se instalará nela.

3- depois que o winxp for instalado (se tudo der ok) você deve inserir o cd de boot do linux. ai vai começar a instalação. se ela for em modo gráfico melhor p/ você, pois será mais fácil. a instalação provavelmente reconhecerá as partições criadas por você (ext2 ou ext3 e swap) e vai formatá-las, dando segmento à instalação.

4- como disse nunca instalei o fedora core 3, mas provavelmente em algum momento na instalação aparecerá uma opção para você escolher onde você quer colocar o lilo (acho que no fedora é outro nome). nesse momento se você quer que quando seu computador for ligado apareça um menu para você escolher qual sistema quer iniciar deve escolher instalar o gerenciador de boot (lilo ou outro) no MBR de seu HD.

5- com isso o gerenciador de boot do linux vai remover o gerenciador de boot do winxp e tudo provavelmente dará certo.

Espero ter ajudado. Desfrute bem de seu sistema e não esqueça de dar uma lida sobre o assunto, porque o melhor conhecimento é aquele que nós mesmos geramos.

Até Breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo..

euto lendo aquele site que você passo...

mais tipo... eu falei u Fedora Core porque é a evolucao do Red Hat... e eu sei la porque gosto do Red Hat....

mais então.. tipo.... como postaram mais a cima... o Fedora é o melhor p/ iniciante... qual você recomenda?? o slackware e conectiva eu ja ouvi fala... mais nunca vi nada deles...

PS: tipo... no seu ultimo post você flo que é p/ usa um particionador do Linux.. mais como eu vossa um particionador do linux se eu nem tenho o linux no meu PC.... :tantan: como eu disse... eu tenho o Patition Magic.. sever esse??

valeu again....

maus a ignorância... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse para usar um particionador do linux porque é mais completo, mas você pode usar qualquer outro desde que ele crie as partições que você quer.

para usar o paricionador de linux não precisa ter o linux instalado, basta dar o boot com o cd de instalação do linux e usar o particionador. da mesma forma que você faz com o disquete de boot no win (entra com o disquete de boot e usa o fdisk).

o slackaware é uma distro mais para intermediário/avançado. para iniciante posso te indicar o mandrake (já usei e é bem intuitivo), mas se você quer usar o fedora core 3 vai em frente, eu ainda não usei, mas tenho ouvido falar muito bem dele.

quando se trata de linux e suas distribuições é como tratar de sorvete e seus sabores: todo mundo gosta de sorvete, mas cada um tem seu sabor perferido. o que você tem que fazer é descobrir seu sabor preferido e aproveitar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende. é possível encontrar em bancas de jornal revistas de informática que trazem a distribuição em apenas um cd (foi essa que usei). mas você também pode ter a distribuição completa com todos os programas adicionados pela mandrake, aí devem ser uns 4 ou mais cds.

se você quer instalar o sistema para estudá-lo e tudo o mais, eu te aconselho a usar o cd que vem com essas revistas pelo seguinte: é mais fácil de encontrar e a instalação vem mais enxuta, além do mais se com o tempo você for precisando de outros programas você pode baixá-los na net.

essas distribuições de mais de um cd são para quem quer utilizar programas bem específicos que não vem na distribuição padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!